Ir ao conteúdo

Review Notebook EMachines eMD442-V081

x86br

Posts recomendados

Postado

Nossa, que história triste dessa mulher.

http://www.reclameaqui.com.br/1162476/acer/notebook-emachines-emd442-v081-preto-acer/

Até o momento, é a primeira pessoa que tem esse lap com problemas. Ela deveria acionar o procon, pois se passaram 1 dia só, após ter recebido. De acordo com a LEI, todo o cliente tem o direito de trocar o produto de imediato em até 7 dias após a compra. É LEI.

----------------------------------------------------------

Agora sim, postando o link dos vídeos, vagarosamente.... check post 3 do tópico.

Postado

Champs, eu adquiri esse notebook e estou com algumas duvidas e preocupações, por esse motivo gostaria que você tirasse algumas delas. Primeiramente devo lhe informar que nunca tive contato com notebook nenhum, só com computadores, por via das condições eu avaliei esse notebook como o melhor para as minhas nessecidades momentâneas e minhas condições. Depois de pesquisar encontrei seu Review, fiquei muito feliz por saber que tais jogos rodam bem nesse notebook. Minha principal duvida é com relação ao aquecimento, notei que o mesmo aquece consideravelmente quando roda os jogos informados por você, queria saber se é normal ele aquecer dessa forma? Que cuidados eu devo ter para não aquecer ele a ponto de fundir? E se os jogos como Fifa 11, Hot Pursuit, Grid, Overlord você roda no máximo? E por fim já agradecendo sua atenção, gostaria de informar que também jogo Left 4 Dead 2, Fable: The Lost Chapter, Unreal Tournament III com as configurações no máximo e Dragon Age: Origens no médio.

Postado
  guibrenneisen disse:
Champs, eu adquiri esse notebook e estou com algumas duvidas e preocupações, por esse motivo gostaria que você tirasse algumas delas. Primeiramente devo lhe informar que nunca tive contato com notebook nenhum, só com computadores, por via das condições eu avaliei esse notebook como o melhor para as minhas nessecidades momentâneas e minhas condições. Depois de pesquisar encontrei seu Review, fiquei muito feliz por saber que tais jogos rodam bem nesse notebook. Minha principal duvida é com relação ao aquecimento, notei que o mesmo aquece consideravelmente quando roda os jogos informados por você, queria saber se é normal ele aquecer dessa forma? Que cuidados eu devo ter para não aquecer ele a ponto de fundir? E se os jogos como Fifa 11, Hot Pursuit, Grid, Overlord você roda no máximo? E por fim já agradecendo sua atenção, gostaria de informar que também jogo Left 4 Dead 2, Fable: The Lost Chapter, Unreal Tournament III com as configurações no máximo e Dragon Age: Origens no médio.

Não deve se preocupar com relação ao aquecimento. O aumento não é considerável contra relação preocupação. Você não sente ele "fritar" em cima do teclado como na maioria dos laps, o calor gerado na parte de baixo, chega a ser o normal da concorrencia. Sim, é normal aquecer desta forma pois jogos exigem mais trabalho do processador vídeo e memórias. Só evitar por sobre o colo na cama, ou por em alguma superfície que atrapalhe a ventilação do cooler, eu uso uma base feita com mdf forrada com couro e espuma que minha esposa fez pra mim rss. Fica bem confortável. Fifa 11 roda bem, não me lembro mais a configuração que estava, mas roda bem sim. O Hotpursuit roda em 1366x768 com anisotropic 16x. O Overlord roda no máximo. Não tenho Left 4 dead, Fable, e Unreal sendo que o unreal deva rodar fácil. Os outros dois devem exigir um processador melhor. Dragon age é possível que rode no médio.

Você pode ver os vídeos de alguns jogos no terceiro post deste tópido, na relação de jogos.

