Ir ao conteúdo

Acho que meu PC tá fritando!

micasloko

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza??

estou com um pequeno probleminha no meu PC, que inclusive já postei no tópico do link abaixo, mas como acredito que mudou um pouco de figura a situaçao, vou postar aqui.

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-alguns-varios/894641

Acontece que meu PC está, acredito eu, meio q fritando :eek:, mas não manjo muito disso...

Bom, vou postar aqui algumas imagens e vocês, por favor, me digam o que eu posso fazer :confused:, inclusive, faz um tempinho q nao limpo o PC. :P

Por favor, adjuda please!!! Veja só:

Sistema de ventilação do meu PC:

pcproblemaventilaao.th.jpg

Temperaturas identificadas depois do PC Mark:

tempapospcmark.th.jpg

Meu teste do PC Mark:

pcmarkscore.th.jpg

Agradeço a ajuda!!!

Abraços.

Postado

Opa, beleza, desculpe heheheheh...

então, primeiramente gostaria de saber se as temperaturas que aparecem no HWMonitor são normais (2ª img.), pois, em uma olhadela no Google, percebi que 60 graus para um processador é temperatura alta... além de eu ter um problema na placa de video q to começando a acreditar que seja pela temperatura.

Outro ponto seria a questão da ventilação do PC, pois com as temperaturas mostradas, se estiverem altas, queria saber se o sistema de ventilaçao atual pode ser melhorado, ou se ta tudo certo/ errado...

como eu montei o PC fazem 2~3 anos, e nao manjava, quer dizer, nao manjo nada, é melhor confirmar hehehe =)

Obrigado ae pelo retorno!

Valeu!

Postado

Bem, aquele fan de trás não deve jogar ar dentro do gabinete, mais sim pra fora, tirando o calor acumulado naquela área quente em trono do processador. Mude de posição.

Tenta trocar a pasta térmica, se pude, e da um ajeitada nos cabos que ajuda na circulação do ar.

Pelo que vi sua placa de vídeo é aquela com um cooler bem fininho, que esquenta mesmo. Tenta aumentar a velocidade codo fan dela.

Mas de qualquer forma, nos de mais destales que "ajuda a te ajudar". :D

Abraço..

Postado

Cara seu pc está meio quente, mas nada tão absurdo assim.

Quanto aos seus fans, o de trás tem que jogar o ar pra fora!

Você tem certeza que o fan de baixo da sua fonte está jogando o ar pra dentro do gabinete e o outro está jogando o ar para fora? Se for isso mesmo tem coisa errada.

Sua placa de vídeo ta meio quente mas longe da temperatura crítica que é de mais de 100ºC.

Seus hds estão com uma boa temperatura, mas esse teste do 3dmark não força muito o hd.

Ajeita esse negócio do fan traseiro e checar os fans da fonte (segura um papelzinho na frente e ve se o fan ta puxando ou empurrando) baixa o everest/aida (http://www.aida64.com/downloads/aida64extreme150exe) e roda o teste de estabilidade, lembrando de marcar a opção stress hard drives.

Postado
Bem, aquele fan de trás não deve jogar ar dentro do gabinete, mais sim pra fora, tirando o calor acumulado naquela área quente em trono do processador. Mude de posição.

Tenta trocar a pasta térmica, se pude, e da um ajeitada nos cabos que ajuda na circulação do ar.

Pelo que vi sua placa de vídeo é aquela com um cooler bem fininho, que esquenta mesmo. Tenta aumentar a velocidade codo fan dela.

Mas de qualquer forma, nos de mais destales que "ajuda a te ajudar". :D

Abraço..

hehehe... beleza, vou trocar a posição do fan traseiro agora mesmo!!!

agora, como q aumento a velocidade do fan codo dessa placa de video (GF XFX 9600GT)???

outra coisa, eu acho q o fan de entrada de ar frio é muito pequeno, porque ele ta na frente de dois HD, então nao vai ar nenhum pro resto do PC (acho eu).

e na parte de baixo da placa de video, parece que é muito quente ali tb, tem como colocar um cooler ali, ou nao precisa???

sabe o modelo ou marca de qual pasta termica eu devo comprar???

