Ir ao conteúdo

Botão Submit

Sk4D1nh4

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte. Não sou programador, mas na verdade arranho um pouco... Minha dúvida é a seguinte. Criei um formulário em html e gostaria de saber como faço pra enviar os dados dele pro meu e-mail quando a pessoa clicar em "submit".

alguém pode me dar uma força?

[ ]´s

Sk4D1nh4

• Membro VIP
Postado

FORMulário = Form

você já ouviu falar em Form Mail?

O que você quer não é possível só com HTML.

Você vai precisar de alguma linguagem de servidor, como ASP, PHP, ou ColdFusion.

Mas existem vários serviços de formmail (formulário p/ e-mail) gratuitas. Se onde você hospeda seu site suporta PHP/ASP (isso depende do servidor) você pode procurar um script que o faça.

É bem fácil, Google neles e pronto :)

Inclusive tem um tópico destacado que ensina como fazer com ASP.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por FallenHawk@16 mar 2004, 12:44

O que você quer não é possível só com HTML.

Você vai precisar de alguma linguagem de servidor, como ASP, PHP, ou ColdFusion.

Não é bem assim. Dá pra fazer apenas com HTML, só que fica na dependência do Outlook ou do programa de e-mail instalado na máquina para enviar.

Segue o código abaixo como exemplo (é só salvar como HTML e testar):

<html>
<head>
<title>Envio de E-mail</title>
</head>

<body>
<table border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" width="100%">

<tr><td>
<font color="navy" size="5" face="tahoma">[b]Envio de E-mail[/b]</font>
</td></tr>

<tr><td>
<font color="navy" size="2" face="tahoma">Preencha os dados abaixo, e clique em "Enviar e-mail"</font>
</td></tr>

<form
enctype="text/plain"
name="formulario"
method='post'
action='mailto:seu_email@seu_provedor.com.br?subject=Fale comigo!'>

<tr><td align="left" valign="middle" width="30%">
<font color="navy" size="2" face="tahoma">
<input type="submit" value="Enviar e-mail"><input type="reset" value="Limpar">
</font>
</td></tr>

<//---------------------//>

[b]Nome: