Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Principais comandos para C++ e oque fazem


Diego.AS.

Posts recomendados

ola pessoal estou começando a programar em C++ (estou usando como compilador o DevC++) só que como todo iniciante estou com duvida sobre os codigos/comandos do C++

Gostaria de saber quais são os Principais e o que basicamente eles fazem ou para que servem

ex:

cout<< = serve para inserir texto (Me corrijam se eu estiver errado)

cin = ...:confused:

<<endl =...:confused:

...

Gostaria de saber de todos os principais "comandos" e suas funções

e o porque de tudo ser escrito em minusculo no C++

Grato pela ajuda de todos

^_^

OBS: tentei pesquisar no forum, mas as perguntas e as respostas foram muito vagas para mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dica pra voce...Crie os tópicos na área de programação de C/C++ la vão te responder mais rápido xD.

Ja as suas dúvidas...

A função "cout" não serve para inserir texto...E sim imprimir na tela, strings, variáveis etc...É uma função de Saída...

A função "cin" é uma função de Entrada ou seja ele vai Ler um valor digitado pelo usuário por exemplo


#include <iostream>
using namespace std;

int main ()
{
int a; //Declara uma variável...
cout << "Digite um numero: "; //Vai imprimir essa mensagem na tela
cin >> a //Vai ler o valor digitado e atribuir à variável "a"
cout << "O numero digitado foi" << a << endl; //Vai imprimir na tela essa mensagem, e o numero que foi digitado
return 0;

esse "endl", eu nunca li sobre ele, o que aprendi sobre ele, lendo códigos, é que ele faz com que seja o fim da linha...Ou seja, se meu código tivesse esse trecho:


cout << "Mensagem...";
cout << "pessoal";

ele iria imprimir na tela assim:

"Mensagem...pessoal"

ja se o trecho do meu código tivesse assim:


cout << "Mensagem..." << endl;
cout << "Pessoal";

ele imprimiria assim:

"Mensagem...

Pessoal"

Agora o "\n" serve para você pular a linha, mais ou menos igual o "endl" por exemplo:


cout << "Mensagem \nPessoal";

ele vai imprimir assim

"Mensagem

Pessoal"

Espero ter te ajudado ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim...Na verdade é uma função, mas você tem que ter um bom conhecimento de ponteiros para usar essas funções, lembre-se, se errar ponteiros em linguagem C, é fatal, pode até queima teu pc...Um exemplo de uma função para abrir um arquivo: "fopen ()", mas como e disse, é bom ter conhecimento em ponteiros...Se não me engano essas funções de arquivo estão na biblioteca "stdio.h" ou então na "stdlib.h" não me lembro muito bem...

E como eu disse...Poste suas dúvidas na área de programação C/C++ ai o link: Vão poder te responder melhor e mais rápido:

http://forum.clubedohardware.com.br/c-c/f249

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano...Leia algumas apostilas...Sites, é mais fácil voce aprender assim, e não perguntando o que cada coisa faz, aqui no forum...

http://informatica.hsw.uol.com.br/programacao-em-c.htm

http://pt.wikibooks.org/wiki/Programar_em_C

http://equipe.nce.ufrj.br/adriano/c/apostila/texfiles/apostilaC.pdf

Leia o conteúdo de C, nesses sites, te garanto que você nao vai ter mais essas dúvidas...Mas, leia tudo, atentamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 05/03/2011 às 01:12, Diego.AS. disse:

ola pessoal estou começando a programar em C++ (estou usando como compilador o DevC++) só que como todo iniciante estou com duvida sobre os codigos/comandos do C++

Gostaria de saber quais são os Principais e o que basicamente eles fazem ou para que servem

ex:

cout<< = serve para inserir texto (Me corrijam se eu estiver errado)

cin = ...:confused:

<<endl =...:confused:

...

Gostaria de saber de todos os principais "comandos" e suas funções

e o porque de tudo ser escrito em minusculo no C++

Grato pela ajuda de todos

^_^

OBS: tentei pesquisar no forum, mas as perguntas e as respostas foram muito vagas para mim

 

cout (Console OUTput) - Exibe texto, caractere ou número na tela.

cin (Console INput) - Recebe texto, caractere ou número e armazena em uma variável.

cerr (Console ERRor) - Exibe uma mensagem de erro. Não tem muita diferença do COUT, essa serve mais para registrar um log.

clog (Console LOG) - Registra um log do que está sendo exibido na tela de console. Geralmente é usado para registrar comandos e coisas que o usuário digita, ou funções que foram executadas.

endl (END Line) - Pula uma linha após mostrar um caractere, texto ou número.

 

São escritas em minúsculo até mesmo porque são nomes de funções. A nomenclatura que o Bjarne (Criador do C++) deu para as funções é padronizada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...