Durante essa próxima semana, farei vídeos dos outros jogos. Lembre-se, para a maioria deles, o twik informado no terceiro post, foi essencial para que todos eles rodassem relativamente bem. Sugiro que use windows 7 64bits também, com SP1 instalado. Este note tem todos os drivers para 64bits no site do fabricante. Quando instalar o tools da ATI, abra o, e configure manualmente tudo para o máximo. Depois crie dois perfis de energia, edite o economia de energia para o máximo de economia com uso de processador máximo em 45% ( é o que eu uso quando estou só acessando a internet ou vendo filmes ) e outro perfil GAMER com tudo no máximo.

Postado
  StratovariuS disse:
x86br,

qual o site que você encontrou os drivers para Windows 7 de 64 bits?

Você pode informar link?

Mais uma vez, obrigado.

http://support.gateway.com/us/en/emac/product/default.aspx?tab=2 ^_^

É bom ver que o pessoal use o Win7 64bits, pois o note fornece suporte para a mesma plataforma. Tenho um amigo que comprou o mesmo note, e me pediu para ajudar a instalar Windows XP. Me nego a instalar sistema operacional de 10 anos atrás em um laptop moderno,...acho uma regressão. No próprio site do fabricante, ja diz que não tem drivers para windows xp. Mas tem gente que faz de tudo, ja vi blogs dizendo que funciona o xp, por sua conta e risco, o mesmo foi projetado para windows 7 e .

Postado

Finalmente chegou o E-machines/Acer EM442-V081 que comprei no Walmart.

De fato ele é impecável, tem design atual e componentes de qualidade.

Além disso, o processador AMD V140 (baixíssimo consumo de energia), aliado ao IGP HD4250, traz excepcional performance gráfica com ótima relação custo-benefício. A meu ver, trata-se de uma dupla que se apresenta como melhor escolha frente à solução da Intel (processador T4500 com chipset GL40), que, além de mais lenta, esquenta mais - o que também se pode traduzir como menor autonomia da bateria.

O único porém fica com a caixa de som, que realmente destoa da qualidade dos demais recursos.

Além disso, apresenta excelente construção, não treme, não apresenta hotspots (pontos de superaquecimento) mesmo quando exigido, é silencioso e rápido, mesmo apresentando só 2GB de memória.

Pela sua performance ser inusitadamente alta, nem precisarei fazer upgrade de memória neste momento - até porque precisarei entregar o note (ele não é mais meu).

Confesso que estava ansioso para abrí-lo e ver sua circuitagem, mas deixarei para um momento no futuro.

Postado
  StratovariuS disse:
Finalmente chegou o E-machines/Acer EM442-V081 que comprei no Walmart.

De fato ele é impecável, tem design atual e componentes de qualidade.

Além disso, o processador AMD V140 (baixíssimo consumo de energia), aliado ao IGP HD4250, traz excepcional performance gráfica com ótima relação custo-benefício. A meu ver, trata-se de uma dupla que se apresenta como melhor escolha frente à solução da Intel (processador T4500 com chipset GL40), que, além de mais lenta, esquenta mais - o que também se pode traduzir como menor autonomia da bateria.

O único porém fica com a caixa de som, que realmente destoa da qualidade dos demais recursos.

Além disso, apresenta excelente construção, não treme, não apresenta hotspots (pontos de superaquecimento) mesmo quando exigido, é silencioso e rápido, mesmo apresentando só 2GB de memória.

Pela sua performance ser inusitadamente alta, nem precisarei fazer upgrade de memória neste momento - até porque precisarei entregar o note (ele não é mais meu).

Confesso que estava ansioso para abrí-lo e ver sua circuitagem, mas deixarei para um momento no futuro.

Fico feliz que tenha gostado. ^_^

Realmente o note é muito bom mesmo. Melhor custo x benefício de todos com certeza.

Postado
  x86br disse:
Espaço reservado para futuras atualizações :)

Atualizando Lista de jogos Links são dos downloads dos vídeos dos jogos rodando neste note.

