Ir ao conteúdo

Multifuncional colorido Laser.. Dicas por favor.

zarro

Posts recomendados

Postado

Pessoal, cansado dessas impressoras HP com Bulk e cabeças de impressão q só vive queimando, estou querendo partir para Mult laser colorido. Vamos aos detalhes.. Faço em média 1500 impressões mês, gostaria de saber qual mult laser pegar.. Estou vendo essa: Impressora Laser Color CLP-315 SAMSUNG, mas minha pergunta é se existe formas de carregar o toner ou se o toner é barato e se é importante ver a capacidade do toner jé q imprimo quantidade alto de impressão.. Poderiam me ajudar?. Estou começando a estudar sobre isso hoje.. Abç.

Ps:

Essa q disse no post acima é impressora somente, no caso quero mult, po, mas ta caro heim.. .. Achei essa com o preço legal: Multifuncional Laser Color Samsung CLX-3175N (Substituta da CLX-2160N) . 950,00

Postado

Você precisa ser necessariamente de impressora laser?????

1500 folhas/mes é pouco, hein?

Eu atualmente to usando uma Brother Multi DCP130C(É uma multi mas apenas uso a parte impressora), ta certo que saiu de linha mas, ta 100% ainda, não tenho de me preocupar com chip, não tem porque queimar nada, é ótima.

Imprimo papeis fotográficos, apostilas, impressão 100%. Nada a reclamar, nunca teve problemas semelhantes aos da HP... aquela história de instala e desinstala, entende??

No lugar dela tem a DCP165C à venda.

Minha meta é:

Um Scanner Epson TX125, já adquirido (Que, na realidade é uma multi), uma impressora Epson T33, pela rapidez da "menina", ainda por adquirir.

Recomendo scanner separado de impressora por que se, por algum acaso você precisar trabalhar muitas impressões e ao mesmo tempo precisar trabalhar com scanner, você não teria perda de velocidade nos dois periféricos.

Claro que este é o meu raciocínio, tudo vai depender de como você pretende trabalhar, das tuas necessidades.

Quanto a Samsung CLP315, ja estive namorando esta menina. Encantadora ela, me apaixonei!!!

Mas é preciso analisar não somente o item Tonner, tem o dispositivo de imagem, cilindro e outros consumíveis, distintos das impressoras a jato de tinta

VAMOS LÁ, PESSOAL, QUE VENHA OUTRA OPÇÃO!!!!:lol:

Postado
Você precisa ser necessariamente de impressora laser?????

1500 folhas/mes é pouco, hein?

Eu atualmente to usando uma Brother Multi DCP130C(É uma multi mas apenas uso a parte impressora), ta certo que saiu de linha mas, ta 100% ainda, não tenho de me preocupar com chip, não tem porque queimar nada, é ótima.

Imprimo papeis fotográficos, apostilas, impressão 100%. Nada a reclamar, nunca teve problemas semelhantes aos da HP... aquela história de instala e desinstala, entende??

No lugar dela tem a DCP165C à venda.

Minha meta é:

Um Scanner Epson TX125, já adquirido (Que, na realidade é uma multi), uma impressora Epson T33, pela rapidez da "menina", ainda por adquirir.

Recomendo scanner separado de impressora por que se, por algum acaso você precisar trabalhar muitas impressões e ao mesmo tempo precisar trabalhar com scanner, você não teria perda de velocidade nos dois periféricos.

Claro que este é o meu raciocínio, tudo vai depender de como você pretende trabalhar, das tuas necessidades.

Quanto a Samsung CLP315, ja estive namorando esta menina. Encantadora ela, me apaixonei!!!

Mas é preciso analisar não somente o item Tonner, tem o dispositivo de imagem, cilindro e outros consumíveis, distintos das impressoras a jato de tinta

VAMOS LÁ, PESSOAL, QUE VENHA OUTRA OPÇÃO!!!!:lol:

pois é, justamente por isso, ainda não tenho certeza se preciso realmente de uma laser, porq aq não imprimo fotos, somente impressões normais e quase 90% em preto. Pensei em pegar uma HP 8000 wireless, porq assim usaria meu bulk q tenho. O problema q a impressora q tenho a l7590 queima cabeça de impressão em 3 ou as vezes 2 meses, não aguento mais isso, e pelo q vi é uma problema crônico e acabei ficando com um pé atrás com essa 8000, pois já q a cabeça dela também apresenta problemas mesmo usando tintas de ponta.

