Ir ao conteúdo

Overclock em uma Trident 9680 2 MB

giovannilokao

Posts recomendados

Postado

ai pessoal :D

tenho aqui em casa um pentium 166, HD 2 GB, 64 Memoria e uma trident 9680 PCI 2MB.

ai eu queria saber se tem como eu fazer um overclock nessa placa 2d, so pra ella ficar tunada sauhsaUH

eu queria alterar os clocks pela BIOS dela :devil:

falows aii gente :D

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

tenho aqui em casa um pentium 166, HD 2 GB, 64 Memoria e uma trident 9680 PCI 2MB.

ai eu queria saber se tem como eu fazer um overclock nessa placa 2d, so pra ella ficar tunada sauhsaUH

ta de sacana fala serio ,esquece tempo perdido

• mês depois...
Postado

Opa, colega. Olha, sinceramente não recomendo fazer overclock nessa placa antiga, até mesmo porque se queimar, ficará difícil você arranjar outra. O hardware dessa época não era feito pensando em overclocks e até mesmo por já ter mais de dez anos de idade, a margem para overclock pode ficar prejudicada. De qualquer forma, esse overclock não iria te trazer um ganho de desempenho interessante, ainda mais que você já tem um PC menos antigo que esse (presumindo que você ainda tenha o PC da assinatura). Um hardware desses é uma verdadeira relíquia, já deve ter é um belo valor sentimental para você (se eu ainda tivesse meu primeiro PC, não iria me desfazer dele mais não).

Enfim, se você ainda quiser fazer o overclock, boa sorte.

Compra outra q é melhor

Poxa, não é assim. Para começar, não é todo mundo que tem dinheiro ou está afim de gastar com hardware novo, fora que com certeza o objetivo do colega acima não é para rodar games atuais.

• 2 semanas depois...
Postado

Seria então um "underclock" :D

Brincadeira giovannilokao! Negócio é o seguinte. Se for por aprendizado... faça!

Se você não ligar pro q pode acontecer tudo bem. Foi num pc bem velho que aprendi a montar e desmontar máquinas, fazer overs, gambiarras, casemods malsucedidos e tudo mais. No fim, eu nunca consegui fazer dele uma supermáquina, mas sou muito grato ao meu primeiro 486 e ao quanto ele acrescentou ao meu conhecimento!

^_^

Até assino com ele ó:

Postado

tenho uma placa dessas trident e esses dias tava tentendo conecta-la a minha asus p4v8xx, ela ate funciona da o video mas não passa do post...

tava precisando de duas placas conectadas para tentar reverter a bios da minha hd3850 agp que parou de funcionar depois que editei a bios..

sera que da pra acionar essa trident no meu computador e fazer essa recuperação?

• 3 semanas depois...
Postado

bora fazer um over nessa placa de video pra rodar Crysis! [troll=OFF]

voltando ao assunto, conseguiu fazer over ou desistiu? se for fazer e tiver tempo faz alguns mods na placa tipo mudar o cooler , colocar dissipadores e tal(sei que é bobissa mais se ele quer "tunar" que comece assim =)

Postado

essa placa é muito antiga...

estou usando a minha nesse momento pelo motivo citado anteriormente... ainda não sei exatamente porque não tava iniciando... funcionou depois que abilitei na bios como pci e tambem deixei uma agp 32mb (esta com problema tela chuviscada) no slot... se tiro trava no post

a maledeta só tem 4mb de memória mas ta me salvando...

com 1024x768 só funciona em 16 bits (padrão de cores)

e no lugar do ponteiro do mouser aparece um quadrado preto

ela nem tem dissipador, sera que se eu instalar o drive e der uma tunada vai funcionar em 32bits (normal)?

Postado

acho que nao pois a memoria esta limitando mesmo (mais as vezes pode dar , lembro de um lugar que dizia que só precisava 1024X768 2 mb de memoria!)

Postado
essa placa é muito antiga...

estou usando a minha nesse momento pelo motivo citado anteriormente... ainda não sei exatamente porque não tava iniciando... funcionou depois que abilitei na bios como pci e tambem deixei uma agp 32mb (esta com problema tela chuviscada) no slot... se tiro trava no post

a maledeta só tem 4mb de memória mas ta me salvando...

com 1024x768 só funciona em 16 bits (padrão de cores)

e no lugar do ponteiro do mouser aparece um quadrado preto

ela nem tem dissipador, sera que se eu instalar o drive e der uma tunada vai funcionar em 32bits (normal)?

Acho que não, pois provavelmente é limitação da arquitetura da placa, não apenas questão de poder de fogo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!