Tomb Raider UnderWorld

Race Driver Grid http://www.megaupload.com/?d=JA985UX0

Flight Simulator X SP2 http://www.megaupload.com/?d=1DDKXPIM

Need For Speed Undercover

Need For Speed HotPursuit http://www.megaupload.com/?d=C7YV5TEO

SuperBike X http://www.megaupload.com/?d=7NCMKJKT

X-Plane 9

Overlord

Burnout Paradise http://www.megaupload.com/?d=67B2HCTR

F1 2010

PES2011

Crime Craft

Fifa 2011

Stoked Big Air http://www.megaupload.com/?d=WF1S3A1Z

-------------------------------------------------------

Sugestão de onurb88

TWEAK ATI HD4250 - Testado e aprovado por "mim" :)

Para melhorar o desempenho da placa de vídeo

Após este tweak, ganhei desempenho considerável em todos os jogos citados acima, e inclusive passou a ser possível jogar need for speed hotpursuit sem problemas.

Segue o link de download.

Windows 7/Vista 64 bits

"]Windows7/Vista 32 bits

Drivers do fabricante: http://support.gateway.com/us/en/emac/product/default.aspx?tab=2&modelId=3325

Imagens do fabricante: http://support.gateway.com/emachines/notebook/2010/emachines/emd/emd442/eMD442tc.shtml

Especificações do fabricante: http://support.gateway.com/emachines/notebook/2010/emachines/emd/emd442/eMD442sp2.shtml

ATENÇÃO: BIOS ATUALIZADA - 1.Supports new Liteon new CCD module identify (VID 0x058F). 2. Fixes BIOS will show error message during POST when discrete M/B first time power on (Without AC, battery and RTC battery). VERSÃO 1.06 21/03/2011

Ainda estou com a BIOS 1.05, pois não identifiquei muito bem o que realmente modifica na 1.06. ( Não sei qual a função da primeira correção, mas a segunda corrige uma mensagem de erro durante o POST quando você liga o note pela primeira vez ( fora da energia, sem bateria e sem RTC que não sei o que é ).

Não tenho nenhum destes problemas, por isso não atualizei, e estou curioso para saber o que a primeira correção significa.

09/04/2011

Por curiosidade atualizei a BIOS para 1.06. Após reinicializar, não notei nenhuma diferença.

Entretanto na BIOS, duas funções foram adicionadas.

1 - ( Modificar parametros de HD IDE p/ SATA ou vice-versa ) Antes era só SATA.

2 - ( Desativar ou Ativar suporte a virtualização )

------

Era para editar o post, e cliquei em Citar hahah.. fail!

Postado
  wagner3444 disse:
Faz uma semana que comprei o meu, hoje é o ultimo dia de prazo de entrega e nem sinal da transportadora.

tenho uma duvida, ele só aceita hd ide?

Wagner,

pelo contrário. Este notebook parece só aceitar dispositivos SATA.

A designação IDE que foi incluída na última revisão da BIOS, a meu ver, é imprópria, e pode significar tão-somente "SATA com o AHCI desabilitado".

Abraços

Postado
  StratovariuS disse:
Wagner,

pelo contrário. Este notebook parece só aceitar dispositivos SATA.

A designação IDE que foi incluída na última revisão da BIOS, a meu ver, é imprópria, e pode significar tão-somente "SATA com o AHCI desabilitado".

Abraços

Obrigado pela informação!!

Estou usando ele desde segunda feira e tenho notado uma coisa meio estranha,

ao ver videos avi em resolução normal o monitor no sever indica 70% de uso da CPU, isso é normal?

Postado

De fato, este V140 é um processador muito simplificado. Mesmo assim, ele dá conta das tarefas cotidianas sem problemas.

Acredito que essa utilização alta do processador diminuirá se você atualizar os drives do chipset HD4250, mas isto certamente vai implicar em maior consumo de energia, menor autonomia da bateria, etc.

Postado

Olá a todos.

Baseado neste post acabei de comprar esse note prá minha esposa, mas devido a pouca experiencia com notes em geral surgiram algumas dúvidas:

O carregador aquece tanto ,quase intocável (medi e marcou mais que 42 graus)

A conexão com a rede wireless é mesmo instável ?

