Ir ao conteúdo

Upgrade de R$ 1600

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Meu PC deu pau no hd esses dias (tomara que seja ele o problema) e ao invés de trocar só o hd, me empolguei pra fazer um upgradezinho.

A máquina é a seguinte:

Processador q6600

Placa-mãe P5qC

Placa de vídeo: HD4870

Memórias 4gb Kingston DDR2 800mhz (1+1+2)

Disco-rígido: 500gb 32mb Seagate (aparentemente queimado)

Fonte: Corsair 650w

Gabinete genérico e absurdamente ruim.

Caixas de som já meio zuadas, mas eu uso mais fone de ouvido.

E mouse genérico.

O que eu queria trocar mesmo é o gabinete e preciso de um HD novo. O HD não precisa ter muita capacidade, já que até hoje não usei nem metade dos 500gb.

Sinto falta de uma memória mais rápida e no fundo gostaria de pegar a segunda geração dos core i7 ou core i5, mas acho que não vai dar grana.

aguardo sugestões.

Postado

Com 1600 reais seria melhor uma reforma geral, eu faria assim:

VGA Sapphire 1GB ATI Radeon HD 5770 - R$ 481,01 Kabum

Asus M4A79XTD EVO - R$ 300,00 Pichau

Processador AMD Phenom II X4 955 - R$ 354,36 Kabum

HD Western Digital SATA 2 500Gb - R$ 121,47 Kabum

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition - R$ 135,91 Kabum

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz - R$ 186,91 Kabum

R$ 1.579,66 + Fretes

Ou podia ainda comprar as peças citadas menos a VGA e guardar a grana para comprar uma melhor, mas essa já é boa.

• Membro VIP
Postado

Não precisa trocar muita coisa.

Sim, compre um HD decente. Dando, ponha dois Hds de 500 gb em RAID0 para não perder dados à toa. Ponha 2 pentes de 4 Gb DDR3 - sua placa-mãe suporta, né? - baratos, mesmo. Daqui a uns seis meses pegue um kit só de placa-mãe e processador novos, tanto faz se Intel ou AMD. Faça uns 500 reais de upgrade agora, aproveite seu kit até o fim e depois de junho, com os R$1000 que você guardou, compre coisa muito melhor.

Postado
Com 1600 reais seria melhor uma reforma geral, eu faria assim:

VGA Sapphire 1GB ATI Radeon HD 5770 - R$ 481,01 Kabum

Asus M4A79XTD EVO - R$ 300,00 Pichau

Processador AMD Phenom II X4 955 - R$ 354,36 Kabum

HD Western Digital SATA 2 500Gb - R$ 121,47 Kabum

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition - R$ 135,91 Kabum

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz - R$ 186,91 Kabum

R$ 1.579,66 + Fretes

Ou podia ainda comprar as peças citadas menos a VGA e guardar a grana para comprar uma melhor, mas essa já é boa.

Cara, a 5770 é pior que a 4870.. uaehuea.. n seria vantagem alguma essa troca.

o Q6600 ja é um processador decente, não trocaria agora, só se fosse pular para o Core i5 2500 no minimo.

Postado
Não precisa trocar muita coisa.

Sim, compre um HD decente. Dando, ponha dois Hds de 500 gb em RAID0 para não perder dados à toa. Ponha 2 pentes de 4 Gb DDR3 - sua placa-mãe suporta, né? - baratos, mesmo. Daqui a uns seis meses pegue um kit só de placa-mãe e processador novos, tanto faz se Intel ou AMD. Faça uns 500 reais de upgrade agora, aproveite seu kit até o fim e depois de junho, com os R$1000 que você guardou, compre coisa muito melhor.

Acho que eu vou na sua mesmo Cláudio (a placa suporta sim).

Mas e sobre o gabinete? Melhor o Thermaltake v4 ou o cm 690? Lembrando que não sou overcloker. QUal a vantagem desse último sobre o primeiro?

Cara, a 5770 é pior que a 4870.. uaehuea.. n seria vantagem alguma essa troca.

o Q6600 ja é um processador decente, não trocaria agora, só se fosse pular para o Core i5 2500 no minimo.

Verdade quanto À placa de vídeo. Qto ao processador, francamente ele é irritantemente lento.

Você tem uma Corsair de 650? Cara, pega um Gabinete CM690 e uma Radeon HD6950 e seja feliz.

Sim é minha xuxu essa fonte. Com relação à placa de vídeo, eu mudei de ideia sobre elas. Quando eu comprei a 4870 era a melhor que tinha, e francamente foi um disperdício. muito melhor seria ter comprado uma mid-end (tipo a 6850), que são mais baratas, mais silenciosas, esquetam menos e atendem qquer jogo.

OLHA Só cabei de ver esse anúncio e me interessei, com mais um 120 reais do HD, acho que fecha. Mas eu não conheço essa placa-mãe...

Kit Placa Mãe Asus P8p67 Lga1155 + Core I7-2600 + 4gb Ddr3 corsair 1600mhz por 1468 reais

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169611632-kit-placa-me-asus-p8p67-lga1155-core-i7-2600-4gb-ddr3-_JM

Postado

Cara, essa é uma baita placa-mãe, dá para fazer crossfire ou sli adoidado. E me parece que o preço tá muito bom, pelo conjunto. E que tal pegar o novo Caviar Blue de 6GBPS da WD? Tá R$127 na Londritech.

Postado

Pronto senhores. Hoje andei o centro todo e quando estressei acabei comprando o infeliz do cm690 por 320 reais (ai facada!) Mas meu dilema resolveu-se... (e esse gabinete não me pareceu tããããão bem acabado assim, espero que num seja reformado ou qquer outra coisa.. mas definitivamente, ele é enorme, bem ventilado, bem mais pesado do que eu imaginava =p)

Quarta já faço os depósitos e serei um ser consumista mais feliz =D.. pelo menos até a próxima geração de processadores.

Obrigado a todos. Dúvida esclarecida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!