Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

Posts recomendados

Pessoal... alguém já usou a saída SP/DIF do XPS? Achei um adaptador com saída ótica, o que deve melhorar um bocado a qualidade do som para aqueles que quiserem utilizar o note para poder ligar num home/receiver... mas, como nunca usei esta saída, não sei ao certo como o XPS vai se dar nesta tarefa! Sei que dá certo, pois um amigo está usando o Avell dele desta forma, mas não sei se a placa de áudio é a mesma, apesar de ambas serem da Realtek...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... alguém já usou a saída SP/DIF do XPS? Achei um adaptador com saída ótica, o que deve melhorar um bocado a qualidade do som para aqueles que quiserem utilizar o note para poder ligar num home/receiver... mas, como nunca usei esta saída, não sei ao certo como o XPS vai se dar nesta tarefa! Sei que dá certo, pois um amigo está usando o Avell dele desta forma, mas não sei se a placa de áudio é a mesma, apesar de ambas serem da Realtek...

Diogrus, não entendi muito bem a sua pergunta, mas eu uso a SPDIF direto pra sair som no meu Home Theater. Inclusive, é o único meio de você ouvir em 5.1, como em filmes do Netflix ou jogos que possuem esse recurso. Não tem nenhum segredo, funciona de boa...

Só precisa prestar atenção no tipo de conexão. Porque tem dois tipos de conexão óptica, o Toslink e o mini-toslink. O XPS aceita o mini-toslink que é um parecido com a P2 3,5mm mais comum que vemos em quase todos os conectores de som. Mas a maioria dos aparelhos usa o Toslink normal, que é uma conexão quadradinha (o meu HT por exemplo é assim, assim como o decodificador da NET que tenho aqui).

Então o que eu fiz foi comprar um cabo com mini-toslink numa ponta e toslink na outra, pra ligar o XPS no HT...

Enfim, acho que era isso que você queria saber né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim dar um feedback sobre o meu problema, ele foi resolvido,, liguei para o suporte da Dell e eles trocaram o carregador.

Eu sempre tive problema com esses tipos de suporte via telefone, mas com a Dell eu não tive problema nenhum, fui bem atendido e o problema resolvido, estou satisfeito com os serviços da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogrus, não entendi muito bem a sua pergunta, mas eu uso a SPDIF direto pra sair som no meu Home Theater. Inclusive, é o único meio de você ouvir em 5.1, como em filmes do Netflix ou jogos que possuem esse recurso. Não tem nenhum segredo, funciona de boa...

Só precisa prestar atenção no tipo de conexão. Porque tem dois tipos de conexão óptica, o Toslink e o mini-toslink. O XPS aceita o mini-toslink que é um parecido com a P2 3,5mm mais comum que vemos em quase todos os conectores de som. Mas a maioria dos aparelhos usa o Toslink normal, que é uma conexão quadradinha (o meu HT por exemplo é assim, assim como o decodificador da NET que tenho aqui).

Então o que eu fiz foi comprar um cabo com mini-toslink numa ponta e toslink na outra, pra ligar o XPS no HT...

Enfim, acho que era isso que você queria saber né...

leandrocm86, confesso que desconhecia da existência do cabo com uma ponta de cada, apesar de não ser difícil de imaginar a existência do mesmo, se parar para pensar bem.

No caso, minha ideia era em adquirir este conector abaixo, para pegar um cabo toslink/toslink, e não um mini-toslink/toslink...

http://www.lojasommaior.com.br/p/adaptador-otico-audioquest-toslink-3-5mm.html

Falta de atenção pura!

kkkk

Mas, já é bom saber que funciona legal a saída, já que nunca testei a mesma por aqui!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandrocm86, confesso que desconhecia da existência do cabo com uma ponta de cada, apesar de não ser difícil de imaginar a existência do mesmo, se parar para pensar bem.

No caso, minha ideia era em adquirir este conector abaixo, para pegar um cabo toslink/toslink, e não um mini-toslink/toslink...

http://www.lojasommaior.com.br/p/adaptador-otico-audioquest-toslink-3-5mm.html

Falta de atenção pura!

kkkk

Mas, já é bom saber que funciona legal a saída, já que nunca testei a mesma por aqui!

:D

Esse adaptador deve ser de ouro né, porque 30 reais numa peça desse tamanho... rs

Compra o cabo próprio mesmo que é fácil de achar. Eu comprei no ML, mas se não tiver pressa, você acha essas coisas no DealExtreme quase de graça...

O que eu comprei é interessante porque cada ponta pode se transformar nas 2 saídas, ou seja, ele pode servir como toslink/toslink, mini/mini e toslink/mini.

Quem tem HT em casa tem que aproveitar essas coisas... Quando você acostuma com som de verdade, nunca vai querer voltar atrás... é que nem tamanho de monitor rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.

Ontem, visitando a pagina de drivers da Dell, encontrei lá uma atualização de firmware para os XPS 15 equipados com os HD's ST9500423AS/ST9750420AS da Seagate.

Lá não diz muita coisa sobre a atualização, somente diz que é "RECOMENDADA".

Procurei no site da Seagate mas não encontrei absolutamente nada a respeito disso.

Gostaria de saber se alguém já fez essa atualização e se o fez, o que mudou, e se é seguro fazer isso, já que mexe diretamente com o HD.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.gizmodo.com.br/atualizacao-download-windows-8-pro-brasil/

Confesso que estou tentado a atