Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Cara, coloquei um SSD Corsair Forge GT de 120Gb no meu, comprei um caddy no ebay e coloquei o Hd que veio com o note de 1TB. No ML, comprei um case para drive de DVD/Bluray e transformei o drive em externo.

Foi a melhor coisa que fiz, o desempenho da máquina é outro, tudo fica mais rápido!!

Não manjo muito dessas alterações, mas tem como dizer como você fez? Ou onde encontrou como fazer essas alterações

Postado
Sabem me dizer se as teclas do XPS são removíveis? Estou com problema na tecla de espaço, está agarrando.

O teclado é uma peça só, se quiser trocar, vai ter que trocar tudo

Boa tarde galera, meu notebook tem 4 meses de uso e apresenta travamentos desde o primeiro mês. Suporte técnico trocou placa mãe, bateria e HD e não resolveu.

Cara eu estava com o mesmo problema que você, a única diferença foi que eu recorri a todos os meios de reclamar, usei o reclame aqui, PROCON, e pequenas causas. No final, vão me dar um pc novo, estão me oferecendo um Inspiron 15R Special edition, mas vou esperar até o fim do mes, já que o cara que está cuidando do meu caso disse que no final de agosto vai ser lançado o XPS 15 aqui no Brasil. Jogue duro com eles que você consegue uma máquina nova, mas de qualquer jeito não vai ser mais o L502x porque eles tiraram de linha justamente por causas desses problemas com a GPU

Postado
Cara, coloquei um SSD Corsair Forge GT de 120Gb no meu, comprei um caddy no ebay e coloquei o Hd que veio com o note de 1TB. No ML, comprei um case para drive de DVD/Bluray e transformei o drive em externo.

Foi a melhor coisa que fiz, o desempenho da máquina é outro, tudo fica mais rápido!!

Valeu cara, o SSD eu já estou certo de que faz uma bela diferença resta saber a respeito do upgrade de RAM

Postado

Meu XPS deu tela azul duas vezes esta semana.

Ja aconteceu com alguém aqui?

O windows não é mais o que veio de fábrica, instalei uma cópia baixada na net com o serial original dele.

É gerado algum log deste problema no Windows?

Portas USB ficam desconectando do cabo ao minimo movimento.

Cooler extremamente chato, as vezes a temperatura chega aos 90Cº para ele funcionar.

Talvez possa ser o 3DS Max, porque foi extamete quando estava sendo carregado...

Postado

Meu Note estava travando quando eu jogava jogos mais pesados, para voltar ao normal só dando reset nele. Depois de 1 mes tentando resolver pensando que era software, esgotei todas as opções possiveis a "nivel de software", liguei na Dell.

Eles fizeram varios testes remotamente e depois falaram para eu formatar (ja tinha formatado mas com um windows baixado da net) e enviaram uma midia com o windows e os drivers da Dell. Formatei de novo com essa midia e não resolveu. Liguei de novo e dai eles enviaram um tecnico aqui em casa para trocar a placa mãe. Trocou a placa e resolveu o problema ( o tecnico ficou aqui esperando eu jogar BF3 por 1 hora pra ver se ia travar), agora posso jogar tranquilo todos meus jogos de novo.

Mas o tecnico percebeu que o fan dele não estava normal, ele mesmo ligou na Dell e solicitou a troca do Fan, daquelas barrinhas de cobre que vão até a CPU e GPU e a troca da pasta térmica. Dois dias depois voltou outro técnico aqui e fez essa troca.

Dai depois disso percebi que aqueles botões Touch que fica logo acima do teclado não estava funcionando e liguei na Dell de novo e já aproveitei e reclamei que a tecla Home do teclado estava um pouco levantada (inclinada e ruim de teclar nela). Ou seja, 2 dias depois voltou um tecnico aqui e trocou a barrinha que fica os botões Touch (consequentemente a tampa da base inteira porque eles ficam juntos) e trocou o teclado também por causa da tecla home.

