Ir ao conteúdo

Transformando os processadores K7 em Mobile

gfranzoi

Posts recomendados

Postado

So pra registrar eu fiz no meu sempron 2200+ e deu certo sem mexer nas L6 eu ja consegui subir o mult de 9 pra 11 agora vou ver as L6 pra conseguir um multi maior !!

Alias alguem ja conseguiu configurar o programa pra carregar o multi na inicialização do win?se conseguiu posta ai como !!

Valeu!!

desbloquei ate o mult 19 se eu chegar até o 14 ta otimo!!

• 4 semanas depois...
Postado

Caro Gfranzoi... você teria como me explicar um bom overclock prum AMD SEMPRON 2200+ numa Placa mãe A7v600-x ????

e de kebra teria um tutorial pruma placa de video Biostar nvdia fx2500 128mb??

quero fazer minha makina ferver!!!!

valeu!!

• 2 semanas depois...
Postado

nossa, LI ESTE TÓPICO INTEIRO em umas 10 parcelas, santa paciência do Gfranzoi hein, porr@ isso aqui tem mais offtopic até mesmo que o tópico 'teste da placa-mãe ASUS A7V8X-X"... eu pretendo fazer no meu Sempron, tenho Chipset Nforce, sei que não funciona, e sei que pode acontecer de funcionar, mas daí provavelmente vai aparecer como 'unknown processor', ALÉM do que não vou poder trocar o multiplicador pela BIOS, só por software...

não precisa ser nenhum Einstein para entender isso, É SÓ CRIAR VERGONHA NA CARA E LER O TÓPICO...

não fiz ainda, quero fazer só pra saber se funciona (até porque esse Sempron é só até ter $$ pra comprar uma 741GX lá em casa e um mobile pra mim :P), mas quero saber sobre as pontes cortadas: cortei tudo, não funcionou, posso desfazer, mas as pontes que ficaram raspadas, tem algum problema de deixar elas assim? oxidação por exemplo? olha que EU LI, hein, huahau, fica feio se eu reclamar de pergunta já respondida e fazer também, mas NO FIM DAS CONTAS, eu pensei em usar borracha ou até mesmo silicone...pode ser feito isso? eu colocar silicone derretido OU um pedaço bem pequeno de borracha, para peroteger os contatos raspados, ou isto nem é necessário/causa mais problemas do que resolve?

ah, e PARABÉNS pelo ÓTIMO tópico...

valeu,

Rafael

EDIT: nossa senhora quanto erro de digitação

Postado

Eu já fiz isso, liguei a ponte 3 da L5

.::|:

Apareceu Athlon MP

Ele é um XP2000+ 1667mhz ou 12.5x133

Consegui rodar ele como, 11x166=1834mhz

Se for comparar a velocidade é igual a um sempron 2600+

Mas não consegui rodar ele em 200mhz...

Tenho um XP2600+(barton) 11.5x166

Destravei ele como MP, mas somente a ponte 3 da L5...

Não consegui rodar ele em 11x200, pois parece que o FSB ficou bloqueado, tentei romper umas trilhas ou pontes pra fazer o multiplicador ficar em 12 ou 12.5 e não deu certo, será que é porque eu não liguei a ponte L5 que dá suporte a ponte L6?

Pelo menos meu XP2000 tá rodando bem, esquenta muito, Vcore 1.7v se setar menos, o PC dá boot no CSS...comprei um volcano 12 e pronto...quando jogo deixo ele no máx. e fica em 50 graus.

Tive que trocar a fonte, por uma de 700watts ou 300 watts reais.

Comprei a fita speed strip e nada, tentei setar o XP2000+ (AXDA) em 11x200 e nada...será que não está dando certo porque minhas memorias ainda sao DDR266?

Alguem ja conseguiu rodar um XP3200+(400) usando memoria DDR266

placa-mãe, K7N2DELTA...ótimo pra over, tem vcore, seta multiplicador setup...aumenta tensão...até 216mhz(DDR)...

Resposta!!!! [email protected]

Postado

aí galera beleza... tenho um semprom 2.2 a 1.8, MB Asus A7N8X-X.PV Fx5700LE,512 Ram generica... Estou começando em overclock.. A questão é a seguinte: No Bios o meu FSB não consigo passar de 9.5x17 é so isso que a placa suporta ou tenho que fazer algo pra liberar outras opções ...

Postado

valentini, parabéns por ser um dos poucos que lê antes de perguntar. mais de 90% das perguntas q fizeram nesse tópico ja haviam sido respondidas aqui mesmo.

