Ir ao conteúdo

ATI Mobility Radeon HD 4250 VS Intel HD Graphics

eduardofrezende

Posts recomendados

Postado
Sim dá pra trocar de processador (da pra colocar qualquer Ath II ou Ph II), mas ai é que a "cobra fuma", pois nesse ponto alem de olharmos o TDP máximo suportado pela placa mãe, temos de rever também o sistema de refrigeração do note novamente, pois este pode se tornar ineficiente com o novo processador.

nem me fale.

tinha um semp toshiba

turion >> UP >> turion x2

= uns 2 meses o mesmo queimou.

não quero cometer o mesmo erro com o hp g42-272.

abraços,

gpr.

Postado

Na minha opiniao eu compraria esse aqui vejam...

- MODELO: SATELLITE L655D-S5164BN

- FSB: 3600MHZ

- SITE DO FABRICANTE: HTTP://WWW.TOSHIBA.COM

- FABRICANTE: TOSHIBA

- RESOLUCAO: 1366 X 768

- RECURSOS EMBUTIDOS: WEBCAM

- COR: MARRON COM PRETO

- CACHE TOTAL: 512KB X 4

- MEMORIA INTERNA: 4GB DDR3 1066MHZ (2X2GB) EXPANSIVEL 8GB

- PESO: 2.49KG

- DIMENSOES: 14.96" X 9.84" X 1.10"/1.49"

- DISPLAY: 15.6" LED HD TRUBRITE WIDESCREEN

- PROCESSADOR: MOBILE QUAD CORE AMD PHENOM II P960 1.8GHZ

- SISTEMA OPERACIONAL: WINDOWS 7 HOME PREMIUM 64BIT inglês

- UNIDADE OTICA: GRAVADOR DVD+-RW DUAL LAYER LABELFLASH

- TECLADO: inglês COM NUMERICO *COR PRETO

- HD: 640GB 5400RPM 8MB DE BUFFER SATA II

- BATERIA: INTERNA LITHIUM-ION 6 CELULAS

- MICROFONE: EMBUTIDO

- CORES: 32BIT

CONECTORES

- REDE RJ45 10/100: ATHEROS AR8152

- VGA: 1917MB ATI RADEON HD 4200 *COMPART. 256MB DEDICADA

- USB 2.0: 02

- LEITOR DE CARTAO: SD, STICK PRO

- WIRELESS: REALTEK RTL8188CE 802.11N

- MONITOR EXTERNO: 01

- E-SATA (EXTERNAL SATA): 01 + USB 2.0

- HDMI: 01

- SAIDA DE AUDIO: 01 FONE

- ENTRADA DE AUDIO: 01 MICROFONE

ACESSORIOS

- MANUAL: SIM

- CABO DE FORCA: 01

- FONTE EXTERNA: BIVOLT 100/240

Valor? R$ 1176,00 aonde esse preço? Ciudad del Este PY (aqui do lado)

E se alguem quiser visitar o site da Toshiba com especificações sobre o mesmo, vejam:

http://us.toshiba.com/computers/laptops/satellite/L650/L655D-S5164/

e a duvida olha o outro aqui:

- MODELO: VAIO VPCEE42FX/BJ

- SITE DO FABRICANTE: HTTP://WWW.SONY.COM

- FABRICANTE: SONY

- COR: PRETO

- CACHE TOTAL: 512KB X 2

- MEMORIA INTERNA: 4GB DDR2 1333MHZ (2X2GB) EXPANSIVEL 8GB

- PESO: 2.68KG

- DIMENSOES: 14.56" X 9.78" X 1.26"/1.47'

- DISPLAY: 15.5" LED LCD TFT WIDESCREEN

- PROCESSADOR: MOBILE DUAL CORE INTEL AMD ATLHON II P360 2.3GHZ

- UNIDADE OTICA: GRAVADOR DVD+-RW DUAL LAYER

- HD: 500GB 5400RPM 8MB DE BUFFER SATA II

CONECTORES

- REDE RJ45 10/100/1000: REALTEK RTL8168/8111 GIGABIT

- VGA: 1917MB ATI RADEON HD 4250 *COMPART. 256MB DEDICADA

- USB 2.0: 04

- LEITOR DE CARTAO: STICK PRO DUO, SD

- WIRELESS: ATHEROS AR9285 802.11B/G/N

ACESSORIOS

valor? R$ 1150,80

eu vou comprar um destes (acho) depois do dia 15 deste mes...(só não sei qual)

PS: se alguem quiser informaçoes de como comprar, onde comprar e como proceder junto a receita é só enviar um mail pra mim, obrigado... venham conhecer ou visitar as cataratas do Iguaçu e tambem a usina hidrelétrica Itaipu (ma das maiores do planeta) e aproveite pra fazerm compras no Paraguai ...

Abraços, Jhonatan CSi

Postado

Boa tarde a todos!

