Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
leonildo m, da uma olhada ai, eu pouco entendo desta parte, baixei o MSI afterburne e executei...

test_msi_afterburne.jpg

Assim como você também não entendo e to buscando ajuda.:confused:

teste_012.jpg

Fica assim Dieg@o durante o jogo com 70~50 de fps travando muito, quando baixa pra 20~30 nem da pra andar e ouvir nada além de remix de tiro.:(

Utilizam estabilizador e/ou no-break?

Removam a VGA do PC e passem uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

Testem outra versão de driver, como o 314.22, que recebeu boas críticas.

Os drivers da placa-mãe estão corretamente instalados e atualizados?

Postado

Meu PC novo tem uma alta queda de FPS em jogos específicos, DotA 2, CSS, CSGO e outros da steam nos quais a média de FPS é 11, porém roda o Battlefield 3 com Alto FPS, sem quedas mesmo com intensas imagens.

Meus componentes são:

Processador AMD FX-8120 Eight-Core Processor

Memória (RAM) 8,00 GB

Elementos gráficos NVIDIA GeForce GTX 550 Ti

Gráficos de jogos 4095 Total de megabytes disponíveis na memória gráfica

Disco rígido primário 840GB Livre(s) (931GB no Total)

Sistema Operacional:

Windows 7 Ultimate 64x

Elementos Gráficos:

Tipo de adaptador de vídeo NVIDIA GeForce GTX 550 Ti

Memória gráfica total disponível 4095 MB

Memória gráfica dedicada 1024 MB

Memória do sistema dedicada 0 MB

Memória do sistema compartilhada 3071 MB

Versão do driver de adaptador de vídeo 9.18.13.1422

Resolução do monitor principal 1366x768

Versão do DirectX DirectX 10

Postado
Utilizam estabilizador e/ou no-break?

Removam a VGA do PC e passem uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

Testem outra versão de driver, como o 314.22, que recebeu boas críticas.

Os drivers da placa-mãe estão corretamente instalados e atualizados?

Eu uso um estabilizador SMS, e estou com essa versão de driver, mas nada mudou.

Postado

Olá a todos.

Meu problema é que minha VGA está esquentando muito, não sei o que esta acontecendo.

EM IDLE. =/

AMD Phenom X4 (2.5 ghz)

2x2Gb RAM

Corsair 430 V2

Tenho um gabinete Thermaltakes V4 black edition, com 2 fans, 1 na parte traseira como exaustor e um embaixo jogando ar frio também.

Tenho um cooler de cpu é o Hyper TX3 da Cooler Master com apenas 1 fan próximo a saída de ar do gabinete na parte superior pra trazer ar frio pra jogar no dissipador do cooler.

O drive está atualizado da VGA, já limpei encaixe, slot e cooler da VGa.

Segue as prints.

http://tinypic.com/view.php?pic=2r6p6rp&s=5#.Un7TIvnrxMg

http://tinypic.com/view.php?pic=egr71s&s=5#.Un7TPfnrxMg

Alguem tem alguma dica ? =/

• Membro VIP
Postado

Prezado JotaFMG;

Favor adequar seu tópico de acordo com as Regras de Utilização deste setor, Placas de Vídeo. Que podem ser lidas aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/

Com atenção ao ítem:

"Defeitos/problemas no vídeo do seu computador"

Esta medida visa auxiliar os participantes, na busca de uma reposta para seu problema.

Grato pela compreensão.

Postado

Olá pessoal, antes de mais nada, configurações:

Placa Mãe GigaByte GA-B75M-D3H

Fonte XFX Pro 550W

8GB RAM Kingston 1333MHz DDR3 dual channel

Processador Core i5 3450 3.1GHz

HD Seagate 1TB

Windows 7 x64 ultimate

Utilizo essa configuração, junto com uma placa de vídeo EVGA GTX 550TI 1GB, a cerca de um ano. Sempre funcionou perfeitamente, temperaturas ok. A vga nunca passou dos 67°, sempre rodando jogos como BF3, Skyrim, Dark Souls, Guild Wars 2, etc.