Agora à sua pergunta: Não precisa colocar nada pra proteger as pontes pois o ouro não oxida. :)

MegaTherion, não posso entrar em detalhes off-topic como pediu. Se tiver alguma duvida em específico por favor me mande uma mp q eu respondo, ok? :P

jymba e darksky, parabéns!! :D

mamsoft, com certeza as memorias tão te prejudicando muito. De qualquer forma tente aumentar o vdimm, ok? Não esqueça q as L3 não funcionam se o teu cpu for travado. Se quiser trocar o teu multiplicador pra mais q 11x, tem unir a 2ª e a 3ª das L5 e trocar via software, ok??

Elfara, ele não deixa você aumentar ou você aumenta e a maquina fica instável/ não liga?? Se for esta, tente aumentar o v-core aos poucos.

Abraços,

Gabriel

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por darksky+26 de fevereiro de 2005, 00:29-->
Cortei as pontes l6, deu tudo certo, de um athlon 2200+ para 12.5x166@2083mhz em 1.65v.

Cara, o FSB altera o desempenho no SuperPI? ao meu ver, não deveria, mas poxa, faço em 50 segundos com o meu processador e o máximo de overclock dele é 2060Mhz, e o seu com 15Mhz a mais faz em 3 segundos a mais... ??????

9X228 mais ou menos... será será?

Postado Originalmente por MegaTherion@24 de março de 2005, 16:01

Caro Gfranzoi... você teria como me explicar um bom overclock prum AMD SEMPRON 2200+ numa Placa mãe A7v600-x ????

e de kebra teria um tutorial pruma placa de video Biostar nvdia fx2500 128mb??

quero fazer minha makina ferver!!!!

valeu!!

dá uma olhadinha em overclock,cooler e casemod, depois vai em overclock em placas-mãe e processadores, e aproveita e olha em overclock em placas de vídeo ... e boa sorte no over

Postado Originalmente por Elfara@08 de abril de 2005, 12:25

No Bios o meu FSB não consigo passar de 9.5x17 é so isso que a placa suporta ou tenho que fazer algo pra liberar outras opções ...

Suponho que você tenha que mudar o jumper do FSB na placa...você tem o manual?

gfranzoi@12 de abril de 2005, 10:30

valentini, parabéns por ser um dos poucos que lê antes de perguntar. mais de 90% das perguntas q fizeram nesse tópico ja haviam sido respondidas aqui mesmo.

Agora à sua pergunta: Não precisa colocar nada pra proteger as pontes pois o ouro não oxida. :)

Abraços,

Gabriel

bah que vergonha, estudante de engenharia mecânica, estudando resistividade de materiais e esqueci disto =/ hehehe

quando você diz que não funciona em chipset sis, você já experimentou isso ou é simplesmente porque foi dito que é assim? alguma experiência bem-sucedida com chipset KM400?

Postado
quando você diz que não funciona em chipset sis, você já experimentou isso ou é simplesmente porque foi dito que é assim? alguma experiência bem-sucedida com chipset KM400?

Eu disse q não funciona em chipset SIS? Caso sim, por favor indique onde pra q eu possa apagar.

Funciona em chipset SIS sim. Cheguei testar com várias placas-mãe com esse chipset, inclusive numa com KM400a.

Postado
1. Nem leia se tiver placa-mãe com chipset nvidia, AMD ou VIA inferior á KT266, não funciona.

"acho" que eu troquei as bolas :muro: :muro:

bom, mas pelo menos sei que Km400 funciona, e isto sim é uma informação boa :D valeu pela ajuda...

• 2 semanas depois...
Postado

Uma luz no fim do túnel, talvez, e somente para alguns...!

Conforme observei no site do tom's hardware, existem algumas placas com chip NFORCE que permitem a mudança de multiplicador. Talvez eles estejam enganados, não sei...

Mas eles também não deram exemplo algum de uma placa NFORCE que permita ess mecanismo...

Confiram no site: http://www.tomshardware.com/cpu/20041001/a...locking-08.html

Eu tenho ums MSI K7N2 Delta2 Platinum, espero ter essa sorte...

Postado

você poderia ter lido o tópico, iria descobrir...mas já que ue sou um :tantan: , vou responder: Serve para trocar multiplicador, Vocre e FSB com o windows ligado, para quem NÃO TEM um AXP Mobile, que permite fazer isos SEma modificação, além de esquentar menos e overclockar mais..

falou

Postado
Uma luz no fim do túnel, talvez, e somente para alguns...!

Conforme observei no site do tom's hardware, existem algumas placas com chip NFORCE que permitem a mudança de multiplicador. Talvez eles estejam enganados, não sei...

Mas eles também não deram exemplo algum de uma placa NFORCE que permita ess mecanismo...