Acho que posso ajuda em alguma coisa , pois faz muuuito tempo que to vendo vairos testes pra poder escolher meu note

É o seguinte :

A placa de video HD4250 = é bem melhor que a Intel HD Graphics que equipa os ((((((((((( processadores i3 i5 i7 ANTIGO))))))))) ... porém!!!!

As placa de video quem vem nos processadores I3 I5 e I7 da NOVA GERAÇÃO ( os sandy bridge ) que é nada mais e nada menos que a Intel® HD Graphics 3000 , da uma SURRA na hd4250 da ATI

A hd 4250... que todo mundo chama de dedicada , é a placa que vem nos chip da amd 790gx 890gx etc...

Sendo assim se a placa esta no chip... lamento.. mas para MIM , não considero dedica. e sim a MEMORIA dela é dedicada

To vendo muita gente dizendo ae que a HD4250 é melhor que as onboard da intel... porém não tão explicando direito... e em vez de ajuda esta prejudicando quem esta com duvidas....

Quero dizer que :

Se você for comprar um note com os I3 I5 I7 antigo e esta em duvida entre alguma plataforma da AMD ... prefira a Hd 4250 , caso deseja priorisar o video!!!!!!!.. AGORA se você comprar os I's.. da nova geração da intel (( que são MUito melhores e agora esta sendo o melhor custo x beneficio)) Tenha certeza que você fez a escolha certa em opitar pela Intel® HD Graphics 3000 do que a HD 4250 .

Esta aqui a prova! :

http://www.notebookcheck.net/ATI-Radeon-HD-4250.29664.0.html

:priv: Veja a HD4250 rodando LEFT 4 DEAD no high com 16 FPS...

http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-3000.37948.0.html

:joia: Veja a HD Graphics 3000 rodando LEFT 4 DEAD no high com uma media de 66 FPS...

Pode comprar outros jogos .... como podem ver é tudo teste da mesma fonte

A diferença é grande...

Acho que assim não resta duvidas!

Melhor custo benefio de video intel ou Amd... a HD graphics 3000 sai na frente.. e muuuuiiiito na frente , e de certo com os preços que estão saindo os notebook com processadores da nova geraçaõ da intel ( sandy bridge ) acho que é um mal investimento pegar qualquer outro. Tem sandy bridge mais barato que Txxx Pxxxx Ix - xxxM e amd...

Acho muito importante também o pessoal especificar o que esta dizendo... pois tem muitas mensagens aqui dizendo assim : video da amd é melhor que o video intel , ou dizendo :Amd sem duvidas . É melhor ser mais claro.... tipo : o video hd4250 da amd é melhor que o Hd graphics da intel , e bem pior que o Hd Graphics 3000 da intel... porque se alguem ler , ja vai entender na hora!

Aconselho pegar outro notebook barato fora dessa linha de processadores sandy bridge só se vier um uma placa de video realmente dedicada , tipo uma HD4650 gforce GT540M etc... e isso se você quiser rodar jogos neles.

É isso ae galera , espero poder ter ajudado alguem , assim como ja aprendi muito aqui no forum

valeu :joia:

Na minha opiniao eu compraria esse aqui vejam...

- MODELO: SATELLITE L655D-S5164BN

- SITE DO FABRICANTE: HTTP://WWW.TOSHIBA.COM

- FABRICANTE: TOSHIBA

- COR: MARRON COM PRETO

- CACHE TOTAL: 512KB X 4

- MEMORIA INTERNA: 4GB DDR3 1066MHZ (2X2GB) EXPANSIVEL 8GB

- PESO: 2.49KG

- DIMENSOES: 14.96" X 9.84" X 1.10"/1.49"

- DISPLAY: 15.6" LED HD TRUBRITE WIDESCREEN

- PROCESSADOR: MOBILE QUAD CORE AMD PHENOM II P960 1.8GHZ

- UNIDADE OTICA: GRAVADOR DVD+-RW DUAL LAYER LABELFLASH

- HD: 640GB 5400RPM 8MB DE BUFFER SATA II

CONECTORES

- REDE RJ45 10/100: ATHEROS AR8152

- VGA: 1917MB ATI RADEON HD 4200 *COMPART. 256MB DEDICADA

- USB 2.0: 02

- LEITOR DE CARTAO: SD, STICK PRO

- WIRELESS: REALTEK RTL8188CE 802.11N

- E-SATA (EXTERNAL SATA): 01 + USB 2.0

ACESSORIOS

Valor? R$ 1176,00 aonde esse preço? Ciudad del Este PY (aqui do lado)

E se alguem quiser visitar o site da Toshiba com especificações sobre o mesmo, vejam:

http://us.toshiba.com/computers/laptops/satellite/L650/L655D-S5164/

e a duvida olha o outro aqui:

- MODELO: VAIO VPCEE42FX/BJ

- SITE DO FABRICANTE: HTTP://WWW.SONY.COM

- FABRICANTE: SONY

- COR: PRETO

- CACHE TOTAL: 512KB X 2

- MEMORIA INTERNA: 4GB DDR2 1333MHZ (2X2GB) EXPANSIVEL 8GB

- PESO: 2.68KG

- DIMENSOES: 14.56" X 9.78" X 1.26"/1.47'

