Ir ao conteúdo

Numero Fisico de processadores

j.carlosrib

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho servidores com processadores Xeon Intel.

Minha duvida se baseia em como saber o numero fisico de processadores instalados.

Exemplo, se eu for no gerenciador de tarefas, desse servidor ( uso o windows server 2008) mostra 4 processadores, porém se eu for pelo comando systeminfo, mostra um processador instalado.

Em um outro servidor, o comando systeminfo mostra 2 processadores instalado, e no gerenciador acusa 16 processadores.

Sei que existe um lance de 4 cor, six cor, etc, gostaria de entender melhor isso, porém preciso saber o numero fisico de processadores instalados sem precisar abrir o servidor.

• Membro VIP
Postado

Você pode ter um processador (a peça que encaixa no socket) com 1, 2, 3, 4, 6, 8 ou 12 núcleos físicos (talvez tenha algum com 10, esqueci), alguns deles podem ter também núcleos virtuais, que aparecem no gerenciador como núcleos reais..

O seu caso parece ser um sistema DP com dois processadores quadrinucleares e com HT (núcleos virtuais), sendo 8 núcleos físicos + 8 virtuais.

Pra saber ao certo, veja qual é o modelo da placa-mãe (o CPU-Z reconhece a maioria delas) e também qual o modelo do processador instalado, depois pesquise sobre eles no site do respectivo fabricante. ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!