Ir ao conteúdo

Problema com o Cooler

malucodebr

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou com um problema com o meu PC, tenho um Phenon II 955 e ele esquenta muito com o cooler box ai comprei o cooler Thermaltake Frio, mas as duas fan são de 3 pinos e minha mobo (Asus M4A78T-E) só tem uma conexão de 4 pinos e outras duas de 3, liguei uma no conector de 4 e outra na de 3 mas o pc não está estavel ele funciona e depois de algum tempo dar tela azul ou reinicia, tentei ligar nas duas de 3 pinos e também continuou com o problema, as fan tem um potenciometro pra regular a rotação pode ser isso o problema???

Falou

Postado

Bom mano ate onde sei esta tela azul pode ser varias coisas incluindo memoria aqui eu tenho um phenon x2 555 3.2 desbloqueado mais 2 nucleis e ta guentando bem com o cooler do box tenho monitorado a temperatura e fica bem estavel !!! Esperimenta trocar as memorias, de repente pode ser algum software que você instalou recentente !!!! Poste mais informaÇoes sobre esta tela azul pois ela ajuda bastante a resolver seus problemas !!!

Postado

Com o cooler box instalado, ligue as duas fans do Tt Frio nos demais conectores de sua MB e ligue o computador, para testas todos os conectores.

Com o Tt Frio instalado, você mediu as temperaturas antes do reinício?

Postado

Não tem nada a ver esse problema com ventoinhas e suas ligações, se você colocou na pinagem certa, sem forçar os conectores para entrar onde não devem o problema pode ser algum mal contato, instalou os coolers certo? Com pasta térmica e etc? Olhou a temperatura do processador com o cooler novo? a pressão de montagem ficou certinha? Não ficou exagerada? De repente pode ser alguma poeira em local errado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...