Confiram no site: http://www.tomshardware.com/cpu/20041001/a...locking-08.html

Eu tenho ums MSI K7N2 Delta2 Platinum, espero ter essa sorte...

Tomara q lancem uma lista com as q funcionam, cara. Ja ouvi várias vezes isso, mas pra mim até agora não passaram de rumores....

As q testei e posso dizer q não funcionaram são:

Abit AN7

Abit NF7S-2

Asus A7N8X-E

Asus A7N8X

MSI K7N2 DELTA-L

MSI K7N2 DELTA-LRS

Abraços

Postado
Postado Originalmente por gfranzoi@06 de maio de 2005, 11:37

Tomara q lancem uma lista com as q funcionam, cara. Ja ouvi várias vezes isso, mas pra mim até agora não passaram de rumores....

As q testei e posso dizer q não funcionaram são:

Abit AN7

Abit NF7S-2

Asus A7N8X-E

Asus A7N8X

MSI K7N2 DELTA-L

MSI K7N2 DELTA-LRS

Abraços

Eu estou querendo fazer um upgrade de cpu na minha maquina, e estou pensando em pegar um mobile. Aí teremos mais um modelo de placa testada :)

Eu até que estou com uma certa esperança porque a minha placa pertence à um dos últimos modelos de placas-mãe p athlon xp...

Mas certeza, eu não posso ter de nada a esse respeito - infelizmente :unsure:

Postado

mas peraí, do que você está falando? OU estou muito enganado, OU o cara tem um mobile JÁ É SUFICIENTE para mudar FSB/Vcore/Multiplicador pelo windows, MESMO com chipset Nforce. To enganado?

Postado
Postado Originalmente por valentini@06 de maio de 2005, 13:11

mas peraí, do que você está falando? OU estou muito enganado, OU o cara tem um mobile JÁ É SUFICIENTE para mudar FSB/Vcore/Multiplicador pelo windows, MESMO com chipset Nforce. To enganado?

Não entendi muito bem a sua pergunta. Mas vou tentar responder a sua dúvida. Pelo que li a respeito no site do Tom's Hardware (veja o link da materária no outro post), para a cpu funcionar como mobile existem requerimentos:

1) o processador deve ser mobile, ou desktop DESTRAVADO

2) o north bridge deve ter a capacidade de mudar o fsb, o multiplicador e o vcore dinamicamente

3) a BIOS também deve dar esse suporte

* Pelo que eu estou imaginando, o nb nForce 2 é capaz disso, o problema talvez seja com a BIOS da grande maioria das MBs.

<<< me corrijam se estiver errado >>>

Minha CPU não está destravada, nem tenho coragem de mexer nela :stupid:

Como estou pretendendo fazer um upgrade: do atual 2000+ para 2600+ mobile,

farei os testes na minha MB, que é um dos últimos modelos de MB para Athlon XP.

A placa tem inclusive gigabit na nVidia - Eu sei que isso é coisa da South Bridge.

Bem, eu posso estar falando um monte de :priv:, mas a esperança é a última que morre né?

Postado

tem como transformar o meu humilde duron 1400+ em mobile?

eu^sou novo em over´s e mais ainda em cpus amd, e me apareceu aq esse duron 1400+ q tem clock´s originais de:

fsb:...........100

multip: ......9.5

Vcore.......1.6v

só o detalhe: esse processador é colado na mother, não tem como trocar ele! :ahh:

a placa-mãe é uma pcchips m810dlu v5.2c

o que q dá p/ fazer nele pra melhorá-lo?

o que dá p/ fazer nele s/ prejudicar o coitado?

Desde já agradeço a galera!!

Postado
Postado Originalmente por thiagocl+06 de maio de 2005, 13:58-->
A placa tem inclusive gigabit na nVidia - Eu sei que isso é coisa da South Bridge.

Bem, eu posso estar falando um monte de  :priv:, mas a esperança é a última que morre né?

dá nada rapaz, valeu pelo esclarecimento, na verdade o post ANTERIOR ao meu me deixou confuso, mas é isso aí mesmo. Se sua placa-mãe tem rede nvidia, provavelmente ela tem chipset Nforce2, olhe no EVEREST (baixa no superdownloads) e daí você descobre o modelo da placa.

Edu_cpu@07 de maio de 2005, 21:15

tem como transformar o meu humilde duron 1400+ em mobile?

eu^sou novo em over´s e mais ainda em cpus amd, e me apareceu aq esse duron 1400+ q tem clock´s originais de:

fsb:...........100

multip: ......9.5

Vcore.......1.6v

só o detalhe: esse processador é colado na mother, não tem como trocar ele! :ahh:

a placa-mãe é uma pcchips m810dlu v5.2c

o que q dá p/ fazer nele pra melhorá-lo?

o que dá p/ fazer nele s/ prejudicar o coitado?

