Ir ao conteúdo

Onde ligar os fans?

rodcesar79

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com algumas dúvidas relacionadas a fonte e periféricos.

1ª dúvida: Na minha fonte genérica ta escrito 230w / 500w ela é 230w ou 500w?

2ª dúvida: Em qual fio ligo o meu 2º fan? o primeiro liguei na placa mãe, o segundo vou cortar o conector e ligar direto nos conectores da fonte (aqueles de 4 fios, 2 pretos 1 amarelo e 1 vermelho) vou ligar preto em qual preto, e ligo o vermelho no amarelo ou no vermelho?

3ª dúvida: Troquei a placa de vídeo, era uma gforce 256mb, a que comprei é uma nvidia 9400 gt (512mb, 128bits) e colocar mais 1 pente de 2Gb, a fonte vai suportar?

4ª dúvida: Não sei se essa placa de vídeo tem como ligar direto na fonte, se tiver como identificar? A minha fonte é óbvio que não tem esse cabo para ligar placa de vídeo rsrs, como fazer uma gambiarra?

Pessoal obrigado se tiverem um tempinho para me esclarecer um pouco, abraços...

• Membro VIP
Postado
Pessoal estou com algumas dúvidas relacionadas a fonte e periféricos.

1ª dúvida: Na minha fonte genérica ta escrito 230w / 500w ela é 230w ou 500w?

2ª dúvida: Em qual fio ligo o meu 2º fan? o primeiro liguei na placa mãe, o segundo vou cortar o conector e ligar direto nos conectores da fonte (aqueles de 4 fios, 2 pretos 1 amarelo e 1 vermelho) vou ligar preto em qual preto, e ligo o vermelho no amarelo ou no vermelho?

3ª dúvida: Troquei a placa de vídeo, era uma gforce 256mb, a que comprei é uma nvidia 9400 gt (512mb, 128bits) e colocar mais 1 pente de 2Gb, a fonte vai suportar?

4ª dúvida: Não sei se essa placa de vídeo tem como ligar direto na fonte, se tiver como identificar? A minha fonte é óbvio que não tem esse cabo para ligar placa de vídeo rsrs, como fazer uma gambiarra?

Pessoal obrigado se tiverem um tempinho para me esclarecer um pouco, Abraços...

Bom dia

1° Qual a marca desta sua fonte, provavelmente é 230 reais mais não deve ser muito confiavel.

2° Essa 9400Gt consome pouco energia, e falando nisso quanto você pagou nela?

3° Essa 9400Gt é uma placa é do tipo baixo custo então ela não precisa de alimentação extra.

Abs Frederico

Postado

1 - Ela é dual power. Faz overclock automático quando necessita mais potência.:D Just (Bieber) kidding. Qual é a fonte? Sem saber de qual fonte se trata, só com bola de cristal.

2 - Fio preto no preto da fonte e fio vermelho no amarelo da fonte.

3 - Se ela for minimamente decente e tiver pelo menos 200W vai.

4 - Sua placa de vídeo é alimentada diretamente no slot PCI-express.

Postado
Bom dia

1° Qual a marca desta sua fonte, provavelmente é 230 reais mais não deve ser muito confiavel.

2° Essa 9400Gt consome pouco energia, e falando nisso quanto você pagou nela?

3° Essa 9400Gt é uma placa é do tipo baixo custo então ela não precisa de alimentação extra.

Abs Frederico

Frederico, obrigado por reponder, estou no trabalho agora e não sei informar a marca da fonte, mas tenho certeza que não é dessas tops.

Na placa paguei R$ 180,00 mas moro em GO , por aqui as coisas são um pouco mais caras rsrs.

Não mencionei, mas estou tendo lag em alguns jogos médios (nem tão pesado, nem tão leve) mesmo usando configuração mínima. Ouvi algo sobre habilitar ACPI na bios, como assim?

abraços...

• Membro VIP
Postado
Frederico, obrigado por reponder, estou no trabalho agora e não sei informar a marca da fonte, mas tenho certeza que não é dessas tops.

Na placa paguei R$ 180,00 mas moro em GO , por aqui as coisas são um pouco mais caras rsrs.

Não mencionei, mas estou tendo lag em alguns jogos médios (nem tão pesado, nem tão leve) mesmo usando configuração mínima. Ouvi algo sobre habilitar ACPI na bios, como assim?

Abraços...

Essa PV tem um desempenho fraco mais não a ponto de não rodar determinados jogos veja se não esta esquentando muito, e o fio que você tem que ligar no cooler é o amarelo com o preto (qualquer um deles).

Você pode ligar quantas fonte quiser pois o mesmo consome pouca energia, o unico chato é que a quantidade poeira vai só aumentar.

Abs Frederico

Postado
1 - Ela é dual power. Faz overclock automático quando necessita mais potência.:D Just (Bieber) kidding. Qual é a fonte? Sem saber de qual fonte se trata, só com bola de cristal.

2 - Fio preto no preto da fonte e fio vermelho no amarelo da fonte.

3 - Se ela for minimamente decente e tiver pelo menos 200W vai.

4 - Sua placa de vídeo é alimentada diretamente no slot PCI-express.

Kaike obrigado...

Me dou como satisfeito pelas respostas da 2ª e 4ª dúvida, ajudou bastante, mais uma coisinha, será que posso ligar mais 1 fan dessa maneira e ficar com 3 fans funcionando sem sobrecarregar a fonte?

Postado
Essa PV tem um desempenho fraco mais não a ponto de não rodar determinados jogos veja se não esta esquentando muito, e o fio que você tem que ligar no cooler é o amarelo com o preto (qualquer um deles).

Abs Frederico

Usando o Everest a temperatura obtida foi de 46° (ocioso) e até 59° (jogando), está dentro do padrão? Obrigado pela dica dos fios.

Uso o win 7 - 64, ele reconheceu a PV e instalou, devo desisntalar e instalar pelo cd que vem com ela?

abraços

Postado

Você pode ligar quantas fonte quiser pois o mesmo consome pouca energia, o unico chato é que a quantidade poeira vai só aumentar.

Abs Frederico

Brigadão Frederico...

Você sanou minhas dúvidas...

abraços.

Podem fechar esse tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...