Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor-TV Samsung P2470HN Travando (Solução)


Posts recomendados

  • Membro VIP
Bom, também estou com o problema de travamento. E tentei a solução do josuecantuaria e até o momento está funcionando perfeitamente normal!

Boa dica essa...

Testei e funcionou! Massss......

...se você desligar da tomada, você tem que repetir o procedimento novamente, ou seja, para uma solução definitiva, só levando na assistência técnica mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, venho, por este texto, trazer a solução definitiva àqueles que, como eu, sofrem (e muito) com o monitor P2470HN da SAMSUNG.

A angústia e a raiva são frutos de um travamento constante (que se resolve apenas desligando o monitor/TV da tomada), e do fato de ter de levar o aparelho para uma assistência técnica (que fica longe de muitos usuários, e que é de péssima qualidade, demorada e ineficaz; muitas não atendem nem ao telefone).

Digo que a solução é “definitiva” porque, após este texto, você nunca mais precisará desligar o monitor da tomada, e nem precisará levar a uma assistência. O “inconveniente” (que, de fato, não é inconveniente algum) é ter de usar o aparelho apenas pelo controle remoto. Como sempre uso e sempre usei o monitor pelo controle, considero-me inteiramente satisfeito.

A solução é simples: fazer com que o painel frontal do aparelho pare de funcionar. Sempre que uma das luzes apaga, o monitor trava, pois entende que alguém está “segurando” aquele “botão”. Se desabilitarmos o painel frontal, qualquer uma das luzes pode apagar, a qualquer momento, que o monitor não travará mais, pois os botões “estariam sem funcionar”. E tem como desabilitar o painel frontal sem abrir o aparelho? Tem, sim, é bem simples! Veja os passos:

Atenção: não sou técnico e não falo em nome da Samsung; a responsabilidade, caso você altere algo e danifique seu monitor é exclusivamente sua!

1. Com o monitor desligado, aperte, em sequência, as teclas MUTE + 1 + 8 + 2, e ligue o aparelho. Você será exposto ao menu de serviço;

2. Pelas setas direcionais, vá até a opção CONTROL e aperte enter;

3. Em seguida, entre na opção HOTEL MODE (não se preocupe, sua TV vai continuar funcionando normalmente, como na sua casa). Habilite a opção hotel mode, mudando de off para on;

4. Desça até LOCAL KEY LOCK e habilite a opção; ponha também em on. É esta opção que vai desabilitar o painel frontal.

Dê um último enter e retorne (botão return) até a tela inicial. Você terá de desligar a televisão para sair do menu de serviço.

Feito! Resolvido o problema! De agora em diante, sempre que você ligar o P2470HN, mesmo que as teclas do menu frontal queiram mudar o canal, aumentar o volume ou coisas do tipo, não haverá aperreios. Seu aparelho funcionará sempre e normalmente pelo controle remoto.

Usuários que queiram customizar mais a TV, podem repetir os passos de 1 a 3, e alterar as opções POWER ON CHANNEL, POWER ON SOURCE etc. Assim, vocês escolhem em que canal o aparelho vai estar quando ligar, se o aparelho já liga direto como monitor e outros.

Desculpem o enorme texto. Espero ter ajudado!

Abraços!

Fonte: www.cleberpacheco.com.br/blog

Alguém testou essa solução e deu certo? O meu ta na assistencia desde o dia 03/05 por causa desse travamento, eles dizem que estão aguardando peças da samsung... mas eu acho que eles vão fazer qualquer gambiarra e depois (quando tiver passado a garantia) quebra de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A “solução” de josuecantuaria nem se compara com a que eu trouxe. Para começar, você tem de desligar (de novo) o monitor da tomada; também não elimina o problema de vez (o problema pode voltar); força o usuário a ficar segurando todos os “botões” (o que não é fácil e nem sempre funciona, pois, se eles quiserem, eles apagam mesmo assim); e o procedimento deve ser repetido sempre que desligar o monitor da tomada.