60ºC em uma GPU nao é alarmante se for em load, isso foi durante o teste do pcmark?se sim esta normal bench sinteticos forçam a vga

foi durante o PC Mark sim, quer dizer, tirei print screen depois dos testes, mas aconteceu durante hehehe...

Cara seu pc está meio quente, mas nada tão absurdo assim.

Quanto aos seus fans, o de trás tem que jogar o ar pra fora!

Você tem certeza que o fan de baixo da sua fonte está jogando o ar pra dentro do gabinete e o outro está jogando o ar para fora? Se for isso mesmo tem coisa errada.

Sua placa de vídeo ta meio quente mas longe da temperatura crítica que é de mais de 100ºC.

Seus hds estão com uma boa temperatura, mas esse teste do 3dmark não força muito o hd.

Ajeita esse negócio do fan traseiro e checar os fans da fonte (segura um papelzinho na frente e ve se o fan ta puxando ou empurrando) baixa o everest/aida (http://www.aida64.com/downloads/aida64extreme150exe) e roda o teste de estabilidade, lembrando de marcar a opção stress hard drives.

heheheheh... fiz o teste do papelzinho que disseram, e a fonte ta realmente tirando o ar, desculpe, me enganei!

Obrigado ae pela força!!!

Postado

Cara o que você respondeu é só da fonte ou o fan traseiro também está jogando o ar pra fora?

Se estiver mesmo faz o teste do aida que vai dar uma ideia geral do gabinete e posta a screen.

Postado

Os discos rígidos estão com temperaturas um pouco altas, um deles 44°C. E deu pra ver na foto que eles estão juntos, o que dificulta a circulação de ar entre eles.

Sugestão: coloque os discos mais separados um do outro, pra melhorar o fluxo de ar.

Postado
Cara o que você respondeu é só da fonte ou o fan traseiro também está jogando o ar pra fora?

Se estiver mesmo faz o teste do aida que vai dar uma ideia geral do gabinete e posta a screen.

então, o fan traseiro estava jogando o ar pra dentro, agora mudei a posição e ele ta jogando ar pra fora...

vou fazer teste com o aida, logo posto...

Os discos rígidos estão com temperaturas um pouco altas, um deles 44°C. E deu pra ver na foto que eles estão juntos, o que dificulta a circulação de ar entre eles.

Sugestão: coloque os discos mais separados um do outro, pra melhorar o fluxo de ar.

então, fiz isso, eles tavam um bem junto do outro, realmente, agora dei espaçao entre um e outro, sendo que 1 ficou em baixo, colado no chao, e o de cima permaneceu onde estava (distancia de um hd pro outro - porque só tem slot pra 3 hd)...

Postado

No menu ferramentas, do Aida64, tem varios testes, qual deles faço? Veja:

> Benchmark de disco;

> Benchmark de memoria e cache;

> Monitor de diagnosticos;

> Teste de estabilidade de sistema;

> AIDA64 CPUID.

:confused:

Obrigado!

Postado

Faz o "Teste de estabilidade de sistema" e lembre-se de ativar todas as opções do teste, provavelmente a única desmarcada será a "stress hard drives" ative está também e de start, deixe o teste rodando por uns 30min tire uma screen e poste aqui.

Postado

Heheheheh... fui pagar umas contas hoje, e tinha uma lojinha lá e acabei comprando dois coolerzinhos e coloquei um na lateral, bem na placa de video, e outro na frente, bem em cima do cd-rom...

Agora só falta a pasta termica, acredito eu...

Bom, instalando eles, fiz o teste como mencionado (com o AIDA64), e veja os resultados:

HWMonitor antes do Teste de estabilidade de sistema AIDA64:

tempantestesteaida.th.jpg

Status AIDA64 após Teste de estabilidade de sistema AIDA64:

testeaida.th.jpg

HWMonitor depois do Teste de estabilidade de sistema AIDA64:

hwmonitornotesteaida.th.jpg

Acho q só com os 2 coolerzinhos novos deu uma melhorada, o q vocês acham???

valeu!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...