Ir ao conteúdo

Modem: Barulho Estranho

flydevil

Posts recomendados

Postado

:angry: Olá amigos....

O que está ocorrendo é o seguinte toda vez que eu tento fazer a conexão com a Internet, em vez do Modem começar a discar ele faz uns chiados muito estranhos.

Windows XP

Modem On Board

Quando faz o teste no Windows Consulta Modem, consta que está tudo OK.

Eu já fiz o seguinte, desinstalei o driver do modem, instalei novamente, desinstalei modem e nada, troquei de modem por outro on-board ocorreu a mesma coisa

fiz todos os procedimentos, inclusive desabilei na Bios e depois o habilitei novamente. Bom achei que o problema estava no slot de encaixe do modem on board, peguei um modem off Board e não adiantou. Não há nenhum tipo de conflito e sempre que faz o teste do modem no Windows sempre aparece que está OK, e na hora de conectar nada. Troquei de Com, diminui velocidade fiz o diabo e nada. Até agora só não troquei a placa mãe, não formatei o micro e não reinstalei o Windows.

PS. Testei outro micro em minha linha e fiquei o dia inteiro conectado.

PS. Não é o provedor, porque o modem não chega a discar..............................

O que eu façççççoooooooo...

Alguuuuuéeééé´mmmm me ajude por favor.............. :muro:

valeu...............

Postado

A única coisa que posso dizer é que o problema é da linha. Um amigo meu tinha o mesmo problema e para resolver era só trocar a linha. Até hoje não sei porque, mas creio que o problema seja o uso de certos KR's pela Telemar (aqui no Rio).

• Membro VIP
Postado

Se tentou tudo e não arrumou...Compra um modem novooooooooooooooooo que tá super baratooooooooooooooooooooooooo

T++++++++++++++ :D

Postado

Galera não é a linha já testei outro micro e funcionou, e modem também não é já testei dois modens um onboard e um off board (Trelis)......

• 2 semanas depois...
Postado

Duas alternativas:

1º - Tenta conectar com o seu computador em outra linha, eu sei que você falou que não é a linha mais não custar testar.

2º - A primeira coisa que eu faria se fosse você, formataria sem doh, sempre resolve.

Meu amigo teve um problema parecido, eu formatei e coloquei os dois Windows, 98 e XP, no 98 conectava normal mais o XP não conectava de jeito nenhum.

Por causa da partição eu tive que formata-lo novamente, formatei instalei o XP coloquei os drivers do modem do mesmo jeito que eu fiz da outra vez, só que desta vez funcionou, vai entender, hehe :D

Postado
B) valeu galera, eu vou formatar o micro mesmo, só que estou sem tempo, depois eu posto aqui o que aconteceu.......cada coisa viu..........valeu a todos........ :-BEER
  • 3 semanas depois...
Postado

Cara,peguei 2 maquinas aqui com o mesmo problema e acredite se quiser,mas o problema era a fonte.Por acaso esse modem é AMR? Teste com outra fonte e poste o resultado aqui.Espero ter ajudado.

Postado
Postado Originalmente por bruno meirelles@15 abr 2004, 05:56

Cara,peguei 2 maquinas aqui com o mesmo problema e acredite se quiser,mas o problema era a fonte.Por acaso esse modem é AMR?  Teste com outra fonte e poste o resultado aqui.Espero ter ajudado.

Putz..não duvido já vi cada coisa loca essa vai entra pro meu livrinho de "inacreditaveis Soluções"...

valeu t+

:bandeira:

• mês depois...
Postado

:ahh: Putz... galera........ o negócio não resolve nem ######.....

vocês não acreditam formatei o micro.... e nada..........nada......

Bom nestes casos, já que não sou nenhum técnico chamei um..... e o #####, resolveu funcionar quando o técnico veio em casa.....ai ele levou mesmo assim, e lá na empresa do técnico ficou conectado por mais de 10 horas sem cair...ele colocou o Print....bz.....liguei pra telefonica e peguei um outro micro pra fazer o teste.......

Teste na Telefonica deu tudo OK, o técnico veio até em casa e não aconteceu nada....

Conectei com o outro micro....eeeee....funcionou normalmente.....em casa, fiquei 8 horas conectado sem cair...

Levei meu micro pra outra casa e ocorreu o problema.......

Bom dei um tempão...e vou chamar novo técnico pra ver a zica....eu formatei de novo.....limpei os slots e nada....

Eu tenho um modem HSP56 on board, e um Trellis off board....eu comprei o Trellis achando que era o modem....heeeeeee......

Vou levar este micro no Pai de Santo daqui a pouco....heeee :priv::stupid:

Postado

Amigo.

Se for formatar tente antes com o Windows 98 SE ou Window M.E.

O windows Xp é muito exigente no que se refere a Modem.

caso venha funcionar em um dos sistemas mencionados acima. o Problema é quase certo de incompatibilidade de drivers.

sugiro que baixe em outra máquina um driver genêrico para seu modem, para que possa funcionar no windows XP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...