Na solução que trouxe (que fiz a mais de 01 mês, e uso o monitor diariamente, como PC, com PS2 e Via Embratel, sem problema algum, sem travamento algum) não há complicações e é definitiva. Acredito que o monitor pode até ser desligado da tomada e voltar bonzinho, pois a alteração é no menu de serviços. Só vão precisar levar na assistência se sentirem falta de apertar o botões luminosos do painel (o que é uma besteira, pois o controle faz tudo e ainda mais!).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A “solução” de josuecantuaria nem se compara com a que eu trouxe. Para começar, você tem de desligar (de novo) o monitor da tomada; também não elimina o problema de vez (o problema pode voltar); força o usuário a ficar segurando todos os “botões” (o que não é fácil e nem sempre funciona, pois, se eles quiserem, eles apagam mesmo assim); e o procedimento deve ser repetido sempre que desligar o monitor da tomada.

Na solução que trouxe (que fiz a mais de 01 mês, e uso o monitor diariamente, como PC, com PS2 e Via Embratel, sem problema algum, sem travamento algum) não há complicações e é definitiva. Acredito que o monitor pode até ser desligado da tomada e voltar bonzinho, pois a alteração é no menu de serviços. Só vão precisar levar na assistência se sentirem falta de apertar o botões luminosos do painel (o que é uma besteira, pois o controle faz tudo e ainda mais!).

Vou ver se eu pego pelo menos uma parte do dinheiro de volta (já que fazem 30 dias que tá aguardando peça) e fico com monitor do jeito que ta, faço esse processo de desabilitar o touch e tá resolvido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso, Rafa. O importante é não se estressar. Há soluções e elas funcionam.

Aproveito até para pedir desculpas ao amigo josuecantuaria, pelas minhas palavras iniciais sobre a descoberta dele, pois sua solução também parece funcionar. E caso ela venha a falhar, a que eu trouxe é definitiva. Como disse, estou usando MUITO o P2470HN e sem problema algum.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução

Eu tenho esse bendito :angry: monitor desde de dezembro de 2010, e de janeiro pra cá ele vinha apresentando este problema, eu estava fazendo o seguinte: nunca deixava o mesmo em standby, sempre o desligava da tomada e quando o religava ele funcionava normalmente, mas de uma semana pra cá nem isso dava jeito mais... como trabalho no horario comercial não daria nunca para eu levar na autorizada, ai descobrir o menu de serviço dele hoje e achei um jeito de acabar com problema.. pelo menos por enquanto, pois se for defeito de hardware (coisa que eu não acredito que seja) não terá jeito não, o problema vai aparecer di novo, mas como a garantia é de 1 ano custa nada tentar... caso o problema persista eu dou um jeito de encaminhar à autorizada...

O que eu vou passar agora não é de responsabilidade nem minha nem do foram, façam por conta e risco...

:cool:

Menu de serviço:

- para acessa-lo você tera de com a TV em standby precionar seguencialmente (mute 182) e ligar a tv.

(ai que está o problema pois a maldida religa travada, mas no meu caso eu consegui pois se você insistir ela uma hora liga normal, então, paciencia)

Mudança necessaria no modo de serviço:

-depois de dentro do menu (você vai notar que o menu é em inglês e tem conteudo tecnico, não se assuste tá você vai mexer só num menu e é simples)

Atenção Altere somente o menu citado, risco de perda total e anulação de garantia caso contrario...

Selecione control aperte enter

depois selecione EDID e aperte enter novamente

no menu que aparece você verá:

EDID

EDID Protect : on (selecione aqui e precione seta para o lado, vai sair de on para off)

as opções abaixo vão ser habilitadas

você verá em EDID Type : L13_1920_1080 (selecione aqui e precione seta para o lado, aparecerá duas opções; a propria (L13_1920_1080) e L12_1920_1080, você selecionará a L12_1920_1080 e apertará ok)

pronto, resolvido o problema, agora só ir apertando return até o primeiro menu, note que esse menu não saira da tela você terá de aperta a tecla power e desligar a tv..

agora é só correr pro abraço

teoria (não sei se é exata): o problema é o firmware mais novo desse monitor, pelo o que parece ele tem dois firmware pré programado neletem o mais novo e a versão anterior como se fosse um dual bios caso uma falhe a outra sirva de emergencia numa possivel atualização do software dela pela porta usb, depois desse processo a firmware mais antiga será a principal e se você voltar ao menu de serviço verá q a mais novo fica como opção de backup... acho que é isso

espero ter ajudado ^_^

ola aqui é o gells tive mesmo problema mais ta fácil de resolver aperte as seguintes teclas em standby aperte em seguida (mute,1,8,2) e (power )vai abrir um menu vai em uma dessas itens e depois em alguma coisa ( hotel ) entra ta ( on ) deixe em ( off ) ,,pronto resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROBLEMA RESOLVIO, 100%

Vi um cara em outro fórum dando essa dica, testei em casa e funcionou na boa, nossa cara, to muito feliz! Finalmente resolvi o problema, não precisa muda mute 182 nem nada,segue o post do cara.

