Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
araujo

Linux + Server Win2003

Recommended Posts

:D Olá pessoal!!

Na faculdade estamos com 15 máquinas que estão funcionando com windows xp professional, e que serão interligadas com um servidor Windows 2003 Server, que será usado para validação de domínio, servidor de emails, arquivos e de internet da rede.

Estamos querendo instalar nessas máquinas em dual boot uma distribuição linux para que os usuários que quiserem optar pelo pinguim possam assim usá-lo.

Queriamos ter tempo pra testar várias distribuições, mas como o tempo urge, gostaria da indicação de vocês para uma distribuição a ser instalada nessas máquinas.

Seria interessante uma distribuição que:

-> Rode legal numa máquina com processador 2GB, 256 Mb RAM, 10 GB disco;

-> Se possível tenha interface em português e fácil de usar, pois serão usuários

comuns que irão usá-las,

-> Seja estável;

-> Tenha bom suporte a hardware;

-> Tenha bom suporte a serviços de rede para comunicação com o servidor Win2003 ( controle de domínio, emails, internet e arquivos ).

Já usei o slackware e o achei bastante estável, rápido, mas acho ele complicado para um usuário leigo.

Por favor deixem suas sugestões aqui, e expliquem porque da distrubuição!!!

Obrigado a todos!!! :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o negocio é facilidade tente usar o kurumin, acho que não tem nada mais fácil do que ele :D

mas na verdade eu prefiro o slackware, e a unica coisa que acho difícil nele é configurar, depois disso ele fica praticamente igual as outras distro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que seria para você "fácil de usar"?

Veja bem: qualquer dist de linux pode conter desktops env.(kde, gnome e xfce4), facilitando o uso. Fica por conta do adm deixar ele fácil de se usar. Deixar icones do desktop, remontar o menu de programas para facilitar a visualizacao de arquivos/programas, também ajuda. Se você pegar duas dist linux e instalar os mesmos pacotes, terá o mesmo linux. O que diferencia uma dist da outra são pacotes/programas prórprios e um conjunto de programas que vêm nos cds de instalação (isso se esta não for feita online, como a minha).

Em outras palavras, o que quero dizer é: experimente instalar o slack, por exemplo. Depois coloque o Gnome/KDE/XFce4 e encha o desktop de icones, tais como "Internet - Mozilla" "Email - Evolution" "Terminal" e coisas assim. O Kurumin é de fácil uso por que tras em seus icones atalhos como "clique aqui para isso" "clique aqui antes daquilo"... Faça igual com QUALQUER dist.

Eu não sei qual a finalidade que você vai querer com os computadores linux na sua faculdade. Mas acredito que qualquer dist pode suplir suas necessidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×