Ir ao conteúdo

Montando meu pc novo, gostaria de algumas dicas..

LeandroC.Araujo

Posts recomendados

Postado

Resolvi tomar vergonha na cara e mudar de pc, apesar do meu computador suprir minhas necessidades básicas quero poder desfrutar de mais velocidade e melhor desempenho, além, claro, se quiser trabalhar com aplicativos e jogos mais pesados terei um computador com capacidade para tal..

Atualmente, me envegonho um pouco, tenho um flex pc[branco!] com alma:

ECS P4VMM2 8.1 - 735 MB DDR e um celeron com 2.13 Ghz[(pré-histórico)socket 478]..

2 - HD SAMSUNG = 40 e 80 Gb e um Western = 40 > PATA.

Após pesquisa de produtos e preços minha ideia de atualização de pc está mais ou menos assim :

placa - Asus P7H55D-M EVO

processador - intel core i3 530

fonte - Fonte OCZ StealthXStream 400W OCZ400SXS2

memória - uma kingston 2gb ddr3

e vou ver se mantenho o mesmo gabinete, gosto do desenho dele.. :)

pretendo manter meu hd de 80 e comprar um hd externo de 500GB pra manter meus arquivos[filmes, shows, fotos e outros não acessados frequentemente]..

Por favor não me venham com zoação nem com respostas que não enriquecam minha pesquisa e/ou duvida..

O cooler que vem com o processador aguenta manter o processador a uma temperatura baixa, não pretendo fazer overclock ?

Essa fonte é adequada, é recomendada pelo próprio Clube do Hardware, sei que não vou me arrepender em adquiri-la mas se eu quiser incrementar o pc com uma placa de video ??

só estarei comprando as peças e montando daqui a 1 mês ou mais.. mas estou decidido de ser algo nessa faixa, na minha opinião ele se encontra simples mas com alta capacidade de upgrade..

se postei no lugar errado desculpem-me, moderas me ajudem :lol:

Postado
Resolvi tomar vergonha na cara e mudar de pc, apesar do meu computador suprir minhas necessidades básicas quero poder desfrutar de mais velocidade e melhor desempenho, além, claro, se quiser trabalhar com aplicativos e jogos mais pesados terei um computador com capacidade para tal..

Atualmente, me envegonho um pouco, tenho um flex pc[branco!] com alma:

ECS P4VMM2 8.1 - 735 MB DDR e um celeron com 2.13 Ghz[(pré-histórico)socket 478]..

2 - HD SAMSUNG = 40 e 80 Gb e um Western = 40 > PATA.

Após pesquisa de produtos e preços minha ideia de atualização de pc está mais ou menos assim :

placa - Asus P7H55D-M EVO

processador - intel core i3 530

fonte - Fonte OCZ StealthXStream 400W OCZ400SXS2

memória - uma kingston 2gb ddr3

e vou ver se mantenho o mesmo gabinete, gosto do desenho dele.. :)

pretendo manter meu hd de 80 e comprar um hd externo de 500GB pra manter meus arquivos[filmes, shows, fotos e outros não acessados frequentemente]..

Por favor não me venham com zoação nem com respostas que não enriquecam minha pesquisa e/ou duvida..

O cooler que vem com o processador aguenta manter o processador a uma temperatura baixa, não pretendo fazer overclock ?

Essa fonte é adequada, é recomendada pelo próprio Clube do Hardware, sei que não vou me arrepender em adquiri-la mas se eu quiser incrementar o pc com uma placa de video ??

só estarei comprando as peças e montando daqui a 1 mês ou mais.. mas estou decidido de ser algo nessa faixa, na minha opinião ele se encontra simples mas com alta capacidade de upgrade..

se postei no lugar errado desculpem-me, moderas me ajudem :lol:

Zoação por que? O pc que tu tem não te serviu até hoje?

Com realção ao novo pc pode ficar tranquilo, mais o cooler padrão aguenta bem o tranco se tu não vai fazer overclock.

Eu só não manteria o HD de 80 por ser Pata, o tempo de acesso aos arquivos acaba ficando bastante defazado em relação a um HD Sata. Se eu fosse tu eu usaria somente o de 500Gb.

No mais boa sorte com o pc novo e vê se posta uma fotinho ae desse gabinete.

Postado

2005173805015135F0002024.JPG

este não é o Meu computador em si, apenas uma foto do gabinete que tenho.

Um gabinete desse aí, :D, sei lá, acho ele bonito..

E dá a impressão de simplicidade quando na verdade é um bom computador..

Outra dúvida que me apareceu agora é sobre o video, o 'VGA' só funciona com GPU integrado ao CPU, certo ?

No caso esse processador se encaixa bem sem eu precisar comprar uma placa de video no momento, até porque não vou dispor de dinheiro pra comprar uma por esse tempo..

Postado

Outra dúvida que me apareceu agora é sobre o video, o 'VGA' só funciona com GPU integrado ao CPU, certo ?

No caso esse processador se encaixa bem sem eu precisar comprar uma placa de video no momento, até porque não vou dispor de dinheiro pra comprar uma por esse tempo..

Essa é uma vga que vem on board com a diferença que ela é controlada diretamente pela CPU e não mais pelo chipset. Em tese deveria melhorar o desempenho para videos onboard mas na prática para os jogos um pouco mais pesados só comuma vga dedicada mesmo.

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!