Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chico Borges

Membro Pleno
  • Posts

    786
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Chico Borges em O PC veio com o HD no SATA 2, posso colocar no SATA 3 sem formatar? foi marcado como solução   
    Sim, sem nenhum problema. Porém, por se tratar de um HD convencional, não irá ter quase diferença de desempenho, na prática.
    abs
  2. O post de Chico Borges em Problemas com Hd foi marcado como solução   
    Boa tarde.
    Amigo, o Windows (presumo que seja WIndows) não tem nenhum mecanismo muito sensível de detecção de erros em HD, porém, se ele avisou que o HD estava com problemas, é provável que estivesse muito mal mesmo, e neste instante você já deveria ter feito backup dos teus dados. Porém, respondendo tua pergunta, pelo tempo de uso é provável que ele já esteja no fim da sua vida útil, mas a recuperação dos dados costuma ser possível. Comece tentando plugar ele em outro computador, ou em um case USB. Caso não consiga recuperar os dados assim, rode um chkdsk para ele, se não der, rode com o parâmetro /r (chkdsk /r X:, onde X é a letra dele). 
    Também poste um print da SMART do HD, você pode ver em programas como HD Tune (aba Health), ou Aida64 (Armazenamento -> Smart), para vermos se ele acusa algum erro.
    abs.
  3. O post de Chico Borges em Problema com HD Externo Samsung M3 1 TB foi marcado como solução   
    Boa tarde.
    Abra o prompt de comando e execute um chkdsk para o HD externo. Poste aqui o resultado.
    abs
  4. O post de Chico Borges em Problemas inicialização hd Wd 500gb Caviar Blue foi marcado como solução   
    Exatamente.
    porque não fazer como sempre se fez, Dando boot pelo CD/DVD? 
    Mas sim, pendrive é uma alternativa, é meio gambiarra mas também funciona.
    abs
  5. O post de Chico Borges em SSD unico para guarda arquivos desgasta ele mais rápido ? foi marcado como solução   
    Problema não há. Existe um limite teórico sim, mas na prática, já foi provado que é quase impossível atingí-lo, e mesmo que consiga, já existirão tecnologias mais avançadas. 
    O teu maior problema é o tamanho do SSD, pois o custo (R$) por GB é muito mais alto do que o do HD.
    abs
  6. O post de Chico Borges em Espaço em HD sumiu foi marcado como solução   
    Provavelmente teu HD IDE está com o Jumper errado. Alguns IDEs antigos até tinham uma opção de Jumper que era "limitar a capacidade para 32 gb", veja se ele está com o jumper no lugar certo, pois nos HDs IDEs você tem que atentar ao fato de estarem em Master ou Slave.
    abs
  7. O post de Chico Borges em [WD] Sem garantia limitada? foi marcado como solução   
    É, então faz como o amigo @Math.Pi sugeriu. Faz eles consultarem a garantia na tu frente na loja, não tenha medo, pois eles estão errados. Não digo que  são desonestos, pois as vezes até o comerciante é vítima, mas se renegarem com você, devolva o HD o mais rápido possível.
  8. O post de Chico Borges em compatibilidade notebook sata X SSD sata 3 foi marcado como solução   
    Obviamente a  SATA III é uma evolução das anteriores, porém, não teria incompatibilidade nenhuma, pois qualquer dispositivo SATA 3 é retrocompatível com SATA I e II.
    A perda seria somente em desempenho, limitada à interface da porta SATA correspondente no teu note.
    abs
  9. O post de Chico Borges em Sony Vaio SVS125CBB - SSHD foi marcado como solução   
    1- Você quis dizer do CASE para o HD EXTERNO certo? Pois a marca do HD será do HD que está dentro do teu notebook... sendo assim, recomendo cases seagate ou samsung.
     
    2 - Mas vai ser apenas para guardar dados, o sistema estará no SSD. Você não precisa andar "pra cima e pra baixo" com ele.
     
