Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como transferir arquivos iso de 4 Gb pro HD externo?


grazi

Posts recomendados

oi gente, tudo bem? ^_^

seguinte, tenho um HD externo 500 Gb da samsung e fui usar pela primeira vez ontem tentando transferir uns DVDs de 4gb que tinha salvos aqui no meu PC, porém não consegui

vem uma mensagem dizendo que não há espaço suficiente no samsung, que tem que fazer uma limpeza, que mesmo depois de feita (à toa, já que está totalmente vazio [só contém os dados que vem nele, manual e afins]) não permite que eu salve os DVDs nele

alguém pode me ajudar por favor, o que/como devo fazer pra salvar esse tipo de arquivo desse tamanho nele? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente, o problema é mesmo o sistema de arquivos. FAT32 não aceita arquivos maiores que 4GB.

Você pode formatar, como se fosse um disquete sim. Depois que o Sistema Operacional reconhecer o HD e criar a unidade de disco removível, é só clicar com o botão direito em cima dela e ir em Formatar, depois selecione o sistema de arquivos NTFS.

Lembrando que isso irá apagar todos os arquivos no HD, portanto, certifique-se de fazer cópias de segurança, caso haja alguma informação importante no HD, e ter cuidado para não confundir e formatar outras unidades de disco, caso haja outras além da unidade C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!