Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Folding@Home - Dois clientes CPU ao mesmo tempo


Rosenbrock

Posts recomendados

Olá, sou Jedielson Rosenbrock. Eu sou fã do fórum, e agora conheci o projeto Folding@home e decidi me registrar para ajudar nosso time...

Gostaria de saber se posso deixar dois clientes (F@H CPU) ligados ao mesmo tempo... Eu tenho um C2D 2.8 e fiz esse procedimento:

Coloquei o cliente 1 com a ID Machine 1, e o cliente 2 com ID Machine 2, está correto?

Desculpe se esse tópico ou palavras forem inconvenientes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo, temos um tópico somente para dúvidas e dicas, pode usá-lo, mas vamos a resposta:

Teu pensamento sobre o machine id está correto, cada cliente tem que ter um diferente, dependendo do teu processador e do tempo que deixará tua máquina ligada seria mais vantajoso instalar a versão console com o parametro -smp para utilizar todos os núcleos do processador na mesma WU o que rende uma pontuação melhor, e depois da 10ª WU A3 entregue você começa a receber bônus, quanto mais rápida for tua máquina mais bônus receberá. Pode instalar na VGA se ela for igual ou superior a uma nvidia 8600GT, se ela for integrada não funciona se for AMD não rende quase nada e atrapalho o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo, temos um tópico somente para dúvidas e dicas, pode usá-lo, mas vamos a resposta:

Teu pensamento sobre o machine id está correto, cada cliente tem que ter um diferente, dependendo do teu processador e do tempo que deixará tua máquina ligada seria mais vantajoso instalar a versão console com o parametro -smp para utilizar todos os núcleos do processador na mesma WU o que rende uma pontuação melhor, e depois da 10ª WU A3 entregue você começa a receber bônus, quanto mais rápida for tua máquina mais bônus receberá. Pode instalar na VGA se ela for igual ou superior a uma nvidia 8600GT, se ela for integrada não funciona se for AMD não rende quase nada e atrapalho o processador.

Obrigado pela resposta, vou instalar essa versão citada... Eu instalei a versão GPU mas o desempenho do video ficou bem prejudicado apesar de ser offbord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, vou instalar essa versão citada... Eu instalei a versão GPU mas o desempenho do video ficou bem prejudicado apesar de ser offbord

O cliente GPU atrapalha ás vezes sim, quando a VGA é mais exigida. Entretanto, é o cliente que rende a 2ª maior quantidade de pontos na minha opinião, perdendo apenas para os processadores com 8 núcleos ou mais que rodam as "BigWU's".. Se for algo viável, você poderia deixar o cliente GPU rodando e pausá-lo quando for necessária a utilização mais pesada da VGA... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cliente GPU atrapalha ás vezes sim, quando a VGA é mais exigida. Entretanto, é o cliente que rende a 2ª maior quantidade de pontos na minha opinião, perdendo apenas para os processadores com 8 núcleos ou mais que rodam as "BigWU's".. Se for algo viável, você poderia deixar o cliente GPU rodando e pausá-lo quando for necessária a utilização mais pesada da VGA... ;)

Então vou fazer isso! Obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só aproveitando o tópico do colega, quero ver se eu entendi...

tipo, eu tenho o pc na minha casa como id1, no meu trabalho ( fora de casa) eu tenho q ter como os outros pcs como id2, id3, id4 e por ai vai??? ou por estarem em locais diferentes, ip diferente eu posso usar sempre a mesma id?? entendi certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Folding@Home - Dois clientes CPU ao mesmo tempo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...