Ir ao conteúdo

P67A-GD65 congela no boot .

TTakezo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente.

Estou bastante desesperançoso com o assunto, espero que o milagroso clubedohardware tenha uma solução.

Comprei a mobo P67A-GD65 na amazon um tempo atrás e so chegou hoje.

Montei o desktop e ocorreu tudo certo.

Ligo ele, vai direto na BIOS. Na BIOS altero o boot inicial para CD/DVD.

Mando salvar e resetar > congela a imagem.

Tendo de novo...

Mando salvar e aplicar > congela.

Mando salvar e sair > congela.

Mando salvar e espera 1h > continua congelado.

Tentei resetar a BIOS normal, não deu... Tentei resetar pelo jumper na MoBo e não deu.

Por favor... Qualquer ajuda será bem vinda !

PS. Comprei na Amazon. Não posso levar na "garantia"... Porque é nos EUA! Ou seja... Tenho que arrumar na manha ou... Ficar sem desktop D:

Postado

Qual processador está utilizando? Experimente ligar ela, só com o básico, processador e um pente de memoria apenas. Atualiza o BIOS dela, pelo setup, com uma imagem do bios novo em um pendrive, com o MFlash function. Abraços

Postado

Experimente também colocar seu gravador de DVD ligado numa entrada SATA III, tendo-se em vista que as SATA II desse chipset podem vir bugadas de fábrica. Só é estranho porque o bug geralmente se manifesta após uso intenso durante algum tempo (semanas, meses ou até anos), mas não descarto a possibilidade de você ter vindo "sorteado" com um modelo com bug imediato, embora isso seja inédito.

Postado
Qual processador está utilizando? Experimente ligar ela, só com o básico, processador e um pente de memoria apenas. Atualiza o BIOS dela, pelo setup, com uma imagem do bios novo em um pendrive, com o MFlash function. Abraços

To usando o i7 2600.

Eu li num fórum gringo que o canal seria eu atualizar para a versão 1.4.

Baixei a versão 1.4, botei no pendrive. So que não sei o que fazer.... Tem como me dizer por favor? Fiquei meio perdido nisso.

Ahhh... Estão conectados nas entradas SATA III apenas HD e leitor DVD.

Postado
To usando o i7 2600.

Eu li num fórum gringo que o canal seria eu atualizar para a versão 1.4.

Baixei a versão 1.4, botei no pendrive. So que não sei o que fazer.... Tem como me dizer por favor? Fiquei meio perdido nisso.

Ahhh... Estão conectados nas entradas SATA III apenas HD e leitor DVD.

O modo de usar o MFlash function e parecido com o Asus EZFlash ou com o sistema da Gigabyte. Com o pendrive encaixado você entra no setup e vai até a pagina do MFlash Function: No seu manual da placa tem mais informações, mas é muito simples, inclusive ele funciona com um sistema tipo "test drive" ou seja, você pode inciar o pc com um BIOS gravado no pendrive e se não funcionar ou você não quiser, ela volta automaticamente para a versão do BIOS que já estava, você é quem decide na hora. Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...