Ir ao conteúdo

Usando windows XP juntamente com o Windows 7

rickrsl

Posts recomendados

Postado

Sei que esse assunto é recorrente em muitos foruns, inclusive aqui no Clube do Hardware, mas nenhuma das dicas tem funcionado com meu notebook.

O note veio com o Windows 7 Home Basic instalado e eu substitui pelo Ultimate, até ai tudo bem. Acontece que agora por motivos profissionais eu preciso usar ele juntamente com o Windows XP.

Eu realoquei o hd para poder criar uma nova partição para o XP e instalei tudo normalmente, mas ele ficou iniciando apenas o XP e nem se quer aparecia no boot a opção de qual OS eu quero iniciar. Ai eu usei o cd do Win7 para reparar a inicialização do sistema, e bom... Agora só inicia o Windows 7 e nada do XP.

Alguém poderia me ajudar como eu faço para iniciar os dois sistemas e que realmente funcione.

Obs: Eu tentei usar o EasyBCD para criar um boot pro XP mas não funcionou, até apareceu para escolher se eu queria o XP ou o 7, mas ao tentar o XP aparece uma tela dizendo que o arquivo \NST\ntldr está corrompido.

Se ajudar meu notebook é um HP Pavilion dv4-1620br

Desde já agradeço

Postado

O mesmo problema que aconteceu com o autor do tópico ta acontecendo aqui. NÂO FUNCIONA.

No prompt da a mensagem: Não é possivel abrir o arquivo de entrada: NTLDR.CO_D:

tentei emular a imagem do cd tb mas da o mesmo erro.

Postado

n sei se a dica vai te ajudar mas,tenta pegar o arquivo ntldr que está na pasta I386 do cd de instalação do windows xp e cola ele no disco local onde o xp está instalado,n é na pasta do windows n,é na raiz do HD mesmo.

Postado
Sei que esse assunto é recorrente em muitos foruns, inclusive aqui no Clube do Hardware, mas nenhuma das dicas tem funcionado com meu notebook.

O note veio com o Windows 7 Home Basic instalado e eu substitui pelo Ultimate, até ai tudo bem. Acontece que agora por motivos profissionais eu preciso usar ele juntamente com o Windows XP.

Eu realoquei o hd para poder criar uma nova partição para o XP e instalei tudo normalmente, mas ele ficou iniciando apenas o XP e nem se quer aparecia no boot a opção de qual OS eu quero iniciar. Ai eu usei o cd do Win7 para reparar a inicialização do sistema, e bom... Agora só inicia o Windows 7 e nada do XP.

Alguém poderia me ajudar como eu faço para iniciar os dois sistemas e que realmente funcione.

Obs: Eu tentei usar o EasyBCD para criar um boot pro XP mas não funcionou, até apareceu para escolher se eu queria o XP ou o 7, mas ao tentar o XP aparece uma tela dizendo que o arquivo \NST\ntldr está corrompido.

Se ajudar meu notebook é um HP Pavilion dv4-1620br

Desde já agradeço

eu tenho uma revista com essa dica:abra o menu iniciar e clique como botão direito do mouse em computador e selecione propriedades/configurações avançadas do sistema/configurações em inicialização e recuperação/na caixa propriedades do sistema,tecle em configurações de:inicialização e recuperação, na caixa q abrir,escolher o sistema operacional padrão,obs é uma dica do windows7

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!