Ir ao conteúdo

dúvida sobre RAID-0

Pabloclima

Posts recomendados

Postado

Eai galera, acabei de montar meu pc e tal, com um hd de 500gb da Samsung, e quando tava formatando, comentei pro meu tio que queria fazer raid-0, mais ele disse que não via muita diferença com o raid-0, ele é técnico e tem um pc com 8 hds (_( , alguem procede com essa informação?

valeu valeu :lol:

Postado

Amigo,

a velocidade de escrita/acesso de 2 HDs em raid0 dobra(na maioria dos casos)........ou seja, você terá uma melhora GRANDE de desempenho:

-Carregando um jogo

-Salvando um jogo

-Transferindo arquivos

-Abrindo arquivos/programas

-etc...

OBS: Aposto que os HDs do seu tio "tecnico" nem estão em raid..........Um técnico falando uma coisa dessas.....é complicado

abraçs amigo.

Postado

Oi Brother,

A performance de um Raid 0 realmente é fascinante. Mas cuidado. Não coloque a sua vida dentro dele, pois se um dos HDs pifarem você perde tudo. Só monte um Raid 0 se for para armazenar o sistema operacional ou informações temporárias. De outra forma, seja religioso com o seu backup ou então monte outros tipos de raid que permitem redundância de HDs.

Postado

Daê galera, eu montei um RAID 0 com quatro Hds de 500Gbs e a performance ficou 50% acima de um raid0 com dois Hds de 1 tera. São todos sata 6gb/s e recomendo à todos que desejam montar um raid que façam, porque o desempenho é magnífico, para ter uma ideia, em average de leitura e gravação ficou em 315Mb/s, bem perto das SSDs de ponta.

Quando eu tinha um RAID0 de HD de um 1 tera totalizando 2 tera ficava em 203Mb/s. Tive que desfazê-lo pois os dois hds começaram a complicar com a minha Crosshair IV Formula, dava tela azul de desarranjo de raid, acabei por vender os HDs e informando o comprador que tavam na garantia de 5 anos da Seagate caso viessem a estragar..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!