Ir ao conteúdo

Problema nas USB com windows 7

Sandro Piazzi

Posts recomendados

Postado

Meus amigos, já revirei todos os tópicos possíveis que achei no Google e nenhum me ajudou!!!

Tenho um computador onde utilizo o Windows 7 Ultimate, totalmente atualizado.

Utilizo internet 3G da Oi. A qualquer momento que meu modem esteja plugado em qualquer entrada USB do meu pc, nenhuma outra funciona, exceto o da impressora se esta já estiver conectada antes do modem, se não também não funciona. O Windows mostra que algo foi conectado mas nada funciona, dá pau em tudo, pendrive, camera digital, leitor de cartão, impressoras,,,, tudo.

O problema não é o discador da Oi, pois basta o modem estar conectado ao PC, não preciso nem estar na internet pro problema aparecer...

Já troquei de modem por outro da mesma marca porém de modelo diferente, o problema segue;

Já reinstalei o Win 7, o problema segue;

Utilizando os mesmos modens no Win XP o problema não existe!!!!!

Utilizando os mesmos modens em outro pc também com Win 7,, tá lá o problema!!!!

Eu já estou a ponto de desisntalar o win 7 do meu PC porque não aguento mais!!:mad:

Esses dias achei uma especie de emulador do XP que funciona dentro 7 que a microsoft lançou dizendo resolver problemas de incompatibilidade com programas e jogos.. Não sei...

Alguém me ajuda por favor!!!!! :wacko:

Postado

Cara primeiro passo va na bios abilite todos os USB incluindo o do dos,

segundo passo va em Sistema / gerenciador de Dipositivos/ Portas de Comunicação/Configuração de Portas / altere o Bits para o mais alto / em avançado altere a porta para a numero 5 , o motivo da alteração da porta e que determinados periferico de usa o USB, mas na verdade ele e Porta Serial, o que atrapahas outros que e USB

Postado
Cara primeiro passo va na bios abilite todos os USB incluindo o do dos,

segundo passo va em Sistema / gerenciador de Dipositivos/ Portas de Comunicação/Configuração de Portas / altere o Bits para o mais alto / em avançado altere a porta para a numero 5 , o motivo da alteração da porta e que determinados periferico de usa o USB, mas na verdade ele e Porta Serial, o que atrapahas outros que e USB

Meu caro arildo, fiz o paso a passo exatamente como sugeriu, mas não fiz muitas muitas mudanças não, pois na BIOS já estava tudo ativado, lá no lance dos bits, só não estava no máximo um campo que se chama bits de parada, se não me engano, e mudei a porta para COM5 como disse.

Fechei tudo, reiniciei o PC, mas infelizmente nada!!!

Então resolvi dar uma pesquisada lá nessa área de USBs,,, então fiz o seguinte:

gerenciamento do computador / gerenciador de dispositivos / controladores USB

Clicar duas vezes em “USB Root Hub” e na aba “gerenciamento de energia” desmarcar a caixa “o computador pode desligar este dispositivo para economizar energia”.

Fiz isso nos 5 USB Root Hub que aparecem no meu, reiniciei novamente e aparentemente deu certo!!!!:lol:

Agora não sei se o que aparentemente resolveu foi o que eu fiz ou o que você sugeriu que demorou pra entrar em ação....

Mesmo assim agradeço a atenção que deu ao meu problema...

Farei mais alguns teste e posto aqui se está resolvido ou não!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!