Então não posso reclamar de nada da Dell, trocaram tudo que foi preciso, atendendo super rápido e o pessoal muito atencioso querendo mesmo resolver meu problema. Pelo menos pra mim foi nota 10.

Por essas que vale a pena comprar um notebook com garantia e de empresas que "realmente" dão essas garantias.

valeu.

Postado
Nunca formatei cara, mas dá uma fuçada no site da Dell em support, lá deve ter ajuda pra você...

Ja fui la, baixei alguns programas, mas nao ficou igual.

Postado

meu xps ta um pouco lento, é um i7 2630QM, 8gb ram, gostaira de saber se tem como expandir a memoria deste XPS 15 L502x?

Pois disseram que ele suporta ate 16gb ram.

Postado

Pessoal como vai?! Tô caindo de paraquedas por aqui no fórum e tenho uma grande dúvida! Meu XPS L502X nos últimos dias está com seguinte problema: Vejo que há uma deficiência com comunicação em internet tanto com cabo de rede, quanto wireless.

Tenho Virtua de 10 megas e minha conexão está normal, pois já fiz vários testes de conexão com outros computadores direto do modem e utilizando reteador e tudo está 100%. Técnicos já fizeram testes físicos e de viabilidade e não há problema algum

Porém, quando uso meu Dell, há uma queda brusca de velocidade tanto com wireless quanto com o cabo conectado na porta de rede (já consegui míseros picos de 0,30Mbps com ele mesmo com velocidade acima de 10Mbps). Atualizei os drivers da placa wireless, ethernet, testei e re-testei tudo sem sucesso. Outra alternativa foi usar um adaptador sem fio e não obtive sucesso também. Para fazer o tira-teima, fui noutros locais para testar a conexão e deu na mesma. Minha última alternativa foi formatar e atualizar a BIOS e mesmo assim, NADA!

Alguém aí já se deparou com isto? A garantia dele já expirou e eu já tentei várias alternativas. Será que eu terei que desembolsar uma grana pra comprar outra placa-mãe?! :(

Postado
Pessoal como vai?! Tô caindo de paraquedas por aqui no fórum e tenho uma grande dúvida! Meu XPS L502X nos últimos dias está com seguinte problema: Vejo que há uma deficiência com comunicação em internet tanto com cabo de rede, quanto wireless.

Tenho Virtua de 10 megas e minha conexão está normal, pois já fiz vários testes de conexão com outros computadores direto do modem e utilizando reteador e tudo está 100%. Técnicos já fizeram testes físicos e de viabilidade e não há problema algum

Porém, quando uso meu Dell, há uma queda brusca de velocidade tanto com wireless quanto com o cabo conectado na porta de rede (já consegui míseros picos de 0,30Mbps com ele mesmo com velocidade acima de 10Mbps). Atualizei os drivers da placa wireless, ethernet, testei e re-testei tudo sem sucesso. Outra alternativa foi usar um adaptador sem fio e não obtive sucesso também. Para fazer o tira-teima, fui noutros locais para testar a conexão e deu na mesma. Minha última alternativa foi formatar e atualizar a BIOS e mesmo assim, NADA!

Alguém aí já se deparou com isto? A garantia dele já expirou e eu já tentei várias alternativas. Será que eu terei que desembolsar uma grana pra comprar outra placa-mãe?! :(

@IDGNow: Atualização de antivírus da McAfee causa problemas para usuários e empresas http://t.co/OTHacuDu

Postado

Como o Tubarãodf falou seu problema pode ser o McAfee até porque o Internet Security (não só o da McAfee) é mais pesado e fica verificando todo o seu trafego da internet.

Tive um professor que teve um problema de queda de velocidade na internet dele e quando foi ver o problema era o Internet Security dele, no caso como ele perdia cerca de 30% a 40% da banda preferiu ficar com a perda de velocidade e continuar + protegido.

Postado
alguem sabe se tem como ou nao expandir a memoria RAM do xps 15?