"Solução Definitiva e sem gambiarra como o colega de cima disse.

Estava eu aqui batendo cabeça pra tentar corrigir o problema. Seguindo as sugestoes de varios membros fiz as alteraçoes e até cheguei a desligar meu Painel frontal.

Nada disso foi necessario. lendo o Comentario do Jefersonbmx decidi fazer um teste. Voltei tudo para o padrão de fabrica. E somente entrei no Menu>Setup> Ativei o efeito luminoso. e coloquei Nivel de Luz o valor 1

Reiniciei e agora ligo e desligo meu monitor sem qualquer problema.

Solução Funcional sem alterar nada que possa te prejudicar.

Eu tive que postar isso porque passei a noite toda pesquisando sobre o assunto e nao sabia o que fazer. Como deu certo quis compartilhar.

Tudo graças ao comentario do jefersonbmx.

Vale resaltar que cheguei a seguir o procedimento de desativar o painel frontal. Depois disso ativei o efeito luminoso e diminui o Nivel de luz pra 1.

Voltei as configuraçoes do painel frontal e meu Monitor esta funcionando. Espero que de certo pra todos."

Créditos:elvisapj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos, também tenho este lixo de monitor e esta parada de diminuir a intensidade luminosa para 1 funciona até você tirar da tomada....tirou e ligou ele trava novamente.Uma vez ligado e funcionando ele vai de boa, mas tirou da tomada e ligou novamente, ele trava.Pra mim, só funcionou desligando o painel luminoso através da dica do colega, mexendo nas configurações e setup da tv.Vou vender ele, mas não sei se levo na garantia, não sei se demora muito, sei lá, vamos ver....Abraços e boa sorte a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola tenho esta tv/monitor, qual dicas seguir para resolver o problema de travamento deste monitor, lembrando que meu monitor passou pela assistência técnica, funcionou por um tempo e agora voltou novamente, deve ser algum defeito de firmware, aguardo seus comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigo, testei a parte que dizia

as opções abaixo vão ser habilitadas

você verá em EDID Type : L13_1920_1080 (selecione aqui e precione seta para o lado, aparecerá duas opções; a propria (L13_1920_1080) e L12_1920_1080, você selecionará a L12_1920_1080 e apertará ok)

Mas me da uma ajuda ai,pois na opção que apareceria o L12_1920_1080

aparece a mesma opção em baixo assim L13_1920_1080, o que eu faço ? pois o monitor continua travando o teclado. msn jrvip2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Vou ver se eu pego pelo menos uma parte do dinheiro de volta (já que fazem 30 dias que tá aguardando peça) e fico com monitor do jeito que ta, faço esse processo de desabilitar o touch e tá resolvido...
. De acordo com os pots do forum resolvi o problema do travamento do volume muito obrigado pelas dicas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse monitor recentemente e o mesmo tem travado com frequência. Hoje estive procurando como resolver e ao acessar o menu de serviço, por curiosidade acessei outras opções, foi onde acabei entrando no menu ADC/WB e em ADC sem querer apertei a seta para a direita. Isso fez com que as cores do meu monitor ficassem completamente fora do padrão. Estou desesperado, pois já pesquisei na net por alguém com este mesmo aparelho ou um manual service para definir novamente as configurações padrões.

Peço que se alguem se sensibilizar por gentileza poste as imagens de como essas configurações está em seu aparelho. Para facilitar estou anexando imagens de como está no meu. Ficarei eternamente grato pelo favor, visto que moro no interior e é um pesadelo só pensar em assistência...

