Ir ao conteúdo

Notebooks Avell.

Vinicius.Bolinha

Posts recomendados

Postado
Como o contrário? Foi exatamente o que eu disse!

Não vamos fazer confusão hehehe

Eu disse que as cores são infelizes porque não achei de muito bom gosto não... Acho que cores mais "amenas" são mais adequadas, como um branco ou um azulzinho claro...

Mas isso é detalhe supérfluo :P

Não você Indio, o Daniellzt.

hehehe

Mas ele mesmo já falou que leu o manual e se ligou.

hahsahsha

O costume não é ler o manual.

Só hoje fui dar uma consultada nele e é verdade mesmo.

Verde: econômia de Energia.

Laranja: consumo elevado de energia.

e eu aqui o tempo todo com a laranja ligada...husahusahua... por isso que a bateria durou pouco :(

-------------

Castagna, tanto o Windows Basic como o Starter são lixão.

Quanto a ser original, não sei se daqui algumas semanas ele vai pedir registro heim.

Postado

Sim, eu sei... Por isso que meti um Ultimate aqui. Só que tava querendo o tema que veio com a instalação da loja, pois achei muito bonito e perdi na hora que formatei, não me liguei em copiar ele...

Postado

lukas.urbano

Qual é a nota do windows tanto com a placa intel e para a placa de video ?

eu to tirando 4,8 acho que tem algo de errado....

pr mim deu 4.8 com a Intel e 5.9 com a GT540M

Acho que uma atualização no drive deve aumentar a nota.

Nas comparações do AIDA Extreme Edition aparece a GT540M com 7.9

Deve ser Aero que influencia na nota... afinal eu to com a área de trabalho bem decorada :D

agcastagna

Alguém aí que não tenha formatado o pc ainda teria como me disponibilizar o tema que vai como padrão nos notebooks? Aquele que vai com a foto da mão com uma "chama" na palma e escrito "Avell" no canto.

tenho uma noticia boa e uma ruim pra ti :D

A boa é que eu fiz Backup de todos Wallpaper da Avell

A ruim que só vou poder postar segunda a noite (18.04), pois nesse momento estou ocupando o desktop e estou sem voi de ligar o NB porque to com sono .... :(

Se ninguém postar eu posto pra ti todas.

Quanto as prints das Temps com e sem a base jogando... infelizmente não deu tempo de fazer... tenho q escrever o Review e ainda estudar e instalar o que falta no NB... to meio sem tempo.... mas vou dar um jeito esse semana e posto pra vocês

Postado

Queria saber as notas do Windows, que é uma fonte universal, para todos que tem Windows, para poder ter mais uma referência..

e saber se usar o notebook sempre na tomada é prejudicial para a bateria..

Postado

Funcionou perfeitamente, Gabriel!! Nossa, meu note ficou lindão de novo! (H)

Terminei de reinstalar os drivers. Agora só o leitor biométrico e o bluetooth não tão pegando, mas amanhã resolvo por email com o técnico.

Primeira vez fazendo esse tipo de coisa só podia dar *****, mesmo... tsc tsc tsc. asiudhasuhd

Postado

@agcastagna

instalou os drivers certinho?

E o bluetoth está ativado? Aperta [Fn] + F12 para ativar/desativar o Bluetoth...

Postado

Sim, instalei tudo e ativei o BT, mas aparece como se o dispositivo estivesse desconectado... aí ele não pesquisa e não reconhece outros dispositivos.

Até deixei meu celular com o BT (que tenho certeza que funciona) ativo para testar e nada...

Postado

@agcastagna

Hm.. bom, meus conhecimentos nao sabem outra alternativa senão o técnico segunda =P

Postado

gabriel, voce sabe qual modelo da clevo corresponde ao a5160 GHD? vou pegar o meu amanha e queria que você quebrasse esse galho, pra nao ter que ficar que nem loucão atras dos drivers :D

Postado

Putz nem sei.

baixa o CPUID HWMonitor, instale e execute que ele exibira o modelo... É um monitor de temperaturas, mas quebra um galho =P

Postado
Queria saber as notas do Windows, que é uma fonte universal, para todos que tem Windows, para poder ter mais uma referência..

e saber se usar o notebook sempre na tomada é prejudicial para a bateria..

Se for usar na tomada tire a bateria.

Se for usar na bateria procure não jogar

Siga o tutorial a seguir e você terá bateria para uns 3 anos

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-utilizando-bateria/449506

Fui...

Postado
Se for usar na tomada tire a bateria.

Se for usar na bateria procure não jogar

Siga o tutorial a seguir e você terá bateria para uns 3 anos

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-utilizando-bateria/449506

Fui...

