Ir ao conteúdo

Como criar um DVDrip?

vnsamoreira

Posts recomendados

Postado

Olá gente!

Eu estou com um sério problmea. Meu HD externo está lotado de filmes em DVD que eu extrai usando o DVDShrink.

E eu andei baixando uns filmes da net e percebi que mesmo eles sendo em avi são de uma qualidade impecavel, sem contar que há filme com 2 ou 3 audios embutidos, não esquecendo que alguns contem ate legendas... Todos os filmes não passam de 1Gb, e eu fiquei muito interessanda em fazer o mesmo com os meus filmes, andei pesquisando e o que eu entendi é que esses arquivos sao chamados de DVDrip. São tipo compactados...

As questões:

*Como eu crio um arquivo dessa maneira a partir de um DVD5 localizado no meu disco rigido?

*Qual programa devo usar para fazer essa conversao?

*Como utilizo este programa? (se não for pedir demais eu gostaria de um tutorial para isso, pois eu sou bem burrinha quanto a isso ^_^)

Por favor, eu imploro pela ajuda de vocês... rs

Postado

Se você tiver o arquivo imagem do DVD ( .iso)

você pode usar o HandBrake para ripar o dvd e transformar ele em mp4.

Aqui em casa ja baixei uns filmes (.iso) com 4gb, e quando riper usando esse programa, eles ficavam com 2gb.

http://handbrake.fr/

No site tem um tutorial.

Postado
Se você tiver o arquivo imagem do DVD ( .iso)

você pode usar o HandBrake para ripar o dvd e transformar ele em mp4.

Aqui em casa ja baixei uns filmes (.iso) com 4gb, e quando riper usando esse programa, eles ficavam com 2gb.

http://handbrake.fr/

No site tem um tutorial.

Oie Eriquee, os meus filmes nao estão em .ISO não... estão em arquivos de DVDR mesmo, tão tudo em .VOB... :mellow:

Mas eu agradeço demais por você ter tentado ajudar...

Alguem mais tem mais alguma ideia??? :(

• Membro VIP
Postado
*Como eu crio um arquivo dessa maneira a partir de um DVD5 localizado no meu disco rigido?

Pelo menos pra mim, ficou um pouco confuso isto...

Esse DVD5 que disse é o seu leitor? Sinceramente não entendi o que quis dizer com DVD5 localizado no disco rígido...

No restante, talvez este artigo possa te ajudar:

http://www.gusleig.com/sos/2008/08/aplicativos-programas/windows/converter-filmes-em-dvd-para-avi-em-xvid-700mb/

Postado
Pelo menos pra mim, ficou um pouco confuso isto...

Esse DVD5 que disse é o seu leitor? Sinceramente não entendi o que quis dizer com DVD5 localizado no disco rígido...

rsrsrsrsrs, Me desculpe você tem razão... É que eu ja li tantas coisas que ate o que eu já sei ficou bagunçado aqui na minha cabeça...

Eu tenho arquivos de dvd no meu HD, já com o tamanho de 4.7Gb, que eu mesma extrai com o DVDShrink. Entende? Eu pequei o dvd de 8GB e extrai os arquivos pro meu HD com o DVDShirink já compactado, mas em arquivos de video para gravar em um dvd, arquivos tipo (.VOB).... Melhorou as ideias? rs ^_^

porém eu quero fazer o mesmo que esse blogueiros que postam filmes em .AVI, tipo dual audio, com legenda e com um qualidade pra ninguem botar defeito... E com o tamanho bemmmmmmmm reduzido... Tipo 700, 800 ou 900Mb...

Agora vou ler o tutorial que você me deu... ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!