Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Pela Metade


flynncastro

Posts recomendados

Oi, estou tendo um problema com meus pentes de memória 128Mb PC133 e gostaria de uma ajuda:

Meu problema é o seguinte, comprei dois pentes de memória PC133 128Mb, assim que fiz a instalação notei que o meu computador só reconhecia metade do valor das memórias, ou seja, só detectou 64Mb de cada pente. Para testar novamente, coloquei as memórias em outro computador e obtive o mesmo resultado. Foi aí que levei as memórias aonde comprei, e lá, o computador do vendedor detectou os 128Mb de cada pente, o que devo fazer?

Meu computador é um P2 400Mhz, placa mãe ATC-6220C Bios ver. 1.1 02 WB 09/07/1998

Alguem pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é a tão falada "densidade dos chips"...

Para voce entender qual o problema da densidade, que muita gente lê respeito aqui no fórum mas não entende:

Apesar de sua placa mãe aceitar módulos de 128MB o chipset da placa mãe apenas consegue "ler" uma determinada capacidade de MB por chip no módulo..

O ideal seria voce encontrar pentes 133 com 16 chips, pois sua capacidade por chip seria menor e o chipset conseguiria ler a capacidade total em cada chip, formando os 128MB...

Outra solução seria uma atualização da sua Bios..

Lembrando que isto é uma limitação física e além destas duas alternativas, nada mais é possível fazer para sua placa reconhecer o total do pente!

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!