Então aconteceu o seguinte: na última segunda (depois de ter utilizado o pc normalmente durante todo o domingo), cheguei em casa, liguei o pc e ele ligou normalmente. Fui para a cozinha, voltei depois de 2 min e a tela estava preta, e não estava em descanso de tela. E eu não vi se apareceu alguma mensagem de erro, ou alguma tela estranha. Reiniciei no botão, e nada. Daí, fiz todo aquele processo, desconectei tudo, limpei, coloquei de volta, e nada.

Então percebi, pelo som e pelo teclado, que o windows estava iniciando normalmente, mas a vga não dava vídeo. Tentei usar a conexão dvi pra ver se não era problema no cabo hdmi, e deu no mesmo. Tirei a vga, liguei o monitor na onboard e deu vídeo normalmente.

Na hora pensei "essa foi pra vala, mas beleza, tava querendo pegar uma nova mesmo", só que o fato do pc iniciar normalmente mesmo com ela conectada me deixou encucado. Será que a vga ainda pode estar boa e, de uma hora pra outra, a placa-mãe parou de reconhecer a vga, ou talvez defeito no slot pci-e, ou até mesmo alguma coisa no windows. Isso pode acontecer assim do nada? Fiquei receoso de comprar uma vga nova e o problema ser outro. Lembrando que o fan da vga funciona normal.

Então, analisando essa situação, qual a opinião de vocês?

Obs: Já desinstalei o driver, limpei tudo o que tinha da nvidia do pc, e coloquei a placa novamente, e não funcionou. É como se ela nem estivesse conectada.

• Membro VIP
Postado
Meu PC novo tem uma alta queda de FPS em jogos específicos, DotA 2, CSS, CSGO e outros da steam nos quais a média de FPS é 11, porém roda o Battlefield 3 com Alto FPS, sem quedas mesmo com intensas imagens.

Meus componentes são:

Processador AMD FX-8120 Eight-Core Processor

Memória (RAM) 8,00 GB

Elementos gráficos NVIDIA GeForce GTX 550 Ti

Gráficos de jogos 4095 Total de megabytes disponíveis na memória gráfica

Disco rígido primário 840GB Livre(s) (931GB no Total)

Sistema Operacional:

Windows 7 Ultimate 64x

Elementos Gráficos:

Tipo de adaptador de vídeo NVIDIA GeForce GTX 550 Ti

Memória gráfica total disponível 4095 MB

Memória gráfica dedicada 1024 MB

Memória do sistema dedicada 0 MB

Memória do sistema compartilhada 3071 MB

Versão do driver de adaptador de vídeo 9.18.13.1422

Resolução do monitor principal 1366x768

Versão do DirectX DirectX 10

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Faltou indicar a marca e modelo da fonte de alimentação do seu PC. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Eu uso um estabilizador SMS, e estou com essa versão de driver, mas nada mudou.

Livre-se do estabilizador antes que danifique algo. Se é que já não danificou. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018. Faça testes e retorne com o resultado.

Olá pessoal, antes de mais nada, configurações:

Placa Mãe GigaByte GA-B75M-D3H

Fonte XFX Pro 550W

8GB RAM Kingston 1333MHz DDR3 dual channel

Processador Core i5 3450 3.1GHz

HD Seagate 1TB

Windows 7 x64 ultimate

Utilizo essa configuração, junto com uma placa de vídeo EVGA GTX 550TI 1GB, a cerca de um ano. Sempre funcionou perfeitamente, temperaturas ok. A vga nunca passou dos 67°, sempre rodando jogos como BF3, Skyrim, Dark Souls, Guild Wars 2, etc.