Pow velho, nunca ninguem respondem neste forum aqui!!!

Agora um i7 com 8Gb de RAM lento é muito estranho e muito vago, lento em que momento? Jogando? Renderizando um vídeo?

Postado

Agora um i7 com 8Gb de RAM lento é muito estranho e muito vago, lento em que momento? Jogando? Renderizando um vídeo?

opa amigo, fica lento na hora que inicia o windows, desde quando instalei o programa Inventor Autodesk, é normal? Depois ele fica normal, mais iniciando o windows bastante lento.

Postado
opa amigo, fica lento na hora que inicia o windows, desde quando instalei o programa Inventor Autodesk, é normal? Depois ele fica normal, mais iniciando o windows bastante lento.

Provavelmente esse programa adicionou mais alguma coisa na inicialização do sistema e com isso você encara essa lentidão.

O meu mesmo não é tão rápido na inicialização pois tenho alguns serviços de Banco de Dados que iniciam automaticamente, mas depois que inicializa fica com a velocidade normal dele que é muito rápida.

Postado

Olá pessoal, é a primeira vez que posto aqui no fórum, e estou com um problema no meu XPS 15 4370, eu formatei ele e agora não consigo mais voltar ele ao estado original, mas a partição recovery está lá... obrigado pela compreensao.

Postado
Olá pessoal, é a primeira vez que posto aqui no fórum, e estou com um problema no meu XPS 15 4370, eu formatei ele e agora não consigo mais voltar ele ao estado original, mas a partição recovery está lá... obrigado pela compreensao.

Acho que é só apertar o F11 na inicializacao

Postado
Não manjo muito dessas alterações, mas tem como dizer como você fez? Ou onde encontrou como fazer essas alterações

Então, vamos por partes:

Comprei o caddy no ebay (demora bastante pra chegar). O link: http://www.ebay.com/itm/NEW-2nd-HDD-SSD-Hard-Drive-Caddy-for-Dell-XPS-L502X-L501X-12-7mm-SATA-to-SATA-/300592149920?pt=US_Drive_Bay_Caddies&hash=item45fcb035a0#ht_2297wt_1160

No youtube tem vários vídeos ensinando como trocar. Minha maior dificuldade foi tirar a tampa, dá o maior medo de quebrar (aqui ensina http://support.dell.com/support/edocs/systems/xpsL502X/en/sm/palmrest.htm#wp1063475. Veja esse vídeo aqui:

*OBS: o SSD tem que ser instalado no lugar do hd original, porque não dá pra dar boot pelo caddy (pelo menos quando tentei não deu certo).

Para o drive de bluray comprei esse case: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433372839-gaveta-case-externo-drive-sata-notebook-cd-dvd-retire-rj-_JM

Desculpa a demora!

Valeu cara, o SSD eu já estou certo de que faz uma bela diferença resta saber a respeito do upgrade de RAM

Quanto a Ram é aquele negócio. você precisa mesmo? você consegue usar os 6gb que você tem? Essa é a questão...

Postado

Pessoal to procurando essa informação mas não encontrei no tópico. Tem algum problema em usar o notebook o tempo todo em "alto desempenho", com bateria e ligado na tomada? Isso prejudica a bateria de alguma maneira? Algumas pessoas me falaram que sim, um técnico em informática me disse que no caso do XPS não, porque ele desabilita o uso da bateria enquanto está ligado na tomada.

Obrigado!

Postado
Pessoal to procurando essa informação mas não encontrei no tópico. Tem algum problema em usar o notebook o tempo todo em "alto desempenho", com bateria e ligado na tomada? Isso prejudica a bateria de alguma maneira? Algumas pessoas me falaram que sim, um técnico em informática me disse que no caso do XPS não, porque ele desabilita o uso da bateria enquanto está ligado na tomada.

Obrigado!

difícil responder essa pergunta... tem tanto mito que cerca o uso da bateria que é difícil saber o que é verdade...