Como não tenho tanta procura e meu trabalho não gira em cima de impressão e scaner, imagino q não precisaria de um scaner separado. Muito obrigado pela sua ajuda e espero q mais deixem suas opiniões..

Postado

Zarro.

o problema das HP modernas (8000, 8600 ...) com cabeças a + ou - R$190,00 que se queimam desta forma como você demonstrou não é por causa das tintas!!!

Aí é que o X da questão, que muitos não compreendem por não terem conhecimento.

O drama é que o refrigerante da cabeça de impressão das HP, que funciona a quente, é a TINTA!!:eek:

Se em dado microsegundo falta tinta em dado ponto da impressão que esta a quente trabalhando ocorre a queima!!:mad:

No caso das Epson, e Brother, o processo de impressão é micropiezo, não é a quente!!:D

Você não é o primeiro que percebo descabelando-se por causa das cabeças.;)

E eu quaaaaase comprei a 8600!!!! Mudei de ideia na hora após conversas com usuário da mesma.

Prefiro perder uma Epson com bulk ink por ano, ja que ela se paga em menos de um mes a trocar cabeças de impressão 2 a 3 vezes ao mês.

A cada aprendizado, e descoberta de "coisas", a respeito dos motivos que geram entupimento das cabeças Epson mais eu me previno contra perdas futuras.

Em 6 Epson que tive apenas uma foi por entupimento. E ja descobri o motivo que gerou tal entupimento... nesta praia não morro mais!! :D

Boa sorte na sua busca!

Vinicius Roland

Postado
Zarro.

o problema das HP modernas (8000, 8600 ...) com cabeças a + ou - R$190,00 que se queimam desta forma como você demonstrou não é por causa das tintas!!!

Aí é que o X da questão, que muitos não compreendem por não terem conhecimento.

O drama é que o refrigerante da cabeça de impressão das HP, que funciona a quente, é a TINTA!!:eek:

Se em dado microsegundo falta tinta em dado ponto da impressão que esta a quente trabalhando ocorre a queima!!:mad:

No caso das Epson, e Brother, o processo de impressão é micropiezo, não é a quente!!:D

Você não é o primeiro que percebo descabelando-se por causa das cabeças.;)

E eu quaaaaase comprei a 8600!!!! Mudei de ideia na hora após conversas com usuário da mesma.

Prefiro perder uma Epson com bulk ink por ano, ja que ela se paga em menos de um mes a trocar cabeças de impressão 2 a 3 vezes ao mês.

A cada aprendizado, e descoberta de "coisas", a respeito dos motivos que geram entupimento das cabeças Epson mais eu me previno contra perdas futuras.

Em 6 Epson que tive apenas uma foi por entupimento. E ja descobri o motivo que gerou tal entupimento... nesta praia não morro mais!! :D

Boa sorte na sua busca!

Vinicius Roland

Mais uma vez obrigado.. Analisando essas questões, você num acharia então melhor a laser Samsung Clx3175?, achei por 875,00... Ou arrisco a Epson q você me disse?.. Ela aceita Bulk numa boa?.. Abç.

Postado

>>Estou vendo essa: Impressora Laser Color CLP-315 SAMSUNG, mas minha pergunta é se existe formas de carregar o toner <<

O que te fez não interessar pela CLP315?

A linha CLX3175 achei interessante... deixa a gente a pensar.

O drama da parte impressora desta Epson TX125 que tenho, infelizmente, é a velocidade!!:(

Em compensação a impressão é sensacional, imbatível e aceita bulk ink.

