Ir ao conteúdo

Gabinete 4 baias e k7vta5

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal essa semana vou fazer um up-grade, e vou tentar uma configuração para fazer um OC... cada pessoa me fala uma coisa... uns dizem q a K7VTA5 é ruim para OC e outras dizem q é boa, outras dizem q a Asus A7s333 é boa e outros ruim... assim fico na dúvida... perguntas:

1-) Enfim... gostaria de saber qual é a melhor placa mãe da atualidade, especialmente para OC...

2-) Um gabinete de 4 baias, vai melhorar muito em relação à um de 3 baias, em termos de OC (para resfriamento)?

Ps. Vou usar um Volcano 7 ou 9

3-) Os Athlon são muitos superiores aos Durons? Ex. Um Duron e um Athlon 900Mhz... Os dois usam 200Mhz de freqüência? ou o athlon usa 266Mhz...???

Grato desde já galera!

Grande abraço.

Jayson.

• Membro VIP
Postado

Para overclock as melhores são as da Abit e as da Epox, a diferença é que estas placas são mais caras do que estas que você citou.

Das q você citou não conheço a K7VTA5, mas dizem aqui no forum que ela possui alguns recursos para over....

Já montei um micor com a A7S333, não me lembro direito sobre over nela, talvez alguem possa responder melhor sobre esta placa.

O gabinete tem que ser (quase obrigatório) o de 4 baias, o de 3 concentra muito calor em cima do processador, é melhor evitá-lo. Outra dica é colocar pelo menos um fan tirando ar do gabinete próximo ao processador. Aqui tenho um mandando ar para dentro, um mandando para fora e mais dois de slot...

Se for pegar um duron pega qualquer um acima de 1GHz, ele possui o mesmo núcleo do Athlon XP e tem bom desempenho. O Atlhon XP também não está muito caro... quanto a pegar um atlhon de uma linha mais antiga tem q ver o desempenho dele em relação ao Duron (Athlon antes do XP x Duron Morgan) na mesma freqüência, acredito (Estou chutando, não tenho certeza disto) que o Atlhon, mesmo usando um núcleo mais antigo, aida deva ser superior ao Duron...

• Membro VIP
Postado

Para overclock as melhores são as da Abit e as da Epox, a diferença é que estas placas são mais caras do que estas que você citou.

Das q você citou não conheço a K7VTA5, mas dizem aqui no forum que ela possui alguns recursos para over....

Já montei um micor com a A7S333, não me lembro direito sobre over nela, talvez alguem possa responder melhor sobre esta placa.

O gabinete tem que ser (quase obrigatório) o de 4 baias, o de 3 concentra muito calor em cima do processador, é melhor evitá-lo. Outra dica é colocar pelo menos um fan tirando ar do gabinete próximo ao processador. Aqui tenho um mandando ar para dentro, um mandando para fora e mais dois de slot...

Se for pegar um duron pega qualquer um acima de 1GHz, ele possui o mesmo núcleo do Athlon XP e tem bom desempenho. O Atlhon XP também não está muito caro... quanto a pegar um atlhon de uma linha mais antiga tem q ver o desempenho dele em relação ao Duron (Athlon antes do XP x Duron Morgan) na mesma freqüência, acredito (Estou chutando, não tenho certeza disto) que o Atlhon, mesmo usando um núcleo mais antigo, aida deva ser superior ao Duron...

Postado
Postado Originalmente por carvalhoso@01 Dec. 2002,02:59

porque você sempre repete a mensagem?

• Membro VIP
Postado

porque tem algum pau entre o navegador que uso (Konqueror - Linux) e a página do forum, acho q vou ter q mudar de navegador...

Acontece que tem vezes (nem sempre) q vou responder um tópico totalmente diferente e a resposta vai para o tópico anterior q eu estava, não tenho nem ideia do que pode ser...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...