Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo dar o boot se o IDE estiver desligado, mesmo com o sistema no HD Sata!!!!


Posts recomendados

Pessoal, assim... eu tenho uma placa mãe P4S800D-X, e ela aceita hds ide e sata, pois então... como meu hd ide está um pouco ruim, eu instalei o sistema no sata com o Windows 7, mas eu quero tirar o hd ide do meu pc, mesmo ele não estando com partição alguma, apenas com espaço não alocado... o pc não dá o boot sem ele, é necessário o hd ide para iniciar o sistema que está no sata, queria saber se há alguma forma de poder dar o boot direto pelo sata não precisando do IDE!!

Sistema:

P4S800D-X

Pentium 4 3.0ghz

2,5 GB Ram

HD Ide 80 GB

HD Sata II 320 GB

Placa de vídeo ATI Radeon HD4650 1GB AGP

É isso pessoal, queria poder usar o pc sem precisar do IDE, quero tirar o IDE!!!!

desde já agradeço, valeu aeew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Sou recém chedado no forum. E das minhas dúvidas, no momento essa é uma das que mais me atrapalha.

Eu tenho exatamente o mesmo problema. Minha placa-mãe é uma Gygabyte GA-m61pm-s2.

Também só consigo dar boot no pc estando o meu HD IDE devidamente conectado e detectado pela BIOS, ainda que o SO esteja instalado em outro HD, no caso um SATA.

Já tentei dar boot pelo dvd com o HD IDE desligado, e fazer toda a instalação do SO com o IDE fora do pc. Mas na hora de instalar da um problema. Agora não lembro exatamente o que dizia, mas era algo sobre não encontrar nenhuma partição do sistema ou algo assim.

Outro detalhe é que às vezes a BIOS não detecta os dispositivos IDE (no caso é este HD e um gravador de DVD. Quando não é um que some, é o outro), e eu tenho que desligar e ligar a fonte para voltar. Só apertando reset ou ctrl+alt+del não adianta. Quando é o HD que some, logo eu não consigo dar boot. E às vezes demora pra voltar...

Não sei o que faço.

Aguardamos resposta, hehehe.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Eu estava com esse problema, e o meu hd IDE é tão velho q começou a dar problema no sistema, enquanto eu fazia qualquer coisa o pc travava, eu tinha que desligar desconectar o cabo IDE e reconectar, pra poder iniciar o windows.

Solução usei o Easeus um programa que particiona Hds, criei um espaço não locado no Hd sata, DESCONECTEI O HD IDE, instalei o windows no espaço não locado e agora consigo iniciar o windows do sata sem estar com o hd ide conectado. sempre que instalar um windows é melhor estar com o hd IDE desconectado, li em algum lugar que se ja tiver um windows no IDE e for instalado num sata um windows os arquivos de boot ficam no HD IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!