Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor-TV Samsung P2470HN Travando (Solução)


Posts recomendados

ai cara eu fiz aqui vamo ver se nao repete VALEU DE ++++++++++++++ Quanto é a assistencia uhsauhasuhsauhas você deveria cobrar e nos da samsung valeu cara muito bom

Solução

Eu tenho esse bendito :angry: monitor desde de dezembro de 2010, e de janeiro pra cá ele vinha apresentando este problema, eu estava fazendo o seguinte: nunca deixava o mesmo em standby, sempre o desligava da tomada e quando o religava ele funcionava normalmente, mas de uma semana pra cá nem isso dava jeito mais... como trabalho no horario comercial não daria nunca para eu levar na autorizada, ai descobrir o menu de serviço dele hoje e achei um jeito de acabar com problema.. pelo menos por enquanto, pois se for defeito de hardware (coisa que eu não acredito que seja) não terá jeito não, o problema vai aparecer di novo, mas como a garantia é de 1 ano custa nada tentar... caso o problema persista eu dou um jeito de encaminhar à autorizada...

O que eu vou passar agora não é de responsabilidade nem minha nem do foram, façam por conta e risco...

:cool:

Menu de serviço:

- para acessa-lo você tera de com a TV em standby precionar seguencialmente (mute 182) e ligar a tv.

(ai que está o problema pois a maldida religa travada, mas no meu caso eu consegui pois se você insistir ela uma hora liga normal, então, paciencia)

Mudança necessaria no modo de serviço:

-depois de dentro do menu (você vai notar que o menu é em inglês e tem conteudo tecnico, não se assuste tá você vai mexer só num menu e é simples)

Atenção Altere somente o menu citado, risco de perda total e anulação de garantia caso contrario...

Selecione control aperte enter

depois selecione EDID e aperte enter novamente

no menu que aparece você verá:

EDID

EDID Protect : on (selecione aqui e precione seta para o lado, vai sair de on para off)

as opções abaixo vão ser habilitadas

você verá em EDID Type : L13_1920_1080 (selecione aqui e precione seta para o lado, aparecerá duas opções; a propria (L13_1920_1080) e L12_1920_1080, você selecionará a L12_1920_1080 e apertará ok)

pronto, resolvido o problema, agora só ir apertando return até o primeiro menu, note que esse menu não saira da tela você terá de aperta a tecla power e desligar a tv..

agora é só correr pro abraço

teoria (não sei se é exata): o problema é o firmware mais novo desse monitor, pelo o que parece ele tem dois firmware pré programado neletem o mais novo e a versão anterior como se fosse um dual bios caso uma falhe a outra sirva de emergencia numa possivel atualização do software dela pela porta usb, depois desse processo a firmware mais antiga será a principal e se você voltar ao menu de serviço verá q a mais novo fica como opção de backup... acho que é isso

espero ter ajudado ^_^

ai cara eu fiz aqui vamo ver se nao repete VALEU DE ++++++++++++++ Quanto é a assistencia uhsauhasuhsauhas você deveria cobrar e nos da samsung valeu cara muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Boa noite a todos!

Tenho o monitor Samsung P2470HN e a TV Samsung D550 40" no quarto, o P2470HN uso no computador e a TV fica próxima do computador.

Ambos aparelhos utilizam o mesmo modelo de controle remoto.

Gostaria de saber se tenho como DESATIVAR o controle remoto do monitor Samsung P2470HN, pois quando eu aumento o volume da TV, aumenta também no monitor. (detalhe: os aparelhos estão proximos um do outro, por isso os 2 obedecem o comando).

Creio que no modo de serviço exista alguma opção de fazer isto. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

Boa noite,

Também tive problemas com esse monitor/TV, Passei o firmware L13_1920_1080 para L12_1920_1080. porém continuou a travar então desativei os botões da barra de menu através da opçã HOTEL. Não estou tendo mais problemas. A unica dificuldade que tive é no momento de religar o monitor, pois sempre travava, então a solução foi colocar uma uma luz forte na frente dos botóes, no meu caso coloquei uma luminária de emergência (LED) que possibilitou usar o controle remoto e entrar no menu de serviço. Então tirando minha conclusão de tudo isso, o problema está nos botões do menu, ou seja qualquer mancha/sujeira ou iluminação inadequada, desabilita sua funçao fazendo que seja reconhecido como ativado/pressionado, travando as opções e controle remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bem Achei aqui estas duas Soluções e não tive mais Problemas, e como faltou a gravação do firme no final da dica do Grande GDinfo, vou repetir suas palavras e acrescentar.

