Ir ao conteúdo

Ajuda para trocar de processador

Cardooso

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um processador Sempron Le 1250 ( 2.2GHz 45W ) que ja tinha vindo no PC q eu comprei da SpaceBR, agora eu quero trocar e por um processador Athlon II x2 245 ( AM3 Dual Core 2.9GHz 65W ), então fuçei no manual da placa mãe e vi essas informações, como sou meio leigo preciso de ajuda de vocês:

Processor Support

- Supports AMD® Sempron™ , Athlon™ 64 and Athlon™ 64 X2 processors

in the AM2/ AM2+ package, and supports AMD® Phenom™ II / Athlon™ II

processor in the AM3 package

- Supports 95W processor only

o que eu queria saber é :

1- Não fala nada sobre Athlon II x2, mas fala q tem suporte AM3, esse processador vai entrar ?

2 - Ta dizendo 95W apenas, mas o processador q ta na maquina agora é 45W e ta rodando normal, tem alguma coisa errada ?

Postado

A mobo tem que dar suporte pro Athlon II, faça o seguinte, baixe o CPU-Z, abra o programa e na aba "Mainboard" digite aqui o conteúdo de "Manufacturer" e "Model", aí dá pra saber o modelo exato da sua mobo.

Edit: lendo melhor sua mensagem voce disse que leu essas informações no manual da placa-mãe, eu não tinha reparado nisso. Se no manual já consta que suporta Phenom II/Athlon II então pode colocar o x2 245 que vai funcionar normalmente. E os 95W é o TDP máximo que a placa-mãe suporta, qualquer processador que não ultrapasse esse valor pode ser usado aí.

Postado

Amigo com certeza irá suportar...

O seu semprom é AM3.

E outra coisa os 95w de TDP seria o maximo suportado pela placa mãe e não que o processador tem que ter 95w de tdp...

Postado

ola gostaria de uma ajuda tenho un pc com esta configuração placa-mãe

p4m890m3v

2gb de memoria

placa de video 9500 gt 1 gb 128 bit

processador Pentium dual core e 2140 e gostaria de troca ele pelo core2 duo e 4700 sera que compensa

Postado
Amigo com certeza irá suportar...

O seu semprom é AM3.