Então aconteceu o seguinte: na última segunda (depois de ter utilizado o pc normalmente durante todo o domingo), cheguei em casa, liguei o pc e ele ligou normalmente. Fui para a cozinha, voltei depois de 2 min e a tela estava preta, e não estava em descanso de tela. E eu não vi se apareceu alguma mensagem de erro, ou alguma tela estranha. Reiniciei no botão, e nada. Daí, fiz todo aquele processo, desconectei tudo, limpei, coloquei de volta, e nada.

Então percebi, pelo som e pelo teclado, que o windows estava iniciando normalmente, mas a vga não dava vídeo. Tentei usar a conexão dvi pra ver se não era problema no cabo hdmi, e deu no mesmo. Tirei a vga, liguei o monitor na onboard e deu vídeo normalmente.

Na hora pensei "essa foi pra vala, mas beleza, tava querendo pegar uma nova mesmo", só que o fato do pc iniciar normalmente mesmo com ela conectada me deixou encucado. Será que a vga ainda pode estar boa e, de uma hora pra outra, a placa-mãe parou de reconhecer a vga, ou talvez defeito no slot pci-e, ou até mesmo alguma coisa no windows. Isso pode acontecer assim do nada? Fiquei receoso de comprar uma vga nova e o problema ser outro. Lembrando que o fan da vga funciona normal.

Então, analisando essa situação, qual a opinião de vocês?

Obs: Já desinstalei o driver, limpei tudo o que tinha da nvidia do pc, e coloquei a placa novamente, e não funcionou. É como se ela nem estivesse conectada.

Olá colega.

Teste o PC com outra fonte (mesmo a sua sendo de qualidade, pode estar com algum problema nas saídas de energia).

Teste a VGA em outro PC para sabermos se funciona ainda ou não, mas atenção, para isso, utilize uma fonte de qualidade.

Teste outra VGA no seu PC, pois o problema pode ser o slot PCI-E da sua placa-mãe.

Retorne com os resultados.

Postado

Galera sou novo aqui desculpe se não for esse o lugar próprio para postar isso mas é o seguinte;

Tenho uma GTX 550 TI + Processador AMD FX-6100 six core + 3,25 gb de memoria, uso W7 32 bits Ultimate. Já formatei, atualizei drive, voltei pro drive antigo, troquei de placa de vídeo, e continuo com esse mesmo problema, sempre que forço muito minha placa de video jogando games como League of legends e Lineage 2 e alguns videos em geral, simplesmente meu PC trava e aparece o erro no canto da tela " driver Nvidia parou de funcionar e se recuperou com exito" nisso quando do sorte e o PC fica normal depois disso, mas quase sempre o PC trava o monitor chega até desligar. Ja fiz de tudo, será que alguém ai já passou por isso e pode me ajudar??? Desde já agradecido .

By

CRONOSdudu

• Membro VIP
Postado
Galera sou novo aqui desculpe se não for esse o lugar próprio para postar isso mas é o seguinte;

Tenho uma GTX 550 TI + Processador AMD FX-6100 six core + 3,25 gb de memoria, uso W7 32 bits Ultimate. Já formatei, atualizei drive, voltei pro drive antigo, troquei de placa de vídeo, e continuo com esse mesmo problema, sempre que forço muito minha placa de video jogando games como League of legends e Lineage 2 e alguns videos em geral, simplesmente meu PC trava e aparece o erro no canto da tela " driver Nvidia parou de funcionar e se recuperou com exito" nisso quando do sorte e o PC fica normal depois disso, mas quase sempre o PC trava o monitor chega até desligar. Ja fiz de tudo, será que alguém ai já passou por isso e pode me ajudar??? Desde já agradecido .

By

CRONOSdudu

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. :)

- Regras

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/

- Citação as Regras:

* Defeitos/problemas no vídeo do seu computador

* Se seu computador apresenta algum problema de vídeo, você deve postar da seguinte forma:

1. Processador (Marca, Modelo)

2. Placa-mãe (Marca e Modelo)

3. Memória (Marca, Frequência e Modelo)

4. HD (Marca e Modelo)

5. Fonte (Marca e Modelo)

6. Sistema Operacional:

7. Driver utilizado:

8. Modelo EXATO da placa de vídeo (opcional, mas desejável)

Grato pela compreensão.