Eu uso meu XPS como desktop 90% do tempo, ligadao direto na bateria, e nao notei nenhuma piora quando vou usa-lo como notebook mesmo fora da tomada.

Galera, quando vocês configuram a Nvidia la no painel de controle da placa, nas opções que você escolhe quais programas vão usar a Nvidia ou a placa onboard, no terceiro quadro tem umas configuracoes de recursos la, vocês usam isso? Queria entender o que é...

Tem umas opções de Anti-aliasing e outras coisas, e a maioria marcado como "Use a configuração global (desligado)".

Postado
difícil responder essa pergunta... tem tanto mito que cerca o uso da bateria que é difícil saber o que é verdade...

Eu uso meu XPS como desktop 90% do tempo, ligadao direto na bateria, e nao notei nenhuma piora quando vou usa-lo como notebook mesmo fora da tomada.

Nem a Dell soube me responder...enfim...vou usando desse jeito mesmo.

Postado

Eu tive muita dificuldade em instalar o Windows no SSD, mas não cheguei a trocar o hdd original pelo ssd. Lembro só que alterei uma opção na BIOS, trocando de AVCHI para ATA.

Então, vamos por partes:

Comprei o caddy no ebay (demora bastante pra chegar). O link: http://www.ebay.com/itm/NEW-2nd-HDD-SSD-Hard-Drive-Caddy-for-Dell-XPS-L502X-L501X-12-7mm-SATA-to-SATA-/300592149920?pt=US_Drive_Bay_Caddies&hash=item45fcb035a0#ht_2297wt_1160

No youtube tem vários vídeos ensinando como trocar. Minha maior dificuldade foi tirar a tampa, dá o maior medo de quebrar (aqui ensina http://support.dell.com/support/edocs/systems/xpsL502X/en/sm/palmrest.htm#wp1063475. Veja esse vídeo aqui:

*OBS: o SSD tem que ser instalado no lugar do hd original, porque não dá pra dar boot pelo caddy (pelo menos quando tentei não deu certo).

Para o drive de bluray comprei esse case: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433372839-gaveta-case-externo-drive-sata-notebook-cd-dvd-retire-rj-_JM

Desculpa a demora!

Quanto a Ram é aquele negócio. você precisa mesmo? você consegue usar os 6gb que você tem? Essa é a questão...

Postado

eu comprei um xps 15 4270 e estou com problema de travamento, ja formatei e o problema continua...

mesmo usando programa tipo, navegador, msn... ele tem hora que trava

alguém já teve esse problema ?

notebook tem +o- 5meses de uso

Postado
eu comprei um xps 15 4270 e estou com problema de travamento, ja formatei e o problema continua...

mesmo usando programa tipo, navegador, msn... ele tem hora que trava

alguém já teve esse problema ?

notebook tem +o- 5meses de uso

Cara, começa a monitorar a temperatura pra ver se não está superaquecendo... Se estiver normal, aproveita a garantia pra entrar em contato com o suporte.

Postado

Não sei se ja foi dito isso aqui nestas 339 paginas mas para que estava com problemas com o funcionamento chato do cooler do XPS eu descobri isso aqui:

Painel de controle>>Opções de energia>>>Selecione economia de energia>>alterar configurações do plano>>>Alterar configurações de energia avançadas

Configure tudo como alto desempenho!

Num sei porque mais funcionou aqui...

Ficou ótimo!

Fonte:

http://forum.notebookreview.com/dell-xps-studio-xps/570946-xps-15-l502x-constant-fan-off-8.html

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

• Pessoal, pelo que li então logo acima, Dar certo colocar SSD no Dell XPS L502X? Pois falei com a dell e eles disseram que nao dava. Dar certo ou nao?

• E sobre a memoria RAM, vi um video no Youtube que um cara instalou duas memorias de 8gb, é verdade, dar certo? Ele usou: Memória Geil 8GB 1333Mhz DDR3 para Notebook GS38GB1333C9SC

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...