Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Principais comandos para C++ e oque fazem


Diego.AS.

Posts recomendados

ola pessoal estou começando a programar em C++ (estou usando como compilador o DevC++) só que como todo iniciante estou com duvida sobre os codigos/comandos do C++

Gostaria de saber quais são os Principais e o que basicamente eles fazem ou para que servem

ex:

cout<< = serve para inserir texto (Me corrijam se eu estiver errado)

cin = ...:confused:

<<endl =...:confused:

...

Gostaria de saber de todos os principais "comandos" e suas funções

e o porque de tudo ser escrito em minusculo no C++

Grato pela ajuda de todos

^_^

OBS: tentei pesquisar no forum, mas as perguntas e as respostas foram muito vagas para mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dica pra voce...Crie os tópicos na área de programação de C/C++ la vão te responder mais rápido xD.

Ja as suas dúvidas...

A função "cout" não serve para inserir texto...E sim imprimir na tela, strings, variáveis etc...É uma função de Saída...

A função "cin" é uma função de Entrada ou seja ele vai Ler um valor digitado pelo usuário por exemplo


#include <iostream>
using namespace std;

int main ()
{
int a; //Declara uma variável...
cout << "Digite um numero: "; //Vai imprimir essa mensagem na tela
cin >> a //Vai ler o valor digitado e atribuir à variável "a"
cout << "O numero digitado foi" << a << endl; //Vai imprimir na tela essa mensagem, e o numero que foi digitado
return 0;

esse "endl", eu nunca li sobre ele, o que aprendi sobre ele, lendo códigos, é que ele faz com que seja o fim da linha...Ou seja, se meu código tivesse esse trecho:


cout << "Mensagem...";
cout << "pessoal";

ele iria imprimir na tela assim:

"Mensagem...pessoal"

ja se o trecho do meu código tivesse assim:


cout << "Mensagem..." << endl;
cout << "Pessoal";

ele imprimiria assim:

"Mensagem...

Pessoal"

Agora o "\n" serve para você pular a linha, mais ou menos igual o "endl" por exemplo: