Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avisando Aniversário

Felipe Romanholi

Posts recomendados

Olá Amigos!!!

Bom, o que eu preciso talvez seja fácil , talvez precise de Vba, más não sei, por isso estou lhes enviando essa pergunta, o que eu gostaria de fazer:

Tenho duas colunas

A Coluna A - Contem o nome das pessoas

A Coluna B - Contem a data de Aniversários das mesmas

Gostaria de Saber se existe alguma formula, para com que ao abrir a planilha ele me avise em uma outra celula os aniversariantes do dia ou dos próximos 15 dias adiante!!!!

Se alguem puder me ajudar serem imensamente grato!!!!

Atenciosamente Felipe Romanholi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Bom, você pode usar a função "SE()", como um paliativo:

Em cada célula da coluna "C" (correspondete à celula "B" que você vai preencher), coloque essa fórmula assim:

...

=SE((BX=HOJE());"Parabéns!";"Ainda não é seu aniversário...")

Onde X é o número de referência da célula da coluna B, onde você vai informar as datas de aniversário.

Então, para validar a data digitada na célula B5, por exemplo, você teria que colocar a fórmula na célula C5, assim:

=SE((B5=HOJE());"Parabéns!";"Ainda não é seu aniversário...")

...

O resultado (ou seja, as frases "Parabéns!" e "Ainda não é seu aniversário...") vai aparecer nas células "C". Uma dica: você pode usar a Formatação Condicional para colorir as frases com cores diferentes, para dar mais destaque.

Mas para avisar com antecedência de dias, teria que desenvolver alguma função ou rotina específica em VBA, para varrer as células preenchidas na coluna B e verificar se há algum aniversário dentro de um intervalo de datas especificado (nem precisa ser 15 dias fixos, você pode até especificar a quantidade de dias).

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!