Ir ao conteúdo

Mov para AVI, sem perda de qualidade:

Posts recomendados

Postado

Pessoal.

Preciso converter alguns filmes Mov para AVI.

Já tentei inumeras vezes com diversos programas, mas sempre ocorre uma perda de qualidade.

Alguem sabe como posso fazer a conversão sem esta erda de qualidade?

Obrigado.

Postado
Pessoal.

Preciso converter alguns filmes Mov para AVI.

Já tentei inumeras vezes com diversos programas, mas sempre ocorre uma perda de qualidade.

Alguem sabe como posso fazer a conversão sem esta erda de qualidade?

Obrigado.

Imposssível!

O grande problema é que o formato .mov é de qualidade baixa!

Não há software que possa melhorar sua qualidade.

Um dos melhores conversores é o FreeVideoConverter, é gratuito e faz uma conversão de excelente qualidade...

O seu problema não é o conversor e sim o formato inicial do arquivo a ser convertido o .MOV tem a resolução e o áudio muito deficientes.

Não há nada que você possa fazer!

Abraços!

Postado

This Video Converter Platinum is the most advanced total video converter which can convert between any video formats including MPG, MPEG, MPEG2, MP4, H.264, SWF, FLV, VOB, MOD, M4V, AVI, WMV, 3GP, 3GPP, MOV, DivX, XviD, QuickTime Video, DV, MJPG, MJPEG, MPV, etc, along with HD videos, like HD TS, HD MPG, HD MPEG, HD MP4, HD AVI, etc and extract audio from these video with excellent conversion speed and quality.

Postado

Se o video esta ruin ate da pra melhorar usando filtros etc...

Agora se depois da conversão esta ficando pior, então voce não esta usando as configurações corretas, deve seguir as caracteristicas do video original, resolução igual ou maior, se Progressivo ou entrelaçado.

Aqui eu pego arquivos .MOV da minha camera, resolução 640x480 progressivo, converto para DVD sem perda aparente de qualidade.

E posso ate melhorar usando este programa com o filtro melhoramento do video

http://www.cyberlink.com/products/powerdirector/powerful-tools_en_US.html

Um exemplo:

YouTube - Digital Video Stabilizer PD9

Postado

As primeiras convesões que fiz de videos .MOV para DVD tava perdendo qualidade, tipo cor e nitidez, então eu vi que o video gerado pela camera era Progressivo, como meu programa de criar DVD não tinha um templante com este formato criei 1, DVD NTSC, 720x480 Progressivo, dai o video ficou bom, porém ao adicionar num DVD com outros videos que não era progressivo o programa convertia para entrelaçado novamente a perda de qualidade.

Então usei o Nero Vision 5 ou superior, este permite ter os 2 padrões num mesmo DVD desde de que estejam em titulos separados, resolvido o problema.

Obs2: O bitarate muito baixo pode quadricular a imagem principalmente quanto tem muito movimento, para evitar não coloque muito tempo num DVD4.7Gb, o padrão é 2 horas, e na melhor qualidade so cabe uma hora, bitrate 8000 ou 9000 kbs.

Para outros formatos de video tambem vale esta regra do bitrate.

• 6 meses depois...
Postado

Caro Oráculo, comprei uma Canon 500D e tenho gravado em HD (1280 x 720) e usado o "Im TOO MOV Coverter 6" para transformar os arquivos em AVI e depois gerar um DVD usando o DVDit Roxio. Baixei a versão do Roxio para HD e tive um resultado muito preocupante, até o texto digitado no próprio programa ficou ilegível numa TV full hd de 40". Será que estou gerando algum arquivo errado ou o Roxio pode estar faltando algum codec?

Não é possível que o resultado tenha ficado tão ruim, pois quando assisto o arquivo MOV direto da camera até que fica bem aceitável.

Existe alguma versão do Adobe Premiere que edite o MOV direto na timeline?

Abraços,

Oskar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!