Estou no aguardo que alguma loja ja o tenha à venda, pois ainda só na China:o.... mas ta pra chegar!!:D

Quanto ao escaner > ÓTIMO e a copiadora > BOA, escaneia silenciosamente e quando você percebe ja ta imprimindo.

CLX3175N > http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/printers-multifunctions/color-mfp/CLX-3175N/XAZ/index.idx?pagetype=prd_detail

CLX3175FN > http://www.samsung.com/br/business/printer/produtos-e-solu%C3%A7%C3%B5es/impressoras-e-faxes/multifuncional-laser-colorida/clx-3170-series/clx-3175fn/feature.prt?printerCode=CLX-3175FN/XAZ

CLX3175 > http://www.samsung.com/sg/consumer/pc-peripherals-printer/printer-multifunction/colour-multifunction/CLX-3175/XSS/index.idx?pagetype=prd_detail

Quanto à recarga de tonner nas laser é um item a pesquisar mas acredito que sempre ha quem faça a recarga ou haja recargas compatíveis à venda.

Ha que se preocupar tb com os itens consumíveis ($$$) além do tonner.

Vinicius Roland

Postado
>>Estou vendo essa: Impressora Laser Color CLP-315 SAMSUNG, mas minha pergunta é se existe formas de carregar o toner <<

O que te fez não interessar pela CLP315?

A linha CLX3175 achei interessante... deixa a gente a pensar.

O drama da parte impressora desta Epson TX125 que tenho, infelizmente, é a velocidade!!:(

Em compensação a impressão é sensacional, imbatível e aceita bulk ink.

Estou no aguardo que alguma loja ja o tenha à venda, pois ainda só na China:o.... mas ta pra chegar!!:D

Quanto ao escaner > ÓTIMO e a copiadora > BOA, escaneia silenciosamente e quando você percebe ja ta imprimindo.

CLX3175N > http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/printers-multifunctions/color-mfp/CLX-3175N/XAZ/index.idx?pagetype=prd_detail

CLX3175FN > http://www.samsung.com/br/business/printer/produtos-e-solu%C3%A7%C3%B5es/impressoras-e-faxes/multifuncional-laser-colorida/clx-3170-series/clx-3175fn/feature.prt?printerCode=CLX-3175FN/XAZ

CLX3175 > http://www.samsung.com/sg/consumer/pc-peripherals-printer/printer-multifunction/colour-multifunction/CLX-3175/XSS/index.idx?pagetype=prd_detail

Quanto à recarga de tonner nas laser é um item a pesquisar mas acredito que sempre ha quem faça a recarga ou haja recargas compatíveis à venda.

Ha que se preocupar tb com os itens consumíveis ($$$) além do tonner.

Vinicius Roland

Pelas minhas minhas pesquisas, no ML achei o pó para carregar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167585160-refil-de-toner-samsung-clp310-clp315-clx3170-clx3175-_JM

com 75g do produto imprimo 1500 folhas, o chip de resete definitivo custa 160,00, não precisando mais ficar trocando chip toda vez q precisa recarregar..

Sobre a 315, é porq preciso de uma MUlt, e pelas minhas pesquisas a 315 é só impressora correto?.. Ta tenso para escolher.. (_(

Postado

Verdade, esqueci do detalhe: 315 é somente impressora!!!

Ja vi que estes modelos vão estar na minha mira!!

Postado

Bom, depois de muito pesquisar e ver vários problemas com as Hp 8000, peguei logo a Samsung Laser CLX 3175N, espero ter acertado.

• Membro VIP
Postado
Bom, depois de muito pesquisar e ver vários problemas com as Hp 8000, peguei logo a Samsung Laser CLX 3175N, espero ter acertado.

Boa Noite Zarro,

Acho que é de interesse de todos a durabilidade dos suprimentos da CLX 3175 posta depois quanto durou o toner e outros consumíveis.

Grato

Helder

Postado
Boa Noite Zarro,

Acho que é de interesse de todos a durabilidade dos suprimentos da CLX 3175 posta depois quanto durou o toner e outros consumíveis.

Grato

Helder

Sim, assim q chegar e usa-la coloco aq as minhas impressões..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...