Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tinha o Windows 7 instalado no meu PC, só que o PC se auto formatou apos ele ter travado (muito estranho), mas então eu fui instalar o windows 7(o mesmo DVD que eu tinha usado antes). O Windows é original, mas é um windows que eu ganhei na faculdade, eu baixei ele e botei no DVD, mas ele é original.

Mas nessa instalação ele deu esse problema, mas antes ele tinha dado esse problema, mas eu tinha resolvido, só que agora eu nao me lembro como eu resolvi (=/) faz muito tempo.

Eu ja li no forum:

Quando eu clico na mensagem de erro aparece o seguinte:

O Windows não pode ser instalado nesse disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco esta habilitado no menu BIOS do computador.

Eu tentei faze o que diz a mensagem, mas até agora nada. Minha placa mão é uma ASUS P4XP-X

Postado
Pessoal, eu tinha o Windows 7 instalado no meu PC, só que o PC se auto formatou apos ele ter travado (muito estranho), mas então eu fui instalar o windows 7(o mesmo DVD que eu tinha usado antes). O Windows é original, mas é um windows que eu ganhei na faculdade, eu baixei ele e botei no DVD, mas ele é original.

Mas nessa instalação ele deu esse problema, mas antes ele tinha dado esse problema, mas eu tinha resolvido, só que agora eu nao me lembro como eu resolvi (=/) faz muito tempo.

Eu ja li no forum:

Quando eu clico na mensagem de erro aparece o seguinte:

O Windows não pode ser instalado nesse disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco esta habilitado no menu BIOS do computador.

Eu tentei faze o que diz a mensagem, mas até agora nada. Minha placa mão é uma ASUS P4XP-X

ve se tu consegue iniciar o windows no modo de segurança,sei q no xp tem q ligar o computador e pressionar f8,se der certo,pode reparar o sistema com o cd.

Postado
ve se tu consegue iniciar o windows no modo de segurança,sei q no xp tem q ligar o computador e pressionar f8,se der certo,pode reparar o sistema com o cd.

Posso estar errado, mas o sistema de segurança teria somente quando o windows instalado, coisa que eu nao tenho.... eu irei dar uma olhada na BIOS, mas o **** é o que o manual da asus é um lixo, mas vou tentar....

Daqui a pouco eu falo o que deu...

Não consegui nada, eu acho que eu vou instala o WinXP e depois atualiza... Qualquer coisa eu fico o o WinXP, eu to pensando em melhora o PC mesmo, ai quando eu compra uma MotherBoard eu instalo o Win7 direitinho.

Mas quem tiver a solução posta aí para quem tiver o mesmo problema...

Nen o WinXP eu consegui instala....=/ to começando a me irrita... O que esta acontecendo? Primeiro o PC se auto-formata do nada.... depois da esse problema com o Win7 e agora nen o WinXP ta instalando... sera que deu pau na placa-mãe? ou no HD? ou na fonte sei la....

Postado

Vá na sua BIOS e deixe com configuração de fábrica, geralmente é uma opção default BIOS setup, tente outro disco do Windows e use seu serial para ficar original, espero ter ajudado e me corrijam se eu estiver errado (:

Postado
Vá na sua BIOS e deixe com configuração de fábrica, geralmente é uma opção default BIOS setup, tente outro disco do Windows e use seu serial para ficar original, espero ter ajudado e me corrijam se eu estiver errado (:

A config. da minha BIOS eu ja tinha deixado com default, o CD do WinXP eu ja tinha instalado antes, mas desinstalei poq era em inglês, eu vou grava outro, mas eu preciso compra mais CD virgem.

O que eu top achando estranho foi o HD ter se "auto-formatado". O PC travo, eu reiniciei manualmente, e ai a apareceu o "Primary Slave problem"

Eu vou tenta usa outro CD, mas eu acho que nao vai funciona...

• 4 meses depois...
Postado

estou com o mesmo problema!!!

Consegui arrumar assim

Entre no setup e coloque o modo de operação da controladora em Native sata ou Sata. Acho que a opção está em Enhaced ou AHCI.

também tente colocando em modo IDE.

• mês depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Pessoal bom dia, também estou tendo o mesmo problema mas meu pc e zero e também aparece esta informação se alguem poder me ajudar desde já agradeço.

• 3 meses depois...
Postado
estou com o mesmo problema!!!

Consegui arrumar assim

Entre no setup e coloque o modo de operação da controladora em Native sata ou Sata. Acho que a opção está em Enhaced ou AHCI.

também tente colocando em modo IDE.

O problema ai é o seguinte.. quando você faz a formatação em IDE e o hd é sata, ele ficará lerdo! Eu trabalho em uma assistência técnica e para fazermos reparos em erros de software o HD necessita estar em ide pois a linguagem do software que usamos é bem baixa.. As vezes esqueço de mudar para sata.. o bixo fica lerdo que só! Estou com o mesmo problema.. em IDE ele vai subir o windows porém tem esse problema.. Eu recomendaria uma troca preventiva.. um HD hoje não sai tão caro!

Abraços!

• 1 ano depois...
Postado

Confesso que nunca vi isso de auto-formatar, e acho que não existe, veja na BIOS se seu hd está sendo reconhecido, acredito que não esteja, e quando você vai instalar o windows não tem disco pra instalar, ou você instalou o windows na primeira vez estando na bios pra reconhecer como SATA e agora está IDE ou o contrario, tente desfazer.

Duas coisas você pode tentar, usa o hirens boot e apagar as partições (se o hd estiver sendo reconhecido) excluir e fazer outras, e depois rodar a instalação do windows, recomendo pelo pendrive.

veja outro windows pra instalar outro disco.

Veja a sequencia dos cabos sata também, 

• 1 ano depois...
Postado

O meu dava a mesma mensagem: "O Windows não pode ser instalado nesse disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte à inicialização neste disco. Verifique se o controlador de disco esta habilitado no menu BIOS do computador."

Resolvi assim: acessei a bios pelo f2 e no controlador estava em AHCI, troquei para Sata, salvei e ok...

• 11 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Passei pelo mesmo problema num notebook Samsung. 

Tava acusando disco em GPT, formatei pelo cmd, e aí apareceu essa msg de erro aí igual a atua.

No meu caso foi facilmente resolvido, entrando na tela de boot novamente, dando reset na config da Bios e reconfigurando o boot tirando o processo UFEI e colocando Usb. 

Depois funcionou certinho... Windows 8.1

• 2 anos depois...
  • 8 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Uma outra solução, caso alguém tenha esse problema.

Descobri que o erro só ocorre se eu tirar o HD da lista de boot. Mesmo que ele não seja o primário, ele tem que estar na lista, senão dá erro.

Os outros parâmetros parecem corretos. Secure boot desligado, HD em AHCI, boot no modo legacy/Windows 7 or other OS.

Por causa desse erro e do teclado não permitir eu iniciar com o DVD, tive que apagar as partições do HD antes de consertar o erro. Depois disso ele entrou direto no setup.

A estação é uma positivo LGA 1155.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...