Ir ao conteúdo

Ajuda para trocar de processador

Cardooso

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um processador Sempron Le 1250 ( 2.2GHz 45W ) que ja tinha vindo no PC q eu comprei da SpaceBR, agora eu quero trocar e por um processador Athlon II x2 245 ( AM3 Dual Core 2.9GHz 65W ), então fuçei no manual da placa mãe e vi essas informações, como sou meio leigo preciso de ajuda de vocês:

Processor Support

- Supports AMD® Sempron™ , Athlon™ 64 and Athlon™ 64 X2 processors

in the AM2/ AM2+ package, and supports AMD® Phenom™ II / Athlon™ II

processor in the AM3 package

- Supports 95W processor only

o que eu queria saber é :

1- Não fala nada sobre Athlon II x2, mas fala q tem suporte AM3, esse processador vai entrar ?

2 - Ta dizendo 95W apenas, mas o processador q ta na maquina agora é 45W e ta rodando normal, tem alguma coisa errada ?

Postado

A mobo tem que dar suporte pro Athlon II, faça o seguinte, baixe o CPU-Z, abra o programa e na aba "Mainboard" digite aqui o conteúdo de "Manufacturer" e "Model", aí dá pra saber o modelo exato da sua mobo.

Edit: lendo melhor sua mensagem voce disse que leu essas informações no manual da placa-mãe, eu não tinha reparado nisso. Se no manual já consta que suporta Phenom II/Athlon II então pode colocar o x2 245 que vai funcionar normalmente. E os 95W é o TDP máximo que a placa-mãe suporta, qualquer processador que não ultrapasse esse valor pode ser usado aí.

Postado

Amigo com certeza irá suportar...

O seu semprom é AM3.

E outra coisa os 95w de TDP seria o maximo suportado pela placa mãe e não que o processador tem que ter 95w de tdp...

Postado

ola gostaria de uma ajuda tenho un pc com esta configuração placa-mãe

p4m890m3v

2gb de memoria

placa de video 9500 gt 1 gb 128 bit

processador Pentium dual core e 2140 e gostaria de troca ele pelo core2 duo e 4700 sera que compensa

Postado
Amigo com certeza irá suportar...

O seu semprom é AM3.

E outra coisa os 95w de TDP seria o maximo suportado pela placa mãe e não que o processador tem que ter 95w de tdp...

Errado. O processador dele é AM2 e se a placa-mãe dele for limitada a 95W não será nada bom colocar processadores com TDP maiores que isso. Se o processador dele é AM2, para sabermos se a placa-mãe dele vai suportar processadores AM3 precisamos saber se o fabricante disponibilizou upgrade de BIOS para a placa dele. E é sempre bom lembrar que upgrade de BIOS envolve altos riscos, que nem todo mundo está disposto a assumir.

Espero ter ajudado.

ola gostaria de uma ajuda tenho un pc com esta configuração placa-mãe

p4m890m3v

2gb de memoria

placa de video 9500 gt 1 gb 128 bit

processador Pentium dual core e 2140 e gostaria de troca ele pelo core2 duo e 4700 sera que compensa

Não acho boa ideia, pois esse processador já saiu de linha e essa placa-mãe iria limitar (MUITO) o desempenho dele, assim como já limita o desempenho do seu Pentium E2140. Fora que dificilmente você achará esse processador com um bom preço, a não ser alguém vendendo usado por preço de banana.

Boa sorte.

Postado

Depois que instalar inicie o computador normal, veja se está tudo ok, se usa o vista ou 7, verifique o indice de desempenho ele certamente vai pedir para fazer uma reavaliação, e verifique também, em gerenciador de dispositovos, em processador se o nome do processador está certo, ou se aparece alguma interrogação ( no xp essa opção está disponivel também ), caso note algo errado, você pode dar um Load Bios Default, na placa mãe e testar novamente se as opções estão corretas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...