Ir ao conteúdo

2 conexões banda larga simultâneo: há como?

zarro

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho aq uma linha normal com modem não roteado q uso de boa, mas quero receber mais um sinal de banda larga no mesmo pc, mas quero distribuir por roteador Willers,. Há como usar as 2 simultâneas de banda larga?..

Postado
Pessoal, tenho aq uma linha normal com modem não roteado q uso de boa, mas quero receber mais um sinal de banda larga no mesmo pc, mas quero distribuir por roteador Willers,. Há como usar as 2 simultâneas de banda larga?..

veja bem o sinal adsl vem naturalmente pela linha telefonica de 2 uma ou você contrata outra linha com adsl, ou muda de plano dessa dai aumentado a velocidade (se a operadora dispor de mais velocidade). Eu, particularmente desconheço a possibilidade da operadora de sinal liberar só mais um sinal sem a devida contratação da linha.

Agora receber as 2 ao mesmo tempo no seu pc acredito que não pois quando você navegar ou fizer dowloand você terá que optar pela com fio ou sem fio.

Postado

compra um roteador com load balance. ele vai diidir a banda em 2 wan(conexoes internet)

e nele, você liga um access point. e terá a velocidade junta das 2 "internets"

lembrando q você tera q ter 2 linhas para cada conexao, ou ter 1 linha para internet e uma tipo NET.

e tera q configurar 2 conexoes poara ser usadas simultaneamente.

é meio caro... só avisando.

Postado
veja bem o sinal adsl vem naturalmente pela linha telefonica de 2 uma ou você contrata outra linha com adsl, ou muda de plano dessa dai aumentado a velocidade (se a operadora dispor de mais velocidade). Eu, particularmente desconheço a possibilidade da operadora de sinal liberar só mais um sinal sem a devida contratação da linha.

Agora receber as 2 ao mesmo tempo no seu pc acredito que não pois quando você navegar ou fizer dowloand você terá que optar pela com fio ou sem fio.

pois é, nesse último parágrafo q fiquei em dúvida...Realmente acho q não hã possibilidade, mas achei algo interessante.. : http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Configurando-o-Dial-Up-do-Windows-para-utilizar-dois-modems_a4796_z0.aspx

compra um roteador com load balance. ele vai diidir a banda em 2 wan(conexoes internet)

e nele, você liga um access point. e terá a velocidade junta das 2 "internets"

lembrando q você tera q ter 2 linhas para cada conexao, ou ter 1 linha para internet e uma tipo NET.

e tera q configurar 2 conexoes poara ser usadas simultaneamente.

é meio caro... só avisando.

Olá.. Deixa eu te passar certinho minha ideia..

Uma das conexões q recebo não posso usar Willers, pois já esta tudo configurado aq certinho, não quero mexer nessa rede, no caso tenho outra linha com outra banda larga parada, essa queria usar para compartilhar a internet com roteador Willers (usar em pc de outra rede externa) . Agora q vem o problema, só tenho um servidor para isso (pc), então quero usar uma linha para a rede aq q já existe e já esta certinho configurada por modem normal e a outra usar para outra rede externa com a conexão Willers, mas isso no mesmo Servidor.. Deu pra pegar ai?.. No caso irei receber 2 conexão de banda larga em um mesmo servidor e compartilhando essas bandas em 2 redes independentes..

Postado

porquê você nao faz isso usando apenas 1 internet e fazendo politicas de lista de acesso no switch?

nisso as 2 redes vão ser separadas e você escolhe quem pode ter acesso a quem

ou você pode colocar uma segunda placa de rede no servidor e deixar um ip diferente. tipo 10.0.0.1 e 192.168.0.1

nisso as duas redes serão divididas...

Postado
porquê você nao faz isso usando apenas 1 internet e fazendo politicas de lista de acesso no switch?

nisso as 2 redes vão ser separadas e você escolhe quem pode ter acesso a quem

ou você pode colocar uma segunda placa de rede no servidor e deixar um ip diferente. tipo 10.0.0.1 e 192.168.0.1

nisso as duas redes serão divididas...

Sobre a 1ª alternativa, tenho medo de da conflito na rede ou no Windows, essa rede q já tenho, não pode de modo algum ser prejudicada, então evito coisas do tipo onde terei q contratar técnico para me auxiliar quando der pau.. Sobre a 2ª questão.. Há essa possibilidade?.. Quando for fazer um download Windows saberá qual banda pegar ou coisa do tipo?.. Porq na verdade haverá 2 conexões simultânea no mesmo Windows.. (_(.. Mas pela sua resposta, acho q você entendeu o que quero fazer, se der certo em 2 placas de rede, estará resolvido.. Uma dúvidas.. Preciso de um PC para distribuir uma conexão por Willers?, Poderia somente pegar o Rj45 do modem e jogar direto ao roteador e a partir daí distribuir o sinal?..:rolleyes:

Postado

1 você quer q o servidor tenha banda das 2 redes para aumentar o down

R cara sem mexer na antigo só com load balance mesmo.

2 você quer fazer uma rede paralela para outros cpus da rede nova tenham acesso ao servidor

R: pode colocar 2 placas de rede para isso ou fazer listas de acesso no router ou no switch

Postado
1 você quer q o servidor tenha banda das 2 redes para aumentar o down

R cara sem mexer na antigo só com load balance mesmo.

2 você quer fazer uma rede paralela para outros cpus da rede nova tenham acesso ao servidor

R: pode colocar 2 placas de rede para isso ou fazer listas de acesso no router ou no switch

Ok, valeu pela ajuda..Agora deixa eu perguntar, posso colocar o router sem servidor como o o user disse?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!