• Curtir 1
Postado
Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Faltou indicar a marca e modelo da fonte de alimentação do seu PC. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

Livre-se do estabilizador antes que danifique algo. Se é que já não danificou. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018. Faça testes e retorne com o resultado.

Olá colega.

Teste o PC com outra fonte (mesmo a sua sendo de qualidade, pode estar com algum problema nas saídas de energia).

Teste a VGA em outro PC para sabermos se funciona ainda ou não, mas atenção, para isso, utilize uma fonte de qualidade.

Teste outra VGA no seu PC, pois o problema pode ser o slot PCI-E da sua placa-mãe.

Retorne com os resultados.

Minha Fonte é : Chaveada ATX modelo: PUF-400S; Sim, utilizo de um estabilizador SMS

• Membro VIP
Postado

Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2279, pergunte se a fonte suporta com qualidade a demanda energética do PC. Em caso de negativa, peça que lhe recomendem uma.

Livre-se do estabilizador, antes que danifique algo. Se é que já não danificou. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Postado

Atualizei o driver da minha GTX550 Ti para a última versão 331.82 e comecei a ter problemas. Normalmente acontecem quando usando o navegador (Uso o Waterfox), o cursor dá umas travadas parando totalmente de me responder por uns 2 segundos e quando voltar as animações dele ficam esquisitas. Por exemplo um ele fica com a seta tanto para links, ou para texto ou então ele fica com o cursor de testo todo em verde para qualquer coisa que eu clicar e fica assim por algum tempo até travar totalmente. A última agora foi que simplesmente a tela ficou preta e reiniciou e ficou um tempo sem ligar, onde aparece a tela de Bem Vindo ficava tudo preto, tive que desligar e esperar um tempo pra voltar ao normal. Já desistalei os drivers, exclui os drivers que tinha instalado, instalei drivers antigos, desliguei a placa para desinstalar e excluir os drivers (mais uma vez) e instalar o mais novo e os problemas continuam. Já em jogos não apresentei nenhum problema. Antes de atualizar o driver tudo funcionava normalmente. Por favor, me ajudem a encontrar uma solução.

A configuração é a seguinte:

Processador Intel Core i5 650

Placa-mãe P7h55 m/br

Memória G-skill ripjaws 1333mhz 8Gb (2x4Gb)

Fonte Corsair Cx430

Hd Seagate 500GB Sata

Obrigado.

Postado
Atualizei o driver da minha GTX550 Ti para a última versão 331.82 e comecei a ter problemas. Normalmente acontecem quando usando o navegador (Uso o Waterfox), o cursor dá umas travadas parando totalmente de me responder por uns 2 segundos e quando voltar as animações dele ficam esquisitas. Por exemplo um ele fica com a seta tanto para links, ou para texto ou então ele fica com o cursor de testo todo em verde para qualquer coisa que eu clicar e fica assim por algum tempo até travar totalmente. A última agora foi que simplesmente a tela ficou preta e reiniciou e ficou um tempo sem ligar, onde aparece a tela de Bem Vindo ficava tudo preto, tive que desligar e esperar um tempo pra voltar ao normal. Já desistalei os drivers, exclui os drivers que tinha instalado, instalei drivers antigos, desliguei a placa para desinstalar e excluir os drivers (mais uma vez) e instalar o mais novo e os problemas continuam. Já em jogos não apresentei nenhum problema. Antes de atualizar o driver tudo funcionava normalmente. Por favor, me ajudem a encontrar uma solução.

A configuração é a seguinte:

Processador Intel Core i5 650

Placa-mãe P7h55 m/br

Memória G-skill ripjaws 1333mhz 8Gb (2x4Gb)

Fonte Corsair Cx430

Hd Seagate 500GB Sata

Obrigado.