- DISPLAY: 15.5" LED LCD TFT WIDESCREEN

- PROCESSADOR: MOBILE DUAL CORE INTEL AMD ATLHON II P360 2.3GHZ

- UNIDADE OTICA: GRAVADOR DVD+-RW DUAL LAYER

- HD: 500GB 5400RPM 8MB DE BUFFER SATA II

CONECTORES

- REDE RJ45 10/100/1000: REALTEK RTL8168/8111 GIGABIT

- VGA: 1917MB ATI RADEON HD 4250 *COMPART. 256MB DEDICADA

- USB 2.0: 04

- LEITOR DE CARTAO: STICK PRO DUO, SD

- WIRELESS: ATHEROS AR9285 802.11B/G/N

ACESSORIOS

valor? R$ 1150,80

eu vou comprar um destes (acho) depois do dia 15 deste mes...(só não sei qual)

PS: se alguem quiser informaçoes de como comprar, onde comprar e como proceder junto a receita é só enviar um mail pra mim, obrigado... venham conhecer ou visitar as cataratas do Iguaçu e tambem a usina hidrelétrica Itaipu (ma das maiores do planeta) e aproveite pra fazerm compras no Paraguai ...

Abraços, Jhonatan CSi

Vai ficar com video fraco

vai por mim...

pode pegar um I3 sB com video bem melhor que esses ai ,

olha este acer na magazineluiza http://www.bondfaro.com.br/preco--notebook--acer-aspire-5750-6631-intel-core-i3-2310m-2-1-ghz-2048-mb-320-gb.html

vai subir 100 reais seu orçamento... mas vale a pena

e tem gente dizendo ai que ta pagando 55 reais em memória de 2gb.. você pode tuna ele depois , sem se falar que este vem com usb 3.0 e o som do acer é excelente... da uma olhada la pra você ver..

compare o video http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

abraços

• Membro VIP
Postado

gente, levantaram um post de cinco meses atrás, postaram perguntas sem nada a ver com a coisa e ainda por cima confundiram a parada toda!

Só pra constar: A HD4250 é superior ao GMAX4500MHD. Simplesmente porque a HD4250 é um chip gráfico completo com capacidades semelhantes as de um vídeo off - a HD4350 - enquanto as GMAs não possuem motor de shading físico nem uma ULA completa - tudo é no software... apesr de que as GMA em Sandybridge terem rendimento aceitável mas nunca superior ao dos vídeos integrados AMD ou Nvidia em sistemas compatíveis, só pra não parecer coisa de fanboy.

E temos de comparar parametricamente. Um netbook Lenovo X100 é superior graficamente a um equivalente com atom. mas no caso dos notes, que é o foco do tópico, o conjunto Core i3 + GMA4500 é adequado ao uso normal, e é o melhor custo/benefício POSSÍVEL. Mas para gamers a coisa complica muito. Eu tenho um note com GMA SB (CCE T23L) e a aceleração do vídeo é bem limitada mas melhor do que a de qualquer GMA que eu conheci. Já citei aqui: dá pra por exemplo jogar um HL2 ou um NFS Shift a 30 quadros em resolução nativa no low-mid. Perfeitamente jogável, mas nem de longe a qualidade gráfica se assemelha a um vídeo " de verdade". Fica feio, esquisito mesmo. Fora que a GMA não é aceita por alguns jogos (metro 2033, por exemplo) por esta não ser corretamente reconhecida como uma GPU. Eu comprei o note por menos de 1000 reais e acho o rendimento muito bom. Mas eu pretendo comprar no fim do ano um notebook com APU AMD. A Intel não promete grande evolução de suas GPUs em qualidade gráfica.

Postado

Como eu disse anteriormente.

Precisa especificar o que esta dizendo

porque a GMAX4500MHD é fraca mesmo ...pra ter uma ideia a hd graphics 2000 é melhor do que a GMAX4500MHD , até a Intel Graphics Media Accelerator (GMA) HD Graphics é melhor que esta GMAX4500MHD. Fato é que existem muitas placas graficas da intel. Mas quando se fala nos intel sandy bridge , volto a dizer , a hd graphics 3000 deixa todas estas para traz, inclusive a hd4250 .

Quem acha que to puxando "sardinha" pra algum lado , basta ver os testes aqui : http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

Entendo que devemos avaliar a placa de video , não só pela sua arquitetura , e sim pelo o que ela consegue gerar de FPS. Não adianta uma placa ter AA e etc etc etc.... se ela mal passa dos 15fps , onde a outra onboard mais nova chega a 65fps. Não adianta ter uma maquina com uma gforce2 em casa espetadinha no slot AGP ( super off board , dedicadissima) e achar que ela é melhor que uma onboard atual só porq ela é off board.

A amd sempre saiu na frente com as vga onboard... mas agora ela esta devendo resposta para a HD graphics 3000.. porq a Hd4250, esta perdendo pra ela, é so ver o link que coloquei.