    3 - Se o case for USB 3.0 e Se ligado na porta USB 3.0, você terá na prática, no HD externo o mesmo desempenho de quando ele está ligado direto no notebook 
    (Porta SATA)
  10. O post de Chico Borges em HD Seagate com ruídos foi marcado como solução   
    Me parece que teu HD não tem nada de mais, apenas o sistema que sofre um pouco com travamentos devido ao conjunto do computador ser um pouco ultrapassado.
    "Ruído" em si não é sinal de problema nenhum, apenas sinal de uso. 
    Acredito sim, 3 anos não é nada para a vida de um HD. Tenho um maxtor IDE 40gb funcionando OK , sem bad blocks, há 10 anos. E ele faz sim, muito ruído.
    abs!
  11. O post de Chico Borges em SSD no notebook foi marcado como solução   
    Você se refere a um caddy sata?
    Se sim, é perfeitamente usável sim, e ter permite ficar com SSD + HD. Porém, você vai precisar encontrar o caddy certo pro teu notebook, além de remover o drive de DVD, para instalação do mesmo.
    Dê uma procurada na internet sobre caddy sata para o teu modelo do note.
    abs
  12. O post de Chico Borges em HD externo Mac não alocado foi marcado como solução   
    Se não me engano o mac não grava em dispositivo NTFS, e o HD devia estar em NTFS. E SIM, ele sugere a conversão/formatação, que pode pegar um leigo desprevenido.
    Quanto a recuperação, tente o getDataBack for NTFS ou for FAT32.
    abs
  13. O post de Chico Borges em Teste de Stress para HD foi marcado como solução   
    Amigo, o link não abriu aqui para mim, mas de antemão já te aviso que: 
    1 - a rotação do HD é fixa, não vai aumentar ou diminuir de acordo com o estresse, elas são fixas (5400 rpm, 7200, 10000, ...), salvo discos que possuam essa tecnologia.
    2 - O Seatools não é um teste de estresse, e sim, um verificador de erros para discos  (SMART, bad blocks, etc), então, se você achou um erro no HD com o seatools, é possível que o HD esteja meio baleado, mas não que vá "Desligar o computador".
     
    Se você quiser testar realmente um HD para saber se está confiável, siga passos como estes:
    1 - Rode o chkdsk do windows no HD, com os parâmetros /F e /R.
    2 - Instale um programa que verifica na SMART do HD, seus parametros de funcionamento, (tempo de vida, vezes que foi ligado, blocos com erro, etc), você pode escolher o programa e postar um print da parte SMART aqui. Sugiro o HD tune, ou CrystalDiskInfo, ou AIDA64. 
    3 - Instale um programa que contenha "stress HD" nos testes, também sugiro o AIDA64, que possui em seu teste de estabilidade, as funções de "stress cpu", "stress gpu", "stress fpu", "stress hard drives", etc, e deixe rodando por algumas horas, monitore sua temperatura e também use um pouco o computador  durante o teste.
     
    Se tudo der certo, é possivel que ele esteja Bem!
    abs
  14. O post de Chico Borges em HD danificado, recuperando dados. foi marcado como solução   
    E Quais alternativas foram testadas? 
    Sugiro que você inicie o sistema usando um cd de boot, como o HirensBootCD. 
    Além de várias ferramentas para diagnóstico e recuperação de arquivos, lá tem uma opção de "mini windows xp", onde você pode ver a SMART do HD através do HD tune, que mostra alguns dados do hd, e aí fica mais fácil entender o problema. 
    Quanto a recuperação dos dados,  eu gosto muito do o GetDataBack for NTFS, mas não lembro se este vem no Hirens, de qualquer forma, tem outros lá também.
    O fato do HD está aparecendo na bios é um ótimo sinal.
    abraço
  15. O post de Chico Borges em HD de DESKTOP em Notebook foi marcado como solução   
    Sim, seria apenas um número.
    Um Hd 7200 tem um desempenho melhor à um de 5400, porém, plugados em USB 2.0, a queda de desempenho em relação à SATA é tamanha (em ambos), que na prática, eles se tornam iguais, se plugados na USB 2.0.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!