Ir ao conteúdo

Botão Submit

Sk4D1nh4

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte. Não sou programador, mas na verdade arranho um pouco... Minha dúvida é a seguinte. Criei um formulário em html e gostaria de saber como faço pra enviar os dados dele pro meu e-mail quando a pessoa clicar em "submit".

alguém pode me dar uma força?

[ ]´s

Sk4D1nh4

• Membro VIP
Postado

FORMulário = Form

você já ouviu falar em Form Mail?

O que você quer não é possível só com HTML.

Você vai precisar de alguma linguagem de servidor, como ASP, PHP, ou ColdFusion.

Mas existem vários serviços de formmail (formulário p/ e-mail) gratuitas. Se onde você hospeda seu site suporta PHP/ASP (isso depende do servidor) você pode procurar um script que o faça.

É bem fácil, Google neles e pronto :)

Inclusive tem um tópico destacado que ensina como fazer com ASP.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por FallenHawk@16 mar 2004, 12:44

O que você quer não é possível só com HTML.

Você vai precisar de alguma linguagem de servidor, como ASP, PHP, ou ColdFusion.

Não é bem assim. Dá pra fazer apenas com HTML, só que fica na dependência do Outlook ou do programa de e-mail instalado na máquina para enviar.

Segue o código abaixo como exemplo (é só salvar como HTML e testar):

<html>
<head>
<title>Envio de E-mail</title>
</head>

<body>
<table border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" width="100%">

<tr><td>
<font color="navy" size="5" face="tahoma">[b]Envio de E-mail[/b]</font>
</td></tr>

<tr><td>
<font color="navy" size="2" face="tahoma">Preencha os dados abaixo, e clique em "Enviar e-mail"</font>
</td></tr>

<form
enctype="text/plain"
name="formulario"
method='post'
action='mailto:seu_email@seu_provedor.com.br?subject=Fale comigo!'>

<tr><td align="left" valign="middle" width="30%">
<font color="navy" size="2" face="tahoma">
<input type="submit" value="Enviar e-mail"><input type="reset" value="Limpar">
</font>
</td></tr>

<//---------------------//>

[b]Nome:
<input type="text" name="nome" size="27" maxlength="40">[/b]
</font>
</td></tr>

<tr><td align="left" valign="middle" width="20%">
[b]E-mail:
<input type="text" name="email" size="17" maxlength="30">
[/b]
</font>
</td></tr>

[b]Digite seus comentários aqui:
<textarea rows="5" name="comentarios" cols="58" maxlength="255"></textarea>[/b]
</font>
</td></tr>

</form>

</table>

</body>
</html>

...

Porém, Sk4D1nh4, atente para esse bloco de código:

<form
enctype="text/plain"
name="formulario"
method='post'
action='mailto:seu_email@seu_provedor.com.br?subject=Fale comigo!'>

Troque onde está escrito "seu_email@seu_provedor.com.br" pelo seu e-mail verdadeiro, para que você possa fazer o teste.

Isso coloca uma mensagem na caixa de saída do Outlook de quem estiver enviando. Agora se você quer fazer isso sem intervenção do Outlook, só mesmo através de alguma linguagem de script (ASP, por exemplo), e é claro que o servidor onde está hospedada sua página deverá ter um componente próprio para envio de e-mails.

B)

Postado

Tipo, eu so cadastrado na hostnet e lá no painel de controle diz que o servidor deles suporta script de e-mail, que era só fazer a página e els tem pronto o script para mim, e meu plano é html, então como funciona?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Clemente Silva@16 mar 2004, 16:52

Não é bem assim. Dá pra fazer apenas com HTML, só que fica na dependência do Outlook ou do programa de e-mail instalado na máquina para enviar.

Isso não é docuemntado pela W3C e só funciona com o Internet Explorer, então deve ser considerado impossível, pois a Internet é para todos.

Além de que, se o usuário não usar Outlook Express (isso está ficando muito comum por causa dos webmails) o e-mail não vai funcionar.

Tipo, eu so cadastrado na hostnet e lá no painel de controle diz que o servidor deles suporta script de e-mail, que era só fazer a página e els tem pronto o script para mim, e meu plano é html, então como funciona?

Eles devem ter um script de formmail. Esse script roda numa parte do host deles que aceita tal script, e não na sua conta, como funciona com os outros scripts gratuitos da internet.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!