Ir ao conteúdo

Recuperar windows

joaovts

Posts recomendados

Postado

Ola,pessoal estou com um grande problema.

Deixei o CD do FeniX no meu Notebook, eu tenho o windows 7 instalado nele, queria instalar o linux numa partição. Por isso, dividi o Hd , mas acabei reiniciando, formatou e instalou o Fenix por cima do Windows.....

Tem algum jeito de recuperar meu antigo windows, tenho muitos arquivos neles ,fotos , videos , muita coisa....

Obrigado

Postado

Olá. Explique melhor como você particionou o disco rígido do seu computador, se você exclui as partições antigas e criou novas ou se você apenas redimensionou as partições antigas, etc. Dependendo dessas informações talvez seja possível recuperar seus arquivos. Quanto ao Fenix, não use-o, use o Ubuntu, que é a distro Linux mais usada.

Boa Sorte.

Postado

Então eu fiz uma partição pelo painel de controle, redimensionando a original e criando uma nova, porém usei o Cd e ele simplesmente não me perguntou nada, quando me atentei ele já estava formatando meu computador para instalar o linux, eu só optei por Fenix porque achei um CD no meu trabalho de uma máquina antiga então resolvi testar e deixei ele no meu nootebook , quando reiniciei começou a formatar...

Postado

Bem, na verdade foi descuido meu, coloquei o CD e dei boot para iniciar ele, eu pensei que ele ia me perguntar onde era para ser instalado, mas só vi as informações que diziam que ele estava formatando todo o HD, depois eu até vi o tutorial de como instalar em uma partição(mas como eu ia ver o tutorial sem instalar o cd, pois na tela quando iniciei do Cd ele me da algumas opções e depois de uns 5 segundos começa a formatar tudo).

Eu pesquisei aqui no site e vi um artigo sobre como recuperar arquivos apagados ou que foram formatados https://www.clubedohardware.com.br/artigos/560 , usei um dos programas indicados e até recuperei arquivos do meu pendrive que eu tinha deletado faz tempo, mas não achei nada do meu windows.Será que esses programas não conseguem buscar arquivos em Linux?Fiz um teste e apaguei um arquivo da lixeira e não consegui visualiza-lo , ja no windows de uma outra máquina consegui recuperar um arquivo do word que eu tinha apagado propositalmente.

Obs. usei o recuva e o Disk Investigator.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...