• Membro VIP
Postado
Como eu disse anteriormente.

Precisa especificar o que esta dizendo

porque a GMAX4500MHD é fraca mesmo ...pra ter uma ideia a hd graphics 2000 é melhor do que a GMAX4500MHD , até a Intel Graphics Media Accelerator (GMA) HD Graphics é melhor que esta GMAX4500MHD. Fato é que existem muitas placas graficas da intel. Mas quando se fala nos intel sandy bridge , volto a dizer , a hd graphics 3000 deixa todas estas para traz, inclusive a hd4250 .

Quem acha que to puxando "sardinha" pra algum lado , basta ver os testes aqui : http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

Entendo que devemos avaliar a placa de video , não só pela sua arquitetura , e sim pelo o que ela consegue gerar de FPS. Não adianta uma placa ter AA e etc etc etc.... se ela mal passa dos 15fps , onde a outra onboard mais nova chega a 65fps. Não adianta ter uma maquina com uma gforce2 em casa espetadinha no slot AGP ( super off board , dedicadissima) e achar que ela é melhor que uma onboard atual só porq ela é off board.

A amd sempre saiu na frente com as vga onboard... mas agora ela esta devendo resposta para a HD graphics 3000.. porq a Hd4250, esta perdendo pra ela, é so ver o link que coloquei.

Series C, E e A de APU matam qualquer vídeo on da intel.
  • Membro VIP
Postado

não precisa comparar as APUs AMD, este é outro passo para mais adiante. O ponto é: o vídeo GCPU da Intel tem mais força bruta mas tem menos qualidade gráfica, não é compatível com muitos jogos, é inútil em DX10 e se obriga a emular toda uma porção de hardware. Por isto o X4500 - que é a rigor o X3100 - juntaposto do Core I3 faz presença, já que as tarefas de emulação podem ser realizadas de forma 0-0 com o processador, o que gerou ganho expressivo de desempenho.

Não é flamming, eu tenho um note sandy da CCE ( sem piadas de cunho sexual...) que me impressionou muito - comparei com um MSI daqueles de geforce 8200M- no desempenho em jogos. Maa comparei com meu vídeo on da placa-mãe (AMD HD4200) e fica visível a diferença de qualidade gráfica do X4500MHD.

Postado

Falar que a HD 4200 e HD 4250 é BEM melhor que a Intel HD Graphics também é exagero, a superioridade fica em torno de 10%, e nenhuma das duas vai oferecer desempenho satisfatório em jogos de 2008 pra frente.

É como um carro andando a 10km/h e outro a 11km/h, um é mais rápido que o outro mas os dois são devagar, enquanto a Intel HD 3000 seria um carro a 30km/h.

A Intel HD 3000 está a nível de HD 6470M.

Postado

ta complicado de mais esse post...

o que é interessante ficar pra quem ler o tópico aqui .. é :

o que vai ser melhor pra jogos ?

algum note Amd com a Hd 4250..

algum note Core i3 xxxM com a intel HD Graphics

algum note Core i3 sandy bridge com a intel Hd Graphics 3000

simples assim ....

eu vi varios testes , Reviews etc... e achei bem claro qual é melhor

testes : http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

vou procurar por mais fontes!

Boa noite a todos!

Postado
ta complicado de mais esse post...

o que é interessante ficar pra quem ler o tópico aqui .. é :

o que vai ser melhor pra jogos ?

algum note Amd com a Hd 4250..

algum note Core i3 xxxM com a intel HD Graphics

algum note Core i3 sandy bridge com a intel Hd Graphics 3000

simples assim ....

eu vi varios testes , Reviews etc... e achei bem claro qual é melhor

testes : http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

vou procurar por mais fontes!

Boa noite a todos!

Ja foi respondido. Mas enfim, um notebook com Sandy Bridge (Intel HD 3000), terá performance de 2 a 3 vezes melhor que um notebook com HD 4250 e Intel HD Graphics, que em vias gerais, são parecidas em desempenho, com leve vantagem da HD 4250.

Intel HD 3000 >>>>>>>>>>>>> HD 4250 > Intel HD Graphics.

• Membro VIP
Postado
Mas enfim, um notebook com Sandy Bridge (Intel HD 3000), terá performance de 2 a 3 vezes melhor que um notebook com HD 4250

Caramba. Se fosse isso mesmo, uma X4500MHD seria do nível de uma HD5570... de uma GT220... E nao é, sabemos disso. Simplesmente não é. Não dá pelo simples fato de que a X4500MHD é um vídeo estruturalmente defasado em relação aos vídeos integrados da AMD e Nvidia. Ele é otimizado para a execução de vídeos em fullHD e para descompressão de codecs em tempo real. Por isso ele virtualiza toda a seção de VS, e tem dez unidades de pixel shading. Na tabela do linque dum post anterior a HD4225 (rigorosamente a HD4200) aparece melhor do que a X4500MHD. Isto porque os testes são em jogos. Em descompressão de vídeo o CGPU Intel tem rendimento elevado e normalmente bate as GPU AMD. Porque é feita para isto.

Quando lerem reviews, pensem nos melindres. A Intel gasta 20% de seu faturamento com propaganda. Assim, é ruim de algum site principalmente dos EEUU falar mal de Intel. "Todo Pc com Intel te deixa mais inteligente"... tsc... Daí, é como na TV: tu assiste tudo, e filtra aquilo que é válido. Ponderar é o caminho para fazer boas escolhas. E para não se arrepender delas depois.

• Membro VIP
Postado
Ja foi respondido. Mas enfim, um notebook com Sandy Bridge (Intel HD 3000), terá performance de 2 a 3 vezes melhor que um notebook com HD 4250 e Intel HD Graphics, que em vias gerais, são parecidas em desempenho, com leve vantagem da HD 4250.

Intel HD 3000 >>>>>>>>>>>>> HD 4250 > Intel HD Graphics.

nunca na sua vida isso é verdade, como o Claudio Velasco no seu post, AMD e nVidia estão bem distante com relação a intel em relação a vídeo (sendo integrado no processador, dedicado ou proveniente de chipset).

Uma coisa que digo não seja fan boy da Intel, veja na tabela que voce mesmo postou a inferioridade do integrado da intel, não tendo os elementos que são essenciais na maioria dos jogos.

Postado
nunca na sua vida isso é verdade, como o Claudio Velasco no seu post, AMD e nVidia estão bem distante com relação a intel em relação a vídeo (sendo integrado no processador, dedicado ou proveniente de chipset).

Uma coisa que digo não seja fan boy da Intel, veja na tabela que voce mesmo postou a inferioridade do integrado da intel, não tendo os elementos que são essenciais na maioria dos jogos.

Que isso cara, quanta besteira... fanboy da Intel?

Não tenho 15 anos de idade.

Não sei se você leu errado ou se é falta de conhecimento, mas a Intel HD 3000 é a nova IGP da Intel que vem com os processadores Sandy Bridge e é de 2x a 3x melhor que a Intel HD Graphics, sendo assim, é pelo menos 2x melhor que a HD 4250.

Estou falando da INTEL HD 3000, não da Intel HD Graphics, são placas de vídeo diferentes!!!!! Uma lançada com os Core i Arrandale (2009) e a outra com os Core i Sandy Bridge (2011).

Pelo visto seu conhecimento na área é baixo e você não faz ideia do que está falando.

A Intel HD 3000 está no nível da HD 6470M, GF 310M, GT 520M.

Confira você mesmo nos links abaixo (olhe a sessão de teste de jogos no final da página):

Intel HD 3000: http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-3000.37948.0.html

HD 4250: http://www.notebookcheck.net/ATI-Radeon-HD-4250.29664.0.html

Caso você esteja com preguiça de olhar, vou colocar alguns jogos aqui:

World of Warcraft (medium):

_HD 4250 - 17 fps

_Intel HD 3000 - 40 fps

Starcraft II (low):

_HD 4250 - 38 fps

_Intel HD 3000 - 70 fps

World in Conflict (medium):

_HD 4250 - 9 fps

_Intel HD 3000 - 27 fps

Saiba do que está falando antes de falar ;)

@Claudio Velasco

Ela compensa toda a defasagem na falta de estruta de shaders e ROPs com uma Largura de Banda de 21,6GB/s, graças ao compartilhamento de memória L3 Cache que ela faz com a CPU.

Tenso ver o pessoal falando sem nem ter lido reviews ou testado a placa de vídeo em si, especulando com base no achismo.

Postado
Que isso cara, quanta besteira... fanboy da Intel?

Não tenho 15 anos de idade.

Não sei se você leu errado ou se é falta de conhecimento, mas a Intel HD 3000 é a nova IGP da Intel que vem com os processadores Sandy Bridge e é de 2x a 3x melhor que a Intel HD Graphics, sendo assim, é pelo menos 2x melhor que a HD 4250.

Estou falando da INTEL HD 3000, não da Intel HD Graphics, são placas de vídeo diferentes!!!!! Uma lançada com os Core i Arrandale (2009) e a outra com os Core i Sandy Bridge (2011).

Pelo visto seu conhecimento na área é baixo e você não faz ideia do que está falando.

A Intel HD 3000 está no nível da HD 6470M, GF 310M, GT 520M.

Confira você mesmo nos links abaixo (olhe a sessão de teste de jogos no final da página):

Intel HD 3000: http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-3000.37948.0.html

HD 4250: http://www.notebookcheck.net/ATI-Radeon-HD-4250.29664.0.html

Caso você esteja com preguiça de olhar, vou colocar alguns jogos aqui:

World of Warcraft (medium):

_HD 4250 - 17 fps

_Intel HD 3000 - 40 fps

Starcraft II (low):

_HD 4250 - 38 fps

_Intel HD 3000 - 70 fps

World in Conflict (medium):

_HD 4250 - 9 fps

_Intel HD 3000 - 27 fps

Saiba do que está falando antes de falar ;)

@Claudio Velasco

Ela compensa toda a defasagem na falta de estruta de shaders e ROPs com uma Largura de Banda de 21,6GB/s, graças ao comparhdtilhamento de memória L3 Cache que ela faz com a CPU.

Tenso ver o pessoal falando sem nem ter lido reviews ou testado a placa de vídeo em si, especulando com base no achismo.

Eu tambem acho que eles estão confundindo a HD graphics 3000 com a Hd graphics antiga dos primeiros "I s" , (os NÃO sandy bridge)

O teste mostra a Hd graphics 3000 comendo com farinha as HD4250

Ta o teste ai pra todos verem...

A não ser que ( como ja insinuaram ai) que a intel manipulou os testes :eek:

Sera que não tem ninguem no forum que ja testou pessoalmente os 2 videos ( hd4250 e Hd Graphics 3000) pra falar algo para nós aqui?

Ja colocamos link de tesde da Hd Graphics 3000 fazendo muito mais FPS que a HD4250 ...

Seria de grande valia colocarem ai testes da hd4250 batendo a graphics 3000 ja que não vi isso ainda . Assim eu não faria um compra errada...Ja que estou a procura de um note com a melhor onboard....

valeu galera :joia:

Postado
Eu tambem acho que eles estão confundindo a HD graphics 3000 com a Hd graphics antiga dos primeiros "I s" , (os NÃO sandy bridge)

O teste mostra a Hd graphics 3000 comendo com farinha as HD4250

Ta o teste ai pra todos verem...

A não ser que ( como ja insinuaram ai) que a intel manipulou os testes :eek:

Sera que não tem ninguem no forum que ja testou pessoalmente os 2 videos ( hd4250 e Hd Graphics 3000) pra falar algo para nós aqui?

Ja colocamos link de tesde da Hd Graphics 3000 fazendo muito mais FPS que a HD4250 ...

Seria de grande valia colocarem ai testes da hd4250 batendo a graphics 3000 ja que não vi isso ainda . Assim eu não faria um compra errada...Ja que estou a procura de um note com a melhor onboard....

valeu galera :joia:

Pode ir tranquilo na Intel HD 3000. Além do processador ser melhor, a placa de vídeo é de 2 a 3 vezes melhor também, fica a nível de HD 6470M e GF 310M.

Ta ai algum vídeos da Intel HD 3000:

Resident Evil 5

Starcraft 2

Dirt 3

Repetindo, ela é sim de 2 a 3 vezes mais potente que a HD 4250.

Meu notebook tem placa de vídeo dedicada mas também vem com a integrada, a Intel HD 3000 e ela é razoavelmente boa. Meu concunhado tem um MacBook Air com uma GF 320M e a Intel HD 3000 perde por muito pouco.

• Membro VIP
Postado

caramba.

Eu disse:

- tenho um note com a X4500MHD sandybridge (CCE T23L + Win7).

- Tenho uma MB com vídeo on HD4250 e processador low (minha assinatura).

- Disse que mesmo que o sandy seja uma enorme inovação técnica da Intel, quem compra um kit destes não deve se iludir com reviews. Força bruta os SB tem e isto é notório. Mas não tem qualidade gráfica.

- disse também que os vídeos on da AMD e Nvidia ganham por ser projetos derivados de vídeos off comerciais produzidos com a função específica de decompressão e aceleração gráficas, coisa que não é o objetivo primário da Intel, que é o de prover seus chips gráficos de capacidades de execução de vídeos multiformato com decompressão on-live a 1920x1080p.

- não disse: pesquisem e encontrarão N reviews que dirão o contrário: que as intel não prestam, etc. Eu não escrevi isto. Eu alertei que - experiencia própria - a qualidade gráfica do chipset intel X4500MHD (que é um SB nativo) é inferior a de um vídeo on AMD ou Nvidia (meu irmão tem um daqueles MSI com Geforce 8200M, que tem mais qualidade do que o Intel tb). Agora que o X4500MHD roda Dead Space? Roda. WoW? roda. Cod5? Roda. GRID? Não roda. Metro2033? Nem instala.

E eu estou pedindo aos jovens: sem flaming nos posts. Estou sendo bem imparcial e já dei meus argumentos. Notebook não é para jogos atuais. Quer jogar em note compra alienware. Notebook com vídeo low é pra jogos de 2005-2007 ou calçados em DX9. E pesquisem desapaixonadamente porque nesse mundo não há certeza que resista a uma piscadinha de seu interlocutor...

• Membro VIP
Postado
Além do processador ser melhor, a placa de vídeo é de 2 a 3 vezes melhor também, fica a nível de HD 6470M e GF 310M.
Ta ai um exemplo de "fan boy".

Cara nunca que o IGP da intel bate a 6470M e GF 310M 65465798f76413614513541632465165165% melhores [ta é exagero, mas não pude resistir].

Lembre-se esses jogos como RE5 estão rodando em Dx9 enquanto as duas citadas rodam o jogo em Dc10, coisa que inda não está presente nos processadores intel (acho que nos ive terá suporte a Dx10, mas só vendo pra saber se será bom ou não).

Já tive note com vídeo SB, AMD e nVidia, e sem comparação os jogos ficam melhor nos ultimos 2, mesmo sendo modelos de entrada.

Pesquisem em sites imparciais e não sites patrocinados pela intel que se falar mau perdem o patrocinio.

Postado

A gente, eu desisto, vocês são uma comédia, não estão sabendo do que estão falando.

Bem, continuem achando que a HD 4250 tem mais desempenho que a Intel HD 3000, comprem ela, e sejam felizes.

Mas uma última coisa, para corroborar a opnião de vocês, gostaria que colocassem um vídeo da HD 4250 rodando Dirt 3, Resisdent Evil 5 e Starcraft 2 tão bem quanto a Intel HD

3000. Ah, não tem jeito né?

• Membro VIP
Postado
A gente, eu desisto, vocês são uma comédia, não estão sabendo do que estão falando.

Bem, continuem achando que a HD 4250 tem mais desempenho que a Intel HD 3000, comprem ela, e sejam felizes.

Mas uma última coisa, para corroborar a opnião de vocês, gostaria que colocassem um vídeo da HD 4250 rodando Dirt 3, Resisdent Evil 5 e Starcraft 2 tão bem quanto a Intel HD

3000. Ah, não tem jeito né?

Pra voce não ficar chorando, uma busca no YT pela HD 4250 olha no que dá:

https://www.youtube.com/results?search_query=HD+4250

Alguns exemplos, e olha que a 4250 é antiga e é sem sombra de dúvida melhor para jogos que o IGP da intel, não é menosprezando, mas a intel ainda tem uma longa jornada para alcaçar AMD e nVidia no quesito vídeo.

Postado
caramba.

Eu disse:

- tenho um note com a X4500MHD sandybridge (CCE T23L + Win7).

- Tenho uma MB com vídeo on HD4250 e processador low (minha assinatura).

- Disse que mesmo que o sandy seja uma enorme inovação técnica da Intel, quem compra um kit destes não deve se iludir com reviews. Força bruta os SB tem e isto é notório. Mas não tem qualidade gráfica.

- disse também que os vídeos on da AMD e Nvidia ganham por ser projetos derivados de vídeos off comerciais produzidos com a função específica de decompressão e aceleração gráficas, coisa que não é o objetivo primário da Intel, que é o de prover seus chips gráficos de capacidades de execução de vídeos multiformato com decompressão on-live a 1920x1080p.

- não disse: pesquisem e encontrarão N reviews que dirão o contrário: que as intel não prestam, etc. Eu não escrevi isto. Eu alertei que - experiencia própria - a qualidade gráfica do chipset intel X4500MHD (que é um SB nativo) é inferior a de um vídeo on AMD ou Nvidia (meu irmão tem um daqueles MSI com Geforce 8200M, que tem mais qualidade do que o Intel tb). Agora que o X4500MHD roda Dead Space? Roda. WoW? roda. Cod5? Roda. GRID? Não roda. Metro2033? Nem instala.

E eu estou pedindo aos jovens: sem flaming nos posts. Estou sendo bem imparcial e já dei meus argumentos. Notebook não é para jogos atuais. Quer jogar em note compra alienware. Notebook com vídeo low é pra jogos de 2005-2007 ou calçados em DX9. E pesquisem desapaixonadamente porque nesse mundo não há certeza que resista a uma piscadinha de seu interlocutor...

Na boa cara ...

O seu CCE T23L é sandy bridge?

Seu processador não é o I3 330m?

É por isso que eu acho que vocês estão confundindo os videos..

Eu prefiro 1000xxxxx a HD 4250 do que a intel X4500MHD que você tem no seu note...

Alias,,, a intel X4500MHD é pior do que a HD Graphics...

Estamos falando da HD graphics 3000 ....

Então seu note não serve como experiencia para você dizer que a HD graphics3000 é pior do que a HD 4250

Postado

Pois é arroznabarba, eu ia até desistir da discussão e não postar mais no tópico, mas decidi explicar melhor o que eu vejo que eles estão confundindo e dar uma última chace para eles entenderem, se não entenderem agora, eu desisto e não posto mais nesse tópico.

Por favor, decidi gastar uns bons 20 minutos da minha vida escrevendo isso, portanto leiam com atenção e vejam aonde está o erro de vocês.

As placas abaixo são diferentes e estão em ordem de desempenho, com ano de lançamento e qual plataforma de processadores (ou placa-mãe, para o caso daquelas que não são "acopladas ao processador) acompanham:

---Intel HD Graphics 3000 (2011 - Core i Sandy Bridge)

---Intel HD Graphics 2000 (2011 - Core i Sandy Bridge)

---AMD HD 4250/4200 (2010 - Acompanha placas mãe com soquete para processadores AMD)

---Intel HD Graphics [ou GMA5700MHD] (2010 - Core i Arrandale)

---Intel 4500MHD/X4500MHD (2008 - Acompanha placas mãe com soquete para processadores DualCore/Core2Duo/Core2Quad)

Vejam bem, a placa 4500MHD (ou X4500MHD) é uma placa de vídeo de 2008, enquanto a Intel HD 3000 é de 2011, são coisas totalmente diferentes.

