Ir ao conteúdo

Qual melhor TV LED SONY BRAVIA

mbvf

Posts recomendados

Postado

Gostaria da preciosa ajuda de vocês para a seguinte dúvida que estou em relação a compra de uma TV LED BRAVIA da SONY: Qual seria a melhor TV LED de 40 polegadas da Sony, seria a 40EX715, 40NX715 OU 40HX815? Agradeço antecipadamente a ajuda.

Postado

O 40NX715 e 40HX805 são parecidos em qualidade de imagem a diferença vai ser em alguns recursos.

NX possui Wireless Integrado a HX precisa de um adaptador.

HX possui Motion Flow 240Hz a NX é 120Hz.

A escolha deve ficar entre essas duas, o sistema de LEDs de ambas são iguais a Sony classifica como Dynamic LED.

Postado

Muito obrigada!

Qual das duas seria a melhor, então? O Adaptador da Internet para 40HX805 é caro? Tem muita diferença entre 120 e 240?

A 40EX715 é EDGE? Seria melhor que a Dynamic?

Postado

Os modelos 40NX715 e 40HX805 utilizam o mesmo sistema de LEDs.

Edge LED Backlighting Local Dimming

<a  href=%7Boption%7Dhttp://img546.imageshack.us/img546/6359/sidewhitelocal.jpg' alt='sidewhitelocal.jpg'> Uploaded with ImageShack.us

Sobre o 120Hz e 240Hz o ideal é testar na loja,agora a diferença entre eles fica por conta da resolução dinâmica o 240Hz consegue uma resolução melhor.

Vou passar minha opinião,entre os dois compraria a NX considero mais prático e bonito, talvez a HX seja um pouco melhor.

O adaptador custa em torno de R$ 230

Postado

A diferença entre 120Hz e 240Hz depende da percepção da pessoa.

Imagem estática os dois modelos mostram uma resolução de 1080 linhas

Imagem dinâmica existe diferença entre os modelos.

Não conheço nenhum teste realizado entre os modelos fabricados no Brasil,portanto vou passar um exemplo de modelos da Inglaterra que são similares.

Teste do site HDTV Test

120Hz consegue manter algo em torno de 600 linhas de resolução.

240Hz consegue manter algo em torno de 800 linhas de resolução.

Levando em conta apenas números o 240Hz é melhor,na prática vai depender da percepção de cada pessoa.

Postado

Prezado Macom, em primeiro lugar muito obrigada pelas suas orientações. Se eu puder te "explorar" mais um pouco gostaria de saber qual a diferença entre as NX 705 e 715, pois no site do Extra a 705 está mais cara do que a 715! Mais uma vez muitíssimo obrigada por partilhar seus conhecimentos conosco, pois tem me sido de grande valia! Seguem abaixo os links.

http://www.extra.com.br/Site/ComparacaoProduto.aspx?ProdutosCompara=202923,137720&ReturnUrl=http://www.extra.com.br/Eletronicos/tvs/TVLED/?Filtro=C1_C2_C370_M497

http://www.extra.com.br/Eletronicos/tvs/TVLED/?Filtro=C1_C2_C370_M497

Postado

O modelo NX715 suporta o recurso 3D e utiliza Edge LED Backlighting Local Dimming.

O modelo NX705 não tem suporte para o 3D e utiliza Edge LED Backlighting.

A diferença do preço deve ser pela quantidade de peças que a loja comprou,no caso da NX705 deve ser menor ,outra coisa é que a Sony diminui o preço da NX715.

O modelo NX715 + Kit 3D está em torno de R$ 3.000 nas lojas,não compre a tv sem o Kit 3D ou por um valor maior, o kit separado custa em torno de R$ 900.

O modelo 46NX715 + Kit 3D algumas pessoas conseguiram por R$3.900 na loja.

Postado
O modelo NX715 suporta o recurso 3D e utiliza Edge LED Backlighting Local Dimming.

O modelo NX705 não tem suporte para o 3D e utiliza Edge LED Backlighting.

A diferença do preço deve ser pela quantidade de peças que a loja comprou,no caso da NX705 deve ser menor ,outra coisa é que a Sony diminui o preço da NX715.

O modelo NX715 + Kit 3D está em torno de R$ 3.000 nas lojas,não compre a tv sem o Kit 3D ou por um valor maior, o kit separado custa em torno de R$ 900.

O modelo 46NX715 + Kit 3D algumas pessoas conseguiram por R$3.900 na loja.

Gosto do modelo NX715 citado pelo amigo Macom. Uma das melhores imagens sem duvida.

Postado

Eu não sei se a NX705 é o mesmo painel, mas a EX705 possui painel diferente (Sharp UV2A), se não me engano. Foi bem avaliado. A EX715 me parece que é o Sony/Samsung SPVA mesmo.

Postado
Eu não sei se a NX705 é o mesmo painel, mas a EX705 possui painel diferente (Sharp UV2A), se não me engano. Foi bem avaliado. A EX715 me parece que é o Sony/Samsung SPVA mesmo.

Desculpe-me Frerd, mas sou leiga e não entendi sua explicação para o painel. você poderia explicar melhor? Qual das duas seria melhor então? Grata.

Postado

É um painel supostamente melhor, com melhor nível de preto. Mas me parece que a diferença não é tão grande (algo em torno de 0,01cd/m2, comparando este com este).

Postado

Outra opção seria esperar a linha 2011 da Sony,acredito que em Maio deve ser lançado alguns modelos.

Web Browser não aparece entre os recursos disponíveis na imagem,mas ele está presente no aparelho e vai ser o Opera.

Modelo 2011 da NX720

sony2011specs2l.jpg

Uploaded with ImageShack.us

braviakdlnx720540x405.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O problema é que a Sony Brasil ainda não divulgou nada sobre sua linha 2011, a NX720 pode até ser lançado por aqui mas com uma quantidade menor de recursos,agora sendo igual acredito que vale a pena esperar mais alguns meses.

Postado

Bom, não sabia... pensei que também utilizava o VA... Apesar que não sou muito fã do painel VA nao, mas com esse modelo se saiu bem =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!