Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, me deparei com um problemão com esta plaquinha da asus, é o seguinte, o cliente me entregou o pc com windows xp e 1gb ddr2 533 nela. e pediu que eu instalasse o windows 7 e 4gb de memoria, pois bem, comprei 2x2 gb 667 markvision (o que supostamente era para funcionar), quando liguei fui na bios, tudo Ok. mas não deu bot o seven.

começaram as telas azuis, dos mais variados tipos, nao pensei duas vezes, coloquei as memorias em outro pc, e funcionou normalmente, coloquei em outro, formatei, instalei, testei. NENHUM problema com elas.

voltando a P5VD2-VM,testei com outros pentes de 2gb (kingston), limpei os slots de memoria, atualizei a bios para ultima versão, tentei com hd ide, sata1, sata2, mas nem boota a ponto de poder instalar o windows, e se eu usar 1 pente apenas(2gb), o windows entra, mas fica totalmente instavel e em menos de 2 minutos dá tela azul.

Entre as telas azuis, estão "bad_pool_caller_", "memory_management" e "system_service_exception".

Alguem tem alguma sugestão?

Estou precisando mesmo! um abraço.

Maquina :

pentium dual core E2140

samsung 160gb sata2

asus p5vd2-vm

fonte generica 275w (sim eu testei com outras fontes)

Postado

esse pc não é da positivo não né ?.

por que ser for, ele deve ter aquela bios que limita a quantidade de memória instalada. ou seja não adianta colocar mais do que já veio nele que não aceita nem a pau. verifique se a quantidade que você coloca é reconhecida na bios.

Postado
esse pc não é da positivo não né ?.

por que ser for, ele deve ter aquela bios que limita a quantidade de memória instalada. ou seja não adianta colocar mais do que já veio nele que não aceita nem a pau. verifique se a quantidade que você coloca é reconhecida na bios.

não não, é um pc montado mesmo,pelo que ele me disse, já tem uns dois anos,

na bios aparece:

Installed Memory: 4096mb

Usable Memory: 3100mb (exemplo, é algo entre 3000 e 3100mb)

estou usando agora 3gb, um novo e o pente antigo dele. dá blueScreen eventualmente.

Postado
não não, é um pc montado mesmo,pelo que ele me disse, já tem uns dois anos,

na bios aparece:

Installed Memory: 4096mb

Usable Memory: 3100mb (exemplo, é algo entre 3000 e 3100mb)

estou usando agora 3gb, um novo e o pente antigo dele. dá blueScreen eventualmente.

sorte a desse camarada então heim !.

dê uma boa limpeza nos slots de memória com uma escova (tipo de dente ou similar) seca, pode haver obstrução com sujeiras.

dê um reset na bios.

dê uma boa limpeza nos slots de memória com uma escova (tipo de dente ou similar) seca, pode haver obstrução com sujeiras.

dê um reset na bios.

essa fonte só serve para os antigos pcs 286 e 386

Postado

Você já olhou no manual da placa se estas memórias são compatíveis com essa placa? Realmente era para funcionar, mas garantido mesmo só olhando aquela lista de modelos testados pelo fabricante.

Postado
essa fonte só serve para os antigos pcs 286 e 386

Verdade, mas testei com mais duas e, mesma coisa. o cliente não é do tipo que vá aceitar investir em fontes...

Você já olhou no manual da placa se estas memórias são compatíveis com essa placa? Realmente era para funcionar, mas garantido mesmo só olhando aquela lista de modelos testados pelo fabricante.

Já olhei sim, não estão, confesso que desconsiderei aquela lista, mas afinal.. era pra funcionar !

dê um reset na bios.

Já o fiz,primeira coisa por sinal, limpeza e reset. valeu!

alguem mais..?

• 1 ano depois...
Postado

Amigo, sei que faz muito tempo, mas você conseguiu consertar essa máquina?

Ou conseguiu fazê-la funcionar com os 4 GB na memória? A minha placa é dessa e tem o mesmo defeito.

Pensei que fosse porque um pente era Markvision e o outro Kingston, agora comprei outro Kingston, do mesmo modelo e clock inclusive (KVR667D2N5), e defeito permanece, a minha só funciona com um pente de 2 GB mesmo, e, eventualmente, se reinicia.

Verdade, mas testei com mais duas e, mesma coisa. o cliente não é do tipo que vá aceitar investir em fontes...

Já olhei sim, não estão, confesso que desconsiderei aquela lista, mas afinal.. era pra funcionar !

Já o fiz,primeira coisa por sinal, limpeza e reset. valeu!

alguem mais..?

• 5 anos depois...
Postado

Tenho essa mobo desde muito tempo. Notei que ela tem problemas de BSOD sempre que eu tentava usar qualquer memória RAM de qualquer tamanho sem ser a 333mhz, mesmo a placa e a RAM suportando e com a BIOS na última versão.
Sei que já faz um bom tempo, mas se mais alguém estiver com este problema, tente diminuir a velocidade da RAM.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...