23054958.jpg

95548112.jpg

75542481.jpg

42675940.jpg

80435341.jpg

Abaixo em TXT no caso de alguem que não tenha uma máquina:

ADC Target

1st_AV_Low: 17

1st_AV_High: 234

1st_AV_Delta: 3

1st_Comp_Low: 17

1st_Comp_High: 234

1st_Comp_Delta: 3

1st_PC_Low: 1

1st_PC_High: 250

1st_pc_Delta: 3

2nd_Low: 2

2nd_High: 235

2nd_Delta: 1

ADC Result PC

1st_PC_R_Gain: 96

1st_PC_G_Gain: 95

1st_PC_B_Gain: 95

1st_PC_R_Offset: 144

1st_PC_G_Offset: 139

1st_PC_B_Offset: 139

2nd_R_Offset: 108

2nd_G_Offset: 108

2nd_B_Offset: 108

2nd_R_Gain: 168

2nd_G_Gain: 168

2nd_B_Gain: 168

WB

Sub Brightness 128

Red Offset 128

Green Offset 128

Blue Offset 128

Sub Contrast 128

Red Gain 128

Green Gain 128

Blue Gain 128

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Dark22

segue como está configurado o meu monitor:

ADC Target

1st_AV_Low: 17

1st_AV_High: 234

1st_AV_Delta: 3

1st_Comp_Low: 17

1st_Comp_High: 234

1st_Comp_Delta: 3

1st_PC_Low: 1

1st_PC_High: 250

1st_pc_Delta: 3

2nd_Low: 2

2nd_High: 235

2nd_Delta: 1

ADC Result HDMI

1st_AV_Gain: 137

1st_AV_Offset: 134

1st_Comp_Gain: 62

1st_Comp_Gain_Cb: 62

1st_Comp_Gain_Cr: 62

1st_Comp_Offset: 128

1st_Comp_Offset_Cb: 128

1st_Comp_Offset_Cr: 128

1st_PC_R_Gain: 109

1st_PC_G_Gain: 107

1st_PC_B_Gain: 108

1st_PC_R_Offset: 128

1st_PC_G_Offset: 128

1st_PC_B_Offset: 128

2nd_R_Offset: 100

2nd_G_Offset: 100

2nd_B_Offset: 100

2nd_R_Gain: 161

2nd_G_Gain: 161

2nd_B_Gain: 161

WB

Sub Brightness 120

Red Offset 132

Green Offset 128

Blue Offset 142

Sub Contrast 150

Red Gain 99

Green Gain 128

Blue Gain 175

tem uma diferença ali no "ADC Result"

que no meu caso está "HDMI" e no seu "PC"

provavelmente por que você está utilizando ele como pc né?

acredito que se você colocar os valores que estão ali nos itens com prefixo "PC_"

deve resolver...

qualquer coisa manda uma foto ai da area de setup(inclusive da area "picture")

do seu monitor pra gente comparar também...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado hmartins, as configurações que você passou melhoraram 90% a qualidade de imagem do monitor, deixei todos iguais com exceção do WD que deu uma grande diferença na imagem =/. O meu está pc porque estou usando um cabo VGA, o meu DVI deu problema há uns dias. Mais alguem pode postar suas configurações para que possamos avaliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para acessar o menu de serviço, com a TV em standby precione seguencialmente (mute 1,8,2) e ligue a tv. Ela vai ligar com o menu da primeira imagem que postei. Depois você navega com as setas até a opção ADC/WB, vai abrir um menu, neste menu preciso dos dados do ADC Target, ADC Result e WB. Não entre no primeiro menu, no caso o ADC, pois é através dele que se faz o auto tuning. Agradeço se puder ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema da placa touch se "resolve" assim:

1) entre no menu > setup

2) ative a opção "efeito luminoso"

3) coloque o nível de luz em 1

dessa forma ele não trava, pode ligar e desligar a vontade,

só tem um probleminha, quando retira da tomada o nível de luz volta para 10

fazendo com que o painel trave novamente...

particularmente eu faço assim, toda vez que tenho que tirar da tomada,

ou a energia cai, eu ligo o monitor pelo controle já pressionando o botão ligar

do touch do monitor.

seguro até o monitor ligar (continue segurando até voltar o nível de luz para 1) e fico

apertando o botão menu no controle, depois troco o nível de luz e pronto, funciona

perfeitamente até tirar da tomada ou faltar luz novamente...

abraços.