O moderador Claudio Velasco está equivocado e está dando a enteder que X4500MHD e Intel HD 3000 são a mesma placa.

Tanto é que o notebook que ele falou ter, o CCE T23L , vem com Core i3-330M, que vem acompanhado da Intel HD Graphics, que é a GMA5700MHD.

O ponto principal para vocês dois é esse: X4500MHD não é Intel HD 3000!!

A X4500MHD é uma placa de 2008, e é mais fraca que a HD 4250.

A Intel HD 3000 é uma placa desse ano, 2011, e é de 2 a 3 vezes melhor que a HD 4250, estando no nível de desempenho da HD 6470M e GF 310M.

Se mesmo depois de toda essa explicação vocês não entenderem o erro de vocês, eu desisto.

Aqui vai um link da Review do Anand Tech, comparando algumas dessas placas que eu citei, e mostrando que a Intel HD 3000 ganha da HD 5450. O teste é com processadores de desktop, mas a Intel HD 3000 só muda o clock dos desktops para os notebook, onde nesses ultimos tem clock um pouco menor.

http://www.anandtech.com/show/4083/the-sandy-bridge-review-intel-core-i7-2600k-i5-2500k-core-i3-2100-tested/11

• mês depois...
Postado

Posterioramente ja comprei o meu notebook Itautec Infoway W7435,no anuncio falava que o processador era um i3 370M,mas e o melhor i3 "380M",vamos dizer que a placa de video rodou alguns joguinhos no Low como:

Call Of Duty 1 "High",Call Of Duty 2 "High",Call Of Duty 4:Modern Warfare 1 "Low",Call Of Duty World At War "Low FPS:1,2,3 7 :S",Call of Duty Modern Warfare 2 "Low",Call Of Duty:Black Ops "Low FPS:5,6,7,8,9,10 '-'",Need For Speed:Underground 2 "High",Battlefield Bad Company 2 "Low FPS:3.4.5.6.7 :S",PES 2011 "Normal",Sim City 4 "High",Footbal Manager 2010 "High",Battlefield 2 "High",Battlefield Heroes "Normal",Gears of War "Normal",Assassin's Creed "Normal",Assassin's Creed II "Travo :S",Rise Of Nations "High",Age of Empires III "High",The Sims 2 "High",The Sims 1 "High",Rooler Coaster I "High",GTA San Andreas "High",F1 2010 "Normal",Devil May Cry 4 "Normal",Age Of Mithology "High",Combat Arms "High",The Duel "High",Cross Fire "High" e Arma III "High".

ESSES JOGOS FORAM TODOS JOGADOS EM MEU notebook E ISTO SAO OS RESULTADOS!

Postado
Posterioramente ja comprei o meu notebook Itautec Infoway W7435,no anuncio falava que o processador era um i3 370M,mas e o melhor i3 "380M",vamos dizer que a placa de video rodou alguns joguinhos no Low como:

Call Of Duty 1 "High",Call Of Duty 2 "High",Call Of Duty 4:Modern Warfare 1 "Low",Call Of Duty World At War "Low FPS:1,2,3 7 :S",Call of Duty Modern Warfare 2 "Low",Call Of Duty:Black Ops "Low FPS:5,6,7,8,9,10 '-'",Need For Speed:Underground 2 "High",Battlefield Bad Company 2 "Low FPS:3.4.5.6.7 :S",PES 2011 "Normal",Sim City 4 "High",Footbal Manager 2010 "High",Battlefield 2 "High",Battlefield Heroes "Normal",Gears of War "Normal",Assassin's Creed "Normal",Assassin's Creed II "Travo :S",Rise Of Nations "High",Age of Empires III "High",The Sims 2 "High",The Sims 1 "High",Rooler Coaster I "High",GTA San Andreas "High",F1 2010 "Normal",Devil May Cry 4 "Normal",Age Of Mithology "High",Combat Arms "High",The Duel "High",Cross Fire "High" e Arma III "High".

ESSES JOGOS FORAM TODOS JOGADOS EM MEU notebook E ISTO SAO OS RESULTADOS!

legal.

só faltou dizer qual é sua placa de video?

abraços,

gpr.

Postado

O tópico tá meio bagunçado. A única ajuda que posso dar é dizer que tenho um i5 2410 (SandyBridge), logo Intel HD3000, e 4GB DDR 1333 DualChannel.

Com esse conjunto, eu rodo Call od Duty - Modern Warfare com todos os efeitos, mas sem anti-serrilhamento e anisotropico. Geralmente jogo em 1366 x 768 (note) ou 1600 x 1000 (monitor externo).

Inclusive, terminei esse jogo ontem. Vou agora pro Modern Warfare 2, vamos ver como vai rodar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!