Meu roteador é um DLink 600 e funciona bem ,tanto que meu filho acessa pelo Iphone a mais de 20 metrossem fahas.

Seria posível mudar para Win XP pois tenho o cd original ?

Caso sim ,onde acho os drivers ? (no site oficial só tem pro 7 )

Grato a todos!

Postado
  edison333 disse:
Olá a todos.

Baseado neste post acabei de comprar esse note prá minha esposa, mas devido a pouca experiencia com notes em geral surgiram algumas dúvidas:

O carregador aquece tanto ,quase intocável (medi e marcou mais que 42 graus)

A conexão com a rede wireless é mesmo instável ?

Meu roteador é um DLink 600 e funciona bem ,tanto que meu filho acessa pelo Iphone a mais de 20 metrossem fahas.

Seria posível mudar para Win XP pois tenho o cd original ?

Caso sim ,onde acho os drivers ? (no site oficial só tem pro 7 )

Grato a todos!

Sim, o carregador aquece somente quando está carregando a bateria. A rede wireless é estável e por sinal é ótima. O meu também é um DIR600. Seria possível mudar para windows xp, mas me recuso ajudar alguem a instalar um sistema operacional de 10 anos de carreira num laptop desses. Vai por mim, não vale a pena. Veja se encontra um windows7 home premium 64bits pra comprar, é muito mais vantagem.

Abraços

Postado
  wagner3444 disse:
Obrigado pela informação!!

Estou usando ele desde segunda feira e tenho notado uma coisa meio estranha,

ao ver videos avi em resolução normal o monitor no sever indica 70% de uso da CPU, isso é normal?

Aqui mal chega a 20% de uso vendo filme em bluray 1080p. Você está com o 7 Starter? O driver de vídeo é o que veio com ele? Da uma atualizadinha nos drivers.

Postado

Comprei hoje este modelo, paguei a bagatela de R$ 898,00 no Walmart no Feirão da Tecnologia. Tava querendo comprar um CCE com i5 Sandy Bridge, não dá nem pra comparar, mas o custo benefício é ótimo mesmo. O CCE, para fins de informação tá R$ 1498,00. Ainda não testei jogos nem nada, mas espero que ele substitua com folga meu Desktop DualCore E2160 1.8Ghz, 2GB com uma 8400 GS 512MB.

Instalei no note o Windows 7 Pro 32bit e o driver que tu postou, mas numa versão mais atualizada. Não testei nada ainda... Será que roda COD MW2 melhor que meu desktop? Ele não aquece, é bem acabado, a tecla Ctrl vem antes da Fn, o design é simplista, e eu achei um note bom pelo preço absurdo de barato (é preço de Net).

Será que eu troco pelo CCE?

Onde acho o ATI Tools? Instalei direto o driver Modded.

Postado

Depois de eu instalar todos meus programas e configurar o note, o que me levou um bom tempo, vou ter que retorná-lo para a loja na segunda-feira em função do feriado.

Isso SÓ por causa da Tecla Esc. Começa por ela, daqui a pouco tá dando pau nas outras.

Postado
  smartlucas disse:
Depois de eu instalar todos meus programas e configurar o note, o que me levou um bom tempo, vou ter que retorná-lo para a loja na segunda-feira em função do feriado.

Isso SÓ por causa da Tecla Esc. Começa por ela, daqui a pouco tá dando pau nas outras.

O que tem a tecla ESC?

Parou de funcionar? E porque geralmente começa por ela, e daqui a pouco ta dando pau nas outras? Explica pra gente poder entender.

Pelo seu comentário, instalar COD MW2 para jogar no laptop, explica tudo.

Olha, ja ví muito defeito em teclado de notebook. A maioria deles porque o proprietário é indelicado com o equipamento.

Como assim esse ATI Tools quando instalou deu tela azul? Você está fazendo algo errado, com toda certeza. Se não sabe o que está fazendo, não faça amigo. Conheço várias pessoas com o mesmo lap, e nenhuma delas com problemas.

