Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
araujo

Linux + Server Win2003

Recommended Posts

:D Olá pessoal!!

Na faculdade estamos com 15 máquinas que estão funcionando com windows xp professional, e que serão interligadas com um servidor Windows 2003 Server, que será usado para validação de domínio, servidor de emails, arquivos e de internet da rede.

Estamos querendo instalar nessas máquinas em dual boot uma distribuição linux para que os usuários que quiserem optar pelo pinguim possam assim usá-lo.

Queriamos ter tempo pra testar várias distribuições, mas como o tempo urge, gostaria da indicação de vocês para uma distribuição a ser instalada nessas máquinas.

Seria interessante uma distribuição que:

-> Rode legal numa máquina com processador 2GB, 256 Mb RAM, 10 GB disco;

-> Se possível tenha interface em português e fácil de usar, pois serão usuários

comuns que irão usá-las,

-> Seja estável;

-> Tenha bom suporte a hardware;

-> Tenha bom suporte a serviços de rede para comunicação com o servidor Win2003 ( controle de domínio, emails, internet e arquivos ).

Já usei o slackware e o achei bastante estável, rápido, mas acho ele complicado para um usuário leigo.

Por favor deixem suas sugestões aqui, e expliquem porque da distrubuição!!!

Obrigado a todos!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o negocio é facilidade tente usar o kurumin, acho que não tem nada mais fácil do que ele :D

mas na verdade eu prefiro o slackware, e a unica coisa que acho difícil nele é configurar, depois disso ele fica praticamente igual as outras distro.

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria para você "fácil de usar"?

Veja bem: qualquer dist de linux pode conter desktops env.(kde, gnome e xfce4), facilitando o uso. Fica por conta do adm deixar ele fácil de se usar. Deixar icones do desktop, remontar o menu de programas para facilitar a visualizacao de arquivos/programas, também ajuda. Se você pegar duas dist linux e instalar os mesmos pacotes, terá o mesmo linux. O que diferencia uma dist da outra são pacotes/programas prórprios e um conjunto de programas que vêm nos cds de instalação (isso se esta não for feita online, como a minha).

Em outras palavras, o que quero dizer é: experimente instalar o slack, por exemplo. Depois coloque o Gnome/KDE/XFce4 e encha o desktop de icones, tais como "Internet - Mozilla" "Email - Evolution" "Terminal" e coisas assim. O Kurumin é de fácil uso por que tras em seus icones atalhos como "clique aqui para isso" "clique aqui antes daquilo"... Faça igual com QUALQUER dist.

Eu não sei qual a finalidade que você vai querer com os computadores linux na sua faculdade. Mas acredito que qualquer dist pode suplir suas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais