Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note começa a carregar a bateria e pára de carregar do nada...


importado

Posts recomendados

Saudações,

Estou com um notebook ACER com Win7 de um cliente que está com seguine sintoma:

Coloco ele na luz para carregar a bateria, mas chega nos 40% em diante ele pisca o led na carcaça que indica que está ligado na luz e pára de carregar a bateria e fica como se não estivesse ligado na luz e começa a descarregar a bateria e neste momento o led da carcaça continua piscando...

Se no momento em que ele pára de carregar a bateria e pisca o led você tirar e colocar o plug de energia atrás do note ele volta a carregar a bateria... mas depois de um tempo ocorre novamente o mesmo problema...

Se for carregar 100% da bateria tem que plugar e desplugar o conector de energia várias vezes...

Já tentei calibrar a bateria no Win7 e a única vantagem que consegui é que o problema de recarga passou de 40% para os 60% em diante...

Em teste o note aguentou 1 hora longe da tomada com a bateria em 100%.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser feito? Ou o que está ocasionando o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Temos três possibilidades lógicas:

Fonte

Bateria

Controladora do sistema de energia na motherboard! (sensor)

A fonte não deve ser, pois ela está cumprindo o seu papel de mandar energia para o notebook. Mas não seria ruim se você pegasse um multímetro e testasse a tensão de saída é realmente suficiente para o note!

A Bateria pode ser o problema, a característica de quando chega em determinado ponto da carga (40% ou 60%) ela para de se carregar e o sensor que mede o total de sua carga achar que ela está completa, quando você retira e recoloca o cabo da fonte no note você engana o sensor e dribla o defeito de carga na bateria!

A terceira possibilidade é essa controladora do sistema de energia! O sensor que interpreta quando a carga está completa pode estar defeitouso. E não só ele é possível que não seja só o sensor mas sim toda a controladora, pelo fato de após a bateria atingir determinados "60%" ela desconecta o uso da fonte e começa a utilizar a bateria...

O que você pode fazer é tentar carregar o note com outra fonte, se persistir o erro tentar trocar a bateria e se ambos falharem... placa-mãe com problemas...

Este defeito acontece só quando o note está ligado rodando o sistema?

Quando ele está carregando mas desligado também ocorrre esse defeito?

Pois se a bateria carregar 100% quando for carregado desligado, o problema é muito mais simples, é o sistema!

Agora se mesmo desligado a bateria não chega em 100% também... é hardware mesmo!

Qualquer dúvida é só postar!!

Abraços!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0ráculo, obrigado pela pronta resposta...

Assim: Eu não tentei ainda utilizar o note sem a bateria, vou testar daquia a pouco...

Mas quando a bateria chega a 100% fica tudo normal a alimentação pela fonte, sem piscadas e descarregamento da bateria...

O primeiro teste que fiz foi com um multimetro na fonte e ela está alimentando corretamente, 19v...

Outra coisa, fiz confusão na descrição dos LEDs na carcaça... há dois LEDs um indicado com uma lâmpada e outro com uma pilha... é o com desenho da pilha que fica piscando quando acontecem os problemas...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

importado,

no meu note aqui aconteceu a mesma coisa, usei ele somente com a bateria ate uns 7% aí coloquei pra carregar, carregou ate uns 20% e aí não ia mais, aparecia, conectado, mas sem carregar, a luz que indica que a bateria esta sendo carregada nao estava mais acessa, depois de uns 40 minutos, e muitas tentativas, tirar a bateria, mudar de tomada, desplugar e plugar d novo,

funcionou carregou tudo certinho, e não deu mais problemas.

devia ser algum mal contato no plug, sei lá, desconfio da temperatura tambem, tava bem alta nesse dia, fazem 3 dias já e está tudo normal, ja carregou varias vezes e não deu mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ric25516ere,

Já tive um cliente com problema parecido com o seu... tive que desmontar o note e refazer a solda do conector na placa mãe... aí se resolveu tudo...

No caso explanado acima é um pouco diferente... o conector e a fonte estão certos... o problema é o momento da recarga da bateria... e o note funciona sem problemas sem a bateria e com o note ligado direto na luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente testei carregar o note com ele desligado, isto é, somente ligado na luz...

E o pior é que aconteceu a mesma coisa... após um tempo o começa a piscar o LED...

Tentei ligar o note após um tempo que aconteceu isto e me retornou a seguinte mensagem em uma tela preta com os caracteres em branco:

Error Messege

The AC Adapter is not Acer Adpter.

Please check your AC Adapter again.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 09/02/2011 às 07:08, 0ráculo disse:

Bem Temos três possibilidades lógicas:

Fonte

Bateria

Controladora do sistema de energia na motherboard! (sensor)

A fonte não deve ser, pois ela está cumprindo o seu papel de mandar energia para o notebook. Mas não seria ruim se você pegasse um multímetro e testasse a tensão de saída é realmente suficiente para o note!

A Bateria pode ser o problema, a característica de quando chega em determinado ponto da carga (40% ou 60%) ela para de se carregar e o sensor que mede o total de sua carga achar que ela está completa, quando você retira e recoloca o cabo da fonte no note você engana o sensor e dribla o defeito de carga na bateria!

A terceira possibilidade é essa controladora do sistema de energia! O sensor que interpreta quando a carga está completa pode estar defeitouso. E não só ele é possível que não seja só o sensor mas sim toda a controladora, pelo fato de após a bateria atingir determinados "60%" ela desconecta o uso da fonte e começa a utilizar a bateria...

O que você pode fazer é tentar carregar o note com outra fonte, se persistir o erro tentar trocar a bateria e se ambos falharem... placa-mãe com problemas...

Este defeito acontece só quando o note está ligado rodando o sistema?

Quando ele está carregando mas desligado também ocorrre esse defeito?

Pois se a bateria carregar 100% quando for carregado desligado, o problema é muito mais simples, é o sistema!

Agora se mesmo desligado a bateria não chega em 100% também... é hardware mesmo!

Qualquer dúvida é só postar!!

Abraços!!!

Se for o sistema, como estou suspeitando que seja o meu caso, como faço pra resolver isso ? porque o meu caso é bem parecido com este, entretanto, quando eu desligo o computador, e coloco pra recarregar, ele carrega 100% e fica sossegado durante o uso, exceto quando vou usar programas que exigem mais do note, porque aí o problema começa: ele simplesmente desconecta da fonte e começa a consumir a bateria alucinadamente. e daí eu tenho q ficar driblando, ligando e desligando a fonte do conector pra tentar manter o note ligado, mas é angustiante.

adicionado 0 minutos depois

@0ráculo Tomara que você ainda esteja disponível pra ajudar, já q este tópico é bem antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!