Desligue o monitor e pressone:

Mute 182 e ligue o monitor.

Vai aparecer um menu Novo, só mexa onde Mexi.

Vá em CONTROL +Enter

EDID + Enter

EDID Protect : on (seta para o lado, vai sair de on para OFF)

EDID Type : L13_1920_1080 (selecione aqui e precione seta para o lado, aparecerá tambem L12_1920_1080, você selecionará a L12_1920_1080 e da Enter)

Vá em onde diz "Write EDID XXX" e pressione Enter, Vai salvar o firme L12.

retorna

Vá em Shop Option

Shop Mode:ONse estiver em ON, vá para direita e deixe em OFF

se estiver OFF retorne, retorne e desligue e ligue novamente seu Monitor. Faça os Testes.

Está pronto, tenho dois destes e ficou 10, quando tirava da tomada, travava as teclas e quando salvava o contraste, ao desligar no controle ele voltava em 100%, agora permanece onde deixei. Excelente dica. Waleu e desculpe o ingreis.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tive esse problema de travamento na tv p2470hn samsung a melhor solução que encontrei foi essa:

Ligue a TV com a mão pressionando o painel led de menu,e espere uns 10 segundos até carregar a imagem da tv totalmente

Aperte a tecla menu do controle>navegue até SETUP>em EFEITO LUMINOSO deixe como LIGADO e abaixo em NIVEL DE LUZ mude o valor de 10 para 1, isso fará com que a luz do led do menu do painel frontal fique bem mais fraca,mas nada que atrapalhe.Dessa forma os travamentos devem acabar e o menu frontal ainda poderá ser usado. A solução citada de entrar no menu de serviço e dar um reset na tv ou desabilitar o painel frontal também funcionou na minha tv.:)

Só que desde q esses travamentos começaram apareceu um linha azul na tela do lado do painel do menu,esse problema não consegui resolver.:angry::(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pessoal se alguém poder me ajudar agradeço, adqueri recentemente esse monitor porém ele não apresenta problemas de travamento. MAS se estou com ele ligado e desligo ele pelo painel ou pelo controle ao religar a imagem aparece uns segundos e some todo o demais aparentemente funciona, porém para que a imagem do monitor volte a aparecer tenho que retirar o cabo de energia esperar um tempo e religar, tirando esse problema o monitor esta funcionando e não esta apresentando travamento no painel. Alguém sabe o que pode ser ? ou como solucionar isso pois não tenho a NF do monitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Tem um detalhe que eu acho que deveria ser comentado.

Caso tenha alguma conexão ativa no monitor, ele não irá salvar essa opção Write, sempre ele irá dar erro na escrita e eu não arrisquei após ele dar erro na escrita, mas pode ser que danifique o monitor e ele nao ligue mais.

 

Opa Japz, não terá problemas com isto ok, já fiz varias modificações assim e correu tudo bem, o que não podes é mexer onde não foi explicado. abraço

Quem ainda tiver duvidas siga este tuto sobre este assunto: http://youtu.be/K21fBPLQ6lo

galera, é o seguinte, pesquisei bastante sobre o firmware dessa tv. tb sofro com os mesmos problemas. no link abaixo vai o suposto firmware milagroso. encontrei em um forum de eletronica. um cara colocou la. acontece que nao sei como atualizar o firmware, nao entendo o processo. assim vou disponobilziar o arquivo e alguem testa e me diz...se funcionar coloca aqui como é o processo de atualizacao. obrigado

http://www.4shared.com/file/u4LCWb3s/SAMSUNG_LS24EMSKUMZD__P2470HN_.html

aguardo retorno.

 

spacer.gif?ver=1912669180 The file link that you requested is not valid.    se conseguir a Firm, deves primeiro ativar no menu secreto a opção "atualização por USB" e colocar a firm no pendrive formatado em fat 32, somente com a firmware
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!