Postado

Bom dia , x86br parece que você conseguiu deixar o notebook do seu jeito , pois eu estou tentando aqui e tenho algumas duvida, só consegui instalar o w7 premium 64bts os outros não consegui pois tinham incompatibilidade (não ia desde do inicio da formatação se proceguisse voltava oa anterior o w7 start ) , instalei street fighter iv e ao iniciar o jogo aparece a mensagem (failed creating the direct3d device ). gostaria de saber qual os drive certo da placa acho que devo ter instalado algo errado ou diferente . se poder me ajudar fico grato ( meu note e do mesmo do seu e por sinal gostei muito tambem )

desde de já agradeço .

Postado
  x86br disse:
Sim, o carregador aquece somente quando está carregando a bateria. A rede wireless é estável e por sinal é ótima. O meu também é um DIR600. Seria possível mudar para windows xp, mas me recuso ajudar alguem a instalar um sistema operacional de 10 anos de carreira num laptop desses. Vai por mim, não vale a pena. Veja se encontra um windows7 home premium 64bits pra comprar, é muito mais vantagem.

Abraços

Fiz usa da garantia de loja de 7 dias e retornei à loja (Walmart) pois após varios testes a rede não estabilisou . Prontamente atendido ,efetuaram a troca do mesmo.

O carregador não aqueceu tanto e a rede conectou satisfatóriamente. Vou manter o Win 7 Home até poder comprar o Prof .

Segundo o vendedor o índice de problemas com essa marca é mínimo comparado com os demais mas mesmo assim optei por garantia extendida por mais 1 ano ao custo de R$190,00. O único porém é quanto à assistência técnica autorizada inexistente na minha região. (espero não precisar....)

Grato.

Postado
  barbosa.6 disse:
Bom dia , x86br parece que você conseguiu deixar o notebook do seu jeito , pois eu estou tentando aqui e tenho algumas duvida, só consegui instalar o w7 premium 64bts os outros não consegui pois tinham incompatibilidade (não ia desde do inicio da formatação se proceguisse voltava oa anterior o w7 start ) , instalei street fighter iv e ao iniciar o jogo aparece a mensagem (failed creating the direct3d device ). gostaria de saber qual os drive certo da placa acho que devo ter instalado algo errado ou diferente . se poder me ajudar fico grato ( meu note e do mesmo do seu e por sinal gostei muito tambem )

desde de já agradeço .

Opa, bom dia. Vamos lá?

Estranho isso. Não era para acontecer. Você pode instalar qualquer windows. A sua mídia é nova? Pirata ou original? Indiferente disso, se for pirata, a gravação foi lenta? Só acho que com 64bits ele tem bom desempenho. Se puder atualizar para o SP1, melhor ainda.

Quanto aos drivers, instale o original do site do fabricante primeiro, depois você vai atualizar, vai baixar aqui no site da AMD http://support.amd.com/br/Pages/AMDSupportHub.aspx onde nesta mesma página, verá escrito Fazer download de drivers ( Escolha, notebook drivers - Radeon HD Series - Mobility Radeon HD 4XXX - E depois o sistema operacional que você estiver usando ) Instala e feito isso até então, é muito simples. Entra nas configurações do Catalyst e ajuste de sua forma. Se você ler o terceiro POST deste tópico, verá que existe um TWEAK para esse vídeo ATI. O ganho de desempenho da placa de vídeo é bem considerável. Baixe de alguma página de downloads, ex: superdownloads,..baixaki,... o DirectX10 e instala também.

Os demais drivers, você poderá instalar direto do site do fabricante ( Touchpad, wireless, leitor de cartões ) Vai uma sugestão. Ja ouviu falar do Acronis Image? Depois de tudo instalado, e funcionando perfeitamente, crie uma imagem do seu laptop em uma partição (Ex: você dividiu o hd em 2 c: e d: salve no D ) Porque caso você precise formatar um dia, tiver atolado de coisas, você só retorna essa imagem, sem precisar instalar mais nada.

Espero que tenha entendido. Qualquer coisa, grita eu aqui!! :D

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!