"Estava" com um problema igualzinho ao seu. Tenta desligar a aceleração por hardware no navegador. Isso aconteceu comigo quando estava com os drives antigos anteriores a esse. Ainda estou testando (liguei a aceleração novamente com esses drives novos, mas sem o 3D Vision, já que não uso mesmo) e até agora não aconteceu mais. Você também pode tentar não instalar os drives do 3D Vision, já que eles instalam uns plugins no navegador também.

• Curtir 1
Postado
"Estava" com um problema igualzinho ao seu. Tenta desligar a aceleração por hardware no navegador. Isso aconteceu comigo quando estava com os drives antigos anteriores a esse. Ainda estou testando (liguei a aceleração novamente com esses drives novos, mas sem o 3D Vision, já que não uso mesmo) e até agora não aconteceu mais. Você também pode tentar não instalar os drives do 3D Vision, já que eles instalam uns plugins no navegador também.

Cara, obrigado pela resposta. Vou tentar desinstalar o 3d vision primeiro e vou testando, caso não de certo, eu mudo a aceleração do navegador. Depois eu falo o que deu.

Abraço!

É, desinstalei os drivers do 3D vision e desabilitei a aceleração para o navegador e continua travando.

Eu percebi que quando começar a travar, o consumo da CPU, mais precisamente o que parece ser o Core #1, sobe bastante, em torno de 50 a 60%.

Abraço.

Postado

Cara, comigo aconteceu o seguinte: essas travadas pioraram até o ponto de eu não conseguir iniciar o computador, ficava muito lento (muito mesmo) para iniciar e depois dava tela azul. Aí formatei o computador, as travadas continuaram; desabilitei a aceleração e passei o verificador de disco, inclusive na partição de backup (o hd tava cheio de erros) e aí as travadas pararam. Mas era só eu ligar a aceleração de novo que elas voltavam. Agora nessa última atualização de driver da NVidia que eu baixei o novo driver, resolvi ligar de novo a aceleração para testar, e até agora não deu nenhum problema.

Então te aconselho a passar o verificador de disco e reinstalar esses drives de maneira limpa e sem os do 3D Vision.

Postado

Bom gente meu 1º topico aqui(nao sei nem se esta no lugar certo mas)

Meu problema é o seguinte:

Eu comprei uma placa de video GTX 550TI de 1 GB e após a instalação da placa não estou conseguindo mais jogar os meus jogos, sempre que executo meus jogos, o jogo trava e chega a travar todo o computador o que posso fazer pra resolver esse problema, será que formatar o pc vai resolver.

Configuração da minha máquina:

HD: 500 GB

RAM: 4GB (2x2GB)

Processador: Atlon 2 x2 2.8

Video: GTX 550TI 1GB

Fonte: C3Tech 500w reais

Postado

Olá pessoas.

Estive tendo problemas com minha placa de vídeo recentemente, ela não mostra mais imagem alguma no windows, a tela de boot aparece normal, mas depois dela a imagem some, apesar de eu ainda conseguir ouvir os sons do logon.

Passei os últimos 2 dias procurando uma solução, o que encontrei foi que poderia ser problema nos drivers ou na bios. Atualizei a bios com nvflash, atualizei os drivers, mas nada. Desinstalei os drivers e o problema parou, mas se eu reinstalo ele volta.

Configuração:

Gigabyte GTX 550 TI 1024 MB, modelo GV-N550D5-1GI

Intel® Core i5-2320 CPU @ 3.00GHz

Desconheço a marca da minha memória, mas sei que são 2 pentes de 3GB, DDR3.

Placa mãe MEGAWARE MW-H61H2-M2.

HD 700GB SATA Samsung.

MS Windows 7 Home Premium 64-bit SP1.

Driver da placa: enquanto estava instalado, estava na versão 331.82

Não tenho informações sobre a fonte, desculpe, só sei que tem 500 Watts Reais

Alguma outra solução/ forma de resolver?

