Ir ao conteúdo

Posição do Gabinete influi em alguma coisa?

rodcesar79

Posts recomendados

Postado

E ai pessoal beleza?

É o seguinte, instalei 3 fans na traseira e 2 fans na dianteira (80x80) soprando ar pra dentro do gabinete, na tampa lateral instalei 2 fans (80x80) e 1 fan (120x120) puxando o ar de dentro do gabinete. Ai vem a dúvida, meu gabinete é Vertical (em pé) posso usálo na horizontal (deitado) não vou por peso em cima, tenho lugar para colocar ele deitado na mesa.

Estou fazendo essa pergunta porque o ar quente sobe, e a lateral como exaustor ficando pra cima aumentaria a eficiencia dos fans ok.

Posso danificar o hd por ele funcionar em pé (e não deitado como fica no gabinete quanto está em pé)? O dvd vai ficar normal pois meu case tem opção de colocar o mesmo nas 2 posições.

abraços

Postado
Qual seu gabinete cara ? Por acaso é o Cooler Master Elite 360 ?

Sim, mas o hd só fica em 1 posição, horizontal (deitado) dai se eu colocar o gabinete na horizontal o hd fica na vertical (em pé), isso afeta o funcionamento do hd?

Postado

possivelmente não, um amigo meu tem um akasa midas(duas posições e optou pelo horizontal), e está com ele por 1 ano e não aconteceu nadas! também, que prefere ficar sem gabinete, colocas de lado para refrigerar e nuca dá problema! o hd só fica desprotegido por motivo de trepidação, movimentação etc...

Postado
possivelmente não, um amigo meu tem um akasa midas(duas posições e optou pelo horizontal), e está com ele por 1 ano e não aconteceu nadas! também, que prefere ficar sem gabinete, colocas de lado para refrigerar e nuca dá problema! o hd só fica desprotegido por motivo de trepidação, movimentação etc...

valeu brigadao Rister, vou deitar ele então...

abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...