Ir ao conteúdo

Meu pc so não desliga em modo de segurança

AlsNoke

Posts recomendados

Postado

Seguinte meus amigos , meu pc desliga toda hora , eu já tive

esse mesmo problema é 1 ano atrás , o problema era o super aquecimento e minha fonte que era fraca , eu troquei de fonte , troquei de processador , enfim passou um certo tempo ele reniciava so 1 vez por dia , agora ele começou a desligar toda hora , a fonte troquei novamente mais não resolveu o problema , o processador é o mesmo ainda , mais eu acho que dessa vez pode ser as MEMORIAS RAM , OU MEU HD (OBS : ELE TEM 5 ANOS ) , OU A PLACA MÃE ,VIRUS NÃO É PORQUE JÁ FORMATEI MEU PC ESSES DIAS , o que VOCÊS ACHAM QUE PODE SER ?

MEU PC SO NÃO DESLIGA EM MODO DE SEGURANÇA !

Postado

Olá!

Amigão acredito que não seja as memórias pois as memórias fazem parte dos componentes excenciais para o funcionamento do computador, mas não é excencial para que ele ligue!

Se você ligar um computador sem as memórias eles irá ligar! (mas não vai dar tela)

O mesmo com o processador!

o que pode estar ocorrendo é superaquecimento novamente! A temperatura do seu computador está em que faixa de trabalho?

Outra coisa que pode ser é a placa-mãe! Pode ser que ela esteja com problemas, abra o computador e verifique se ele está limpo, se a pasta térmica do processador não está ressecada etc.

Depois disso verifique se não há algum capacitor estufado! Normalmente quando a placa é antiga (5 anos...) é normal que alguns capacitores queimem e fiquem estufados.

Qualquer dúvida para saber o que é um capacitor e como ele é normalmente e como é estufado é só olhar no Google XD! :D

A fato da possibilidade dos capacitores é a seguinte: A função deles é de filtro! como existe muita variação de energia na rede elétrica e etc. ele ajuda para que a placa-mãe receba a energia na quantidade necessária, nem a mais e nem a menos, mas quando eles queimam o computador fica instável, e é comum ele desligar sozinho!

Qualquer dúvida, ou se não for este o problema é só postar!

Abraços!

Postado

A sua máquina não desliga porque o sistema não está por algum motivo se comunicando com a placa-mãe!

Quando nós iniciamos em modo de segurança, uma infinidade de aplicações deixam de inicializar, só é inicializado o excencial para que o sistema trabalhe.

Como sua placa-mãe muito provavelmente é a culpada disso tudo, é possível que ela não esteja interpretando o comando de desligar neste modo!

Pode ser desde um capacitor queimado (como eu disse) até um problema no ChipSet da placa-mãe!

O motivo específico não tem como ter certeza, mas é muito provável que seja a placa-mãe!

Faça o teste com outra motherboard, você verá que o problema vai sumir!

• 1 ano depois...
Postado

Você solucionou o problema?

Estou com a mesma situação no meu note, CPU chega a 100% e ele desliga, já formatei, troquei o sistema de refrigeração, e ainda continua desligando. Só quando eu ligo no modo de segurança, que tudo se estabiliza...

Postado

se a CPU chega a 100% eu recomendaria a troca dela, OU a atualização de alguns drivers.

Olha só, quando você formata, e o PC acabou de iniciar sem drivers, ele fica estavel ?

Se ele ficar estável, voce pode ir instalando driver por driver e identifica o problema. As vezes é algum software.

Ja testou com outro HD também ? Como ele inicia em modo de segurança não exige tudo do HD, assim podendo ser ele também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...