Desde já agradeço a galera!!

poxa, quantos posts você leu deste tópico inteiro? quase todas estão respondidas aqui, só a última não, e só dará para saber TENTANDO fazer um over nele, mas primeiro de tudo você tem que

1)descobrir o modelo de sua placa-mãe

2) dar uma lida em alguns das centenas de milhares de tópicos já existentes, quem sabe você tira sua dúvida, e o que ficar incoerente ou tiver alguma pessoa contradizendo outra, daí você

3)Criar um tópico, falando sua configuração e o que é melhorar ele (melhorar o clock, melhorar transferência de memória, etc...)

Abraço, valeu

Postado

Não importa se é mobile de fabrica ou não, não tem como trocar o multiplicador via software com chipset nvidia. Meu PC tem um mobile + um Chipset nvidia.

E se vai comprar um mobile original, realmente não vai precisar disso.

Abraços

Postado
Postado Originalmente por gfranzoi@09 de maio de 2005, 23:19

Não importa se é mobile de fabrica ou não, não tem como trocar o multiplicador via software com chipset nvidia. Meu PC tem um mobile + um Chipset nvidia.

E se vai comprar um mobile original, realmente não vai precisar disso.

Abraços

Seu chipset é o Nforce 2 Ultra 400 né? Minha placa-mãe também usa esse chipset. Porém você é capaz de manipular o FSB lá na BIOS? Já que ainda no nosso caso por usar esse chipset nvidia me parece que não é possivel modificar o multiplicador diretamente do sofware.

Parabéns pelo tópico!!

Postado
Postado Originalmente por e-psYco@15 de maio de 2005, 21:44

Seu chipset é o Nforce 2 Ultra 400 né? Minha placa-mãe também usa esse chipset. Porém você é capaz de manipular o FSB lá na BIOS? Já que ainda no nosso caso por usar esse chipset nvidia me parece que não é possivel modificar o multiplicador diretamente do sofware.

Parabéns pelo tópico!!

Será que alguém pode me ajudar?

Postado

Ola a todos,

Sou inexperiente em OC por isso estou postando aqui....AJUDEM plssss

Tenho o pc da assinatura e estou pensando em comprar um novo processador e estou em duvida em o AXP 3200+ e o AMD Athlon XP 2600 Mobile 47W Barton...Qual deles vocês recomendariam ?

P.S. Estou afim de começar no mundo do OC !!! Qual deles vou conseguir um melhor desempenho neste meu pc atual ?

P.S.2. No caso do Mobile XP 2600 vou conseguir alterar o multiplicador pela bios ? sei que pelo windows e impossivel acho que ja li este forum quase inteiro ja...rssss

P.S.3. Quando trocar o processador e recomendado trocar tb o dissipador do processador que eu tenho atualmente ? Volcano 11

Desde ja agradeço a todos vocês,

Augusto

OBS. SO POSTEI AQUI porque MEI CHIPSET E O NVIDIA OK, ESPERO não TER FEITO NADA DE ERRADO.

Postado
Postado Originalmente por Vision SP2@21 de maio de 2005, 03:38

Ola a todos,

P.S.2. No caso do Mobile XP 2600 vou conseguir alterar o multiplicador pela bios ? sei que pelo windows e impossivel acho que ja li este forum quase inteiro ja...rssss

você com um móbile original, com certeza consegue alterar o multiplicador e fsb pela bios e windows...

acho q você não leu o tópico inteiro não, prq desde o começo.., diz sobre como alterar ou modificar o K7 EM K7-M.., pelo contrário como você disse, esse método só funciona justamente via WINDOWS, pela bios não tem como fazer as alterações.., e sim apenas " on the fly "--VIA WINDOWS...,,, você não leu ou trocou as bolas.

abraços.

Postado

Mas o meu chipset e da nvidia assim pelo que eu entendi não e possivel alterar o multiplicador pelo windows correto ???

Como estou querendo trocar de processador e por isso que estou pensando em pegar um mobile...primeiro por causa do seu preço que e menor que o XP 3200+ ... segundo porque o 3200+ e bloqueado e teria que passar grafite na ponte L5 do processado...ate ai tudo bem...mas a grafite com o tempo sai e vou ter que ficar passando grafite de novo isto e retirar o cooler passar grafite colocar nova pasta termica e montar de novo e mesmo assim não ia conseguir alterar o multiplicador pelo windows....assim na minha opinião o Mobile vai levar vantagem mesmo não tb não podendo alterar o multiplicador pelo windows por causda do chipset.

Abraços,

Augusto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!