Postado
Olá pessoas.

Estive tendo problemas com minha placa de vídeo recentemente, ela não mostra mais imagem alguma no windows, a tela de boot aparece normal, mas depois dela a imagem some, apesar de eu ainda conseguir ouvir os sons do logon.

Passei os últimos 2 dias procurando uma solução, o que encontrei foi que poderia ser problema nos drivers ou na bios. Atualizei a bios com nvflash, atualizei os drivers, mas nada. Desinstalei os drivers e o problema parou, mas se eu reinstalo ele volta.

Configuração:

Gigabyte GTX 550 TI 1024 MB, modelo GV-N550D5-1GI

Intel® Core i5-2320 CPU @ 3.00GHz

Desconheço a marca da minha memória, mas sei que são 2 pentes de 3GB, DDR3.

Placa mãe MEGAWARE MW-H61H2-M2.

HD 700GB SATA Samsung.

MS Windows 7 Home Premium 64-bit SP1.

Driver da placa: enquanto estava instalado, estava na versão 331.82

Não tenho informações sobre a fonte, desculpe, só sei que tem 500 Watts Reais

Alguma outra solução/ forma de resolver?

Esse seu PC foi comprado pronto numa loja tipo Casas Bahia, né? E é Megaware, né? A Megaware não fabrica placas-mãe, essa sua placa é da ECS. E se ele veio montado da loja e você não trocou a fonte (porque é muito difícil um computador de loja vir com uma fonte de 500W de qualidade, ou seja, que realmente entrega os 500W) o problema pode ser esse, se a fonte já não houver danificado sua placa de vídeo. Recomendo testar outra fonte, mas de qualidade (as da CORSAIR são excelentes).

• Curtir 1
Postado

Boa noite à todos !

Adquiri recentemente uma placa de vídeo GIGABYTE NVIDIA GEFORCE GTX 550 TI, fiz a instalação do hardware, mas quando fui fazer a instalação do driver usando o CD que veio com a placa apareceu a seguinte mensagem: não existe hardware gráfico compatível.

A configuração do computador que estou utilizando é:

- Processador Intel Core i7 2600 3,4 Ghz

- Placa mãe H61

- 8 Gb memória

- 1 Tb HD

- Windows 7 64 bit

- fonte C3 tech 500 watts reais

E a placa de vídeo que estou tentando instalar:

- 1Gb GDDR5

- 192 bit

O que eu posso fazer para resolver esse problema?

Grato desde já!

Renato Sant'Ana

Postado
Boa noite à todos !

Adquiri recentemente uma placa de vídeo GIGABYTE NVIDIA GEFORCE GTX 550 TI, fiz a instalação do hardware, mas quando fui fazer a instalação do driver usando o CD que veio com a placa apareceu a seguinte mensagem: não existe hardware gráfico compatível.

- Placa mãe H61

- 8 Gb memória

- 1 Tb HD

- Windows 7 64 bit

- 1Gb GDDR5

- 192 bit

Grato desde já!

Renato Sant'Ana

Baixe o último driver no site da Nvidia para esse modelo e instale-o.

• Membro VIP
Postado
Boa noite à todos !

- Placa mãe H61

- 8 Gb memória

- 1 Tb HD

- Windows 7 64 bit

- 1Gb GDDR5

- 192 bit

Grato desde já!

Renato Sant'Ana

A C3Tech tem alguns modelos de fontes bem aceitáveis ao mesmo tempo que possui fontes de péssima qualidade. Poste sua configuração completa, incluindo a marca e modelo da fonte em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2320. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Retorne com o resultado.

Quanto ao driver, o cabo do monitor está ligado na VGA ou na placa-mãe?

Selecionou no bios da placa-mãe a opção de vídeo primária para a VGA off-board?

Como sugerido acima pelo colega, baixe a última versão do driver no site da Nvidia e teste. Se tiver problemas, baixe o 314.22 que recebeu boas críticas recentemente.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...