PS: Ou desative o painel de vez, como frisou nosso colega ai da pagina anterior rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, é o seguinte, pesquisei bastante sobre o firmware dessa tv. tb sofro com os mesmos problemas. no link abaixo vai o suposto firmware milagroso. encontrei em um forum de eletronica. um cara colocou la. acontece que nao sei como atualizar o firmware, nao entendo o processo. assim vou disponobilziar o arquivo e alguem testa e me diz...se funcionar coloca aqui como é o processo de atualizacao. obrigado

http://www.4shared.com/file/u4LCWb3s/SAMSUNG_LS24EMSKUMZD__P2470HN_.html

aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, venho, por este texto, trazer a solução definitiva àqueles que, como eu, sofrem (e muito) com o monitor P2470HN da SAMSUNG.

A angústia e a raiva são frutos de um travamento constante (que se resolve apenas desligando o monitor/TV da tomada), e do fato de ter de levar o aparelho para uma assistência técnica (que fica longe de muitos usuários, e que é de péssima qualidade, demorada e ineficaz; muitas não atendem nem ao telefone).

Digo que a solução é “definitiva” porque, após este texto, você nunca mais precisará desligar o monitor da tomada, e nem precisará levar a uma assistência. O “inconveniente” (que, de fato, não é inconveniente algum) é ter de usar o aparelho apenas pelo controle remoto. Como sempre uso e sempre usei o monitor pelo controle, considero-me inteiramente satisfeito.

A solução é simples: fazer com que o painel frontal do aparelho pare de funcionar. Sempre que uma das luzes apaga, o monitor trava, pois entende que alguém está “segurando” aquele “botão”. Se desabilitarmos o painel frontal, qualquer uma das luzes pode apagar, a qualquer momento, que o monitor não travará mais, pois os botões “estariam sem funcionar”. E tem como desabilitar o painel frontal sem abrir o aparelho? Tem, sim, é bem simples! Veja os passos:

Atenção: não sou técnico e não falo em nome da Samsung; a responsabilidade, caso você altere algo e danifique seu monitor é exclusivamente sua!

1. Com o monitor desligado, aperte, em sequência, as teclas MUTE + 1 + 8 + 2, e ligue o aparelho. Você será exposto ao menu de serviço;

2. Pelas setas direcionais, vá até a opção CONTROL e aperte enter;

3. Em seguida, entre na opção HOTEL MODE (não se preocupe, sua TV vai continuar funcionando normalmente, como na sua casa). Habilite a opção hotel mode, mudando de off para on;

4. Desça até LOCAL KEY LOCK e habilite a opção; ponha também em on. É esta opção que vai desabilitar o painel frontal.

Dê um último enter e retorne (botão return) até a tela inicial. Você terá de desligar a televisão para sair do menu de serviço.

Feito! Resolvido o problema! De agora em diante, sempre que você ligar o P2470HN, mesmo que as teclas do menu frontal queiram mudar o canal, aumentar o volume ou coisas do tipo, não haverá aperreios. Seu aparelho funcionará sempre e normalmente pelo controle remoto.

Usuários que queiram customizar mais a TV, podem repetir os passos de 1 a 3, e alterar as opções POWER ON CHANNEL, POWER ON SOURCE etc. Assim, vocês escolhem em que canal o aparelho vai estar quando ligar, se o aparelho já liga direto como monitor e outros.

Desculpem o enorme texto. Espero ter ajudado!

Abraços!

Fonte: www.cleberpacheco.com.br/blog

Amigos,

fiz questão de me cadastrar no fórum para agradecer ao amigo acima pela solução encontrada para o problema de muitos.

Imaginava que não iria conseguir resolver o problema entrando em contato coma a ASSistência técnica.....

Fiquei muito decepcionado com os depoimentos que encontrei na internet sobre o problema e sem solução por parte da empresa...

Fiz o procedimento acima e funcionou imediatamente e perfeitamente. Achei que o procedimento fazia sentido e acreditei na solução.

Espero que tenha solucionado definitivamente pois faltava pouco para destruir a TV!!! Pensei várias vezes nessa solução....

Muito obrigado.

Abs,

LP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!