Nao precisa tirar a bateria se for usar na tomada. A bateria e ate ideal que esteja, se rolar queda de energia pode ser muito pior estando sem a bateria. Esse topico eu li, mas tem algumas coisas que ja mudaram, pois ele e meio antigo, mas para o final das paginas as informaçoes estão mais acertadas. Já li em alguns foruns gringos que so necessita retirar a bateria se o note for ficar mais de uns 5 dias sem usoe tomar cuidado pra nao deixar a bateria muito tempo sem uso pois pode chegar a carga a 0% e que muitas vezes para de carregar.

Postado

há algumas páginas foi falado sobre como ajustar o processador para ligar o turbo boost somente a partir de determinada porcentagem de utilização do processador, por acaso alguém saberia explicar como fazer isso e o esquema de ajustar quando cada uma das placas de vídeo ficará ligada.

Obrigado.

Postado

Essas notas do Windows são só um parâmetro. Não servem para identificar o desempenho de uma máquina.

O meu note tá dando notas parecidas com a dos de vocês. Quando chegar em casa eu confiro.

--------------

Quanto ao Bluetooth, não esperem um super funcionamento.

A menos que você instale um aplicativo bom de Bluetooth, vai ter que se contentar com as limitações do BT do Windows.

-------------

"o esquema de ajustar quando cada uma das placas de vídeo ficará ligada." você vê no aplicativo da nVidia Optimus.

Postado
QUERO MEU NOTE :( sexta ele saiu pela transportadora de joiville, será que hoje ele chega na loja de londrina? :(

Sou de Londrina também, to esperando, o Emerson disse que ia chegar hj ou amanhã... depois do almoço vou ligar lá...

Postado
há algumas páginas foi falado sobre como ajustar o processador para ligar o turbo boost somente a partir de determinada porcentagem de utilização do processador, por acaso alguém saberia explicar como fazer isso e o esquema de ajustar quando cada uma das disco rígido ficará ligada.

Obrigado.

Para configurar o processador basta seguir o Mini Tutorial no review da minha assinatura.

Quanto a placa de video voce pode utilizar o botão Vga para forçar a troca de uma placa para outra. O plano power save é o que normalmente desliga a Nvidia, se voce quiser garantir que a Nvidia não sera ativada, basta ir no gerenciador de dispositivos e desativar a placa.

Fique também atento a monitores de temperatura como o Everest, eu estava na bateria e toda vez que iniciava o Everest a Nvidia era ativada, isso se deve ao fato do programa requisitar o sensor de temperatura da placa.

E em nota, o ultimo teste que fiz aqui de navegação na net, word etc, na bateria deu 3:27 horas de bateria. I5 2.53 + GT425M

Postado
Para configurar o processador basta seguir o Mini Tutorial no review da minha assinatura.

Quanto a placa de video voce pode utilizar o botão Vga para forçar a troca de uma placa para outra. O plano power save é o que normalmente desliga a Nvidia, se voce quiser garantir que a Nvidia não sera ativada, basta ir no gerenciador de dispositivos e desativar a placa.

Fique também atento a monitores de temperatura como o Everest, eu estava na bateria e toda vez que iniciava o Everest a Nvidia era ativada, isso se deve ao fato do programa requisitar o sensor de temperatura da placa.

E em nota, o ultimo teste que fiz aqui de navegação na net, word etc, na bateria deu 3:27 horas de bateria. I5 2.53 + GT425M

Com wireless?????

Aqui nunca deu 3:00 de utilização econômica. não com wireless..

Postado

então, fiquei surpreso, hoje se der tempo vou ate fazer um teste full, no cronometro . Mas foi com Wifi mesmo, navegando etc, uso leve. Processador configurado para rodar no maximo a 35 % senao me engano, ele fica em 1200GHZ por ai. A noite em casa eu confiro o config.

Postado

Eu já consegui mais de 3 horas com Wifi ligado tb. Na verdade não cheguei a testar todo o tempo na bateria, mas já cheguei a 2 horas de uso com bateria nos 50%.

Isso em modo economia de energia (botão VGA verde) e brilho da tela quase no mínimo. Mesmo nesse nível o brilho da tela é bom, se a iluminação do local que se estiver não for muito forte é claro.

Postado

Sim, o brilho destas telas Full HD dos Avell são absurdo.

Eu falava e ninguém acreditava. Agora que o povo está comprando, pode conferir o que eu dizia. Estas telas são lindas e brilhantes.

Tela igual assim, só em macbook.

Em casa eu nunca uso mais que 75% de brilho da tela. Mesmo com jogos.

Muitas vezes utilizo com brilho de 20 a 30 % no dia-a-dia.

--------------

Mas Urso, não se anime muito não. As baterias são assim sempre do primeiro ao segundo mês apenas.

Já tive 5 notebooks, de marcas e baterias diferentes.... todos eles apresentam uma STAMINA absurda quando novos zerados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!