Ir ao conteúdo

Polarização direta da junção P-N

joas2

Posts recomendados

Postado

Opá beleza Galera bom to com uma dúvida sobre Polarização direta da junção P-N

eu tenho a apostila porém eu não entendi uma coisa essa polarização é feita num resistor ou numa fonte, essa e minha [ATTACH]79431[/ATTACH]

[ATTACH]79432[/ATTACH] aqui estão algumas imagens no formato gif uma animação boa mas que não consegui assimilar bem

a minha 2° dúvida e para que ocorra a troca corretamente como os eletróns,passam pelas lacunas sem se alojarem nela, nesta animação mostra como ocorre a depleção mas como funciona essa transferencia de eletrons post-814619-1388495843918_thumb.gif nesta animação mostra como e feita a transferencia mas a duvida ta ai como pode ocorrer a transferencia de eltrons de um ponto ao outro (Obs as vermelhas são os eletrons e as pretas são as lacunas ou vagas) eles não se repelem porque?

obrigado pela resposta e desculpe por qalquer descuido na ortografia ou concordância e que to atrasado pro serviço. valeu gente .

Postado

A polarização ocorre por causa do Potencial elétrico é a capacidade que um corpo energizado tem de realizar trabalho, ou seja, atrair ou repelir outras cargas elétricas ou seja também, uma carga positiva se move, espontaneamente, do ponto de maior potencial para o ponto de menor potencial.

O sentido da corrente que utilizamos é o sentido convencional, do polo positivo para o negativo.

Mas na verdade o sentido Real ocorre ao contralio o pois antigamente acreditava-se que o eletron era positivo mas mesmo assim desenhamos esquemas e projetos usando o sentido convencional:p

creio que isso vai 'iluminar' mais a sua mente:D

http://www.oocities.com/zulmira52/potencial.html

Falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!