Ir ao conteúdo

Problema ao ligar segundo pente de memoria

hosmagui

Posts recomendados

Postado

Galera, estava montando um PC novo ... com quatro gigabytes de memoria, usando dois pentes Kingstom de 2GB cada ... Montei, formatei, instalei os programas, tudo certo ... Porém, depois de tudo pronto, desliguei a cpu, retirei a HD antiga que havia ligado para fazer um backup e, quando tentei ligar de novo para testar, a CPU não ligava mais... Aparecia a primeira tela da Intel, e depois pretiava a tela e nada mais aparecia... Retirei as duas memorias, limpei, botei de volta, nada... Resolvi então retirar um pente, deixando apenas um deles ligado e assim, com só 1 pente, a CPU ligou novamente >_<

Porém com qualquer um dos dois pentes, a cpu funciona normal, desde q seja só com 1 ... e eu já botei um outro pente do mesmo barramento, mesma marca, novo, e também não funcionou.

Quando fui ligar a HD para fazer o backup, eu mudei a ordem de boot para que a minha hd nova ficasse como primaria, porém já mandei voltar às opções padrão e mesmo assim não funcionou ... a Placa Mãe é uma intel, mais não lembro exatamente o modelo ... Será que o problema está no slot? o que pode ser??

OBS: sim, tomei todos os cuidados ao mexer dentro da CPU, a placa mãe é genuína e as memorias também >_<

• Moderador
Postado
Galera, estava montando um PC novo ... com quatro gigabytes de memoria, usando dois pentes Kingstom de 2GB cada ... Montei, formatei, instalei os programas, tudo certo ... Porém, depois de tudo pronto, desliguei a cpu, retirei a HD antiga que havia ligado para fazer um backup e, quando tentei ligar de novo para testar, a CPU não ligava mais... Aparecia a primeira tela da Intel, e depois pretiava a tela e nada mais aparecia... Retirei as duas memorias, limpei, botei de volta, nada... Resolvi então retirar um pente, deixando apenas um deles ligado e assim, com só 1 pente, a CPU ligou novamente >_<

Porém com qualquer um dos dois pentes, a cpu funciona normal, desde q seja só com 1 ... e eu já botei um outro pente do mesmo barramento, mesma marca, novo, e também não funcionou.

Quando fui ligar a HD para fazer o backup, eu mudei a ordem de boot para que a minha hd nova ficasse como primaria, porém já mandei voltar às opções padrão e mesmo assim não funcionou ... a Placa Mãe é uma intel, mais não lembro exatamente o modelo ... Será que o problema está no slot? o que pode ser??

OBS: sim, tomei todos os cuidados ao mexer dentro da CPU, a placa mãe é genuína e as memorias também >_<

boa noite,

isto ta com cara de conflito de memorias.. se as duas nao funcionam juntas.. com certeza há um conflito ai.., ou seja, incompatibilidades entre elas... configuraçoes diferentes... mesmo as duas sendo 2gb .

dauma revisada direitinho. recomendo q use apenas um pente, abra o everest e anote as configuraçoes no SPD ... depois faça a msma coisa com a outra e compara.

abraço

Postado

Mais o estranho é que as duas estavam funcionando juntas, pararam de funcionar depois que eu terminei o backup da HD antiga e retirei a mesma do computador, quando tentei religar, nao funcionou mais com ambas ligadas ao mesmo tempo ... mais as duas funcionam caso ligue só uma delas e já testei com memoria nova e o problema persistiu >_<

Se as duas funionavam juntas acredito que nao existe conflito :/

Editando: É pessoal, liguei no suporte da Intel, pediram que eu mandasse a pessa para a garantia... Era um problema na placa mesmo ... Caso encerrado ^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...