Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coler Com Giro Reverso..

JuniorZ

Posts recomendados

Queria saber se existe cooler com giro reverso.

Se a resposta for positiva como faria pra reverter o giro dele? Teria que inverter a polaridade da alimentação dele?

Estou adaptando um projeto de BAYBUS e gostaria de saber como adaptá-lo para um coolerdeste tipo.

Alguém conhece algum projeto de BAYBUS com essa função?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom posso estar altamente equivocado.. ou falando alguma besteira sei la. mas você já pensou em simpesmente trocar o lado do cooler? por exemplo.. se ele estiver em cima de um dissipador de calor parafusa ele do outro lado.. ele vai rodar "ao contrario cuspindo o vento..

essa minha "ideia" pode ser aplicada no q você ker fazer?

Link para o comentário

bom posso estar altamente equivocado.. ou falando alguma besteira sei la. mas você já pensou em simpesmente trocar o lado do cooler? por exemplo.. se ele estiver em cima de um dissipador de calor parafusa ele do outro lado.. ele vai rodar "ao contrario cuspindo o vento..

É UMA BOA IDEIA, MAS VOLTANDO AO ASSUNTO:

até da pra roda-lo no reverso, mas com certeza ele ficara mais fraco, é como um ventilador de teto, ventilador/exaustor

SE você QUISER TROCAR A POLARIDADE você VAI TER QUE RETIRAR O FIO DO MEIO: RESPONSAVEL PELA CONTAGEM DOS RPM, MAS A MINHA OPNIÃO É QUE você DEVA INVERTER O COOLER COMO DISSE O NOSSO AMIGO:

liboni

Link para o comentário

Postado Originalmente por liboni@15 mar 2004, 21:20

bom posso estar altamente equivocado.. ou falando alguma besteira sei la. mas você já pensou em simpesmente trocar o lado do cooler?  por exemplo.. se ele estiver em cima de um dissipador de calor parafusa ele do outro lado.. ele vai rodar "ao contrario cuspindo o vento..

você está corretíssimo amigo. Se inverterem os fios o cooler não funciona, e outra as aletas foram feitas de modo que se ventile, se por um acaso você inverter e funcionar ( o que eu acho muito difícil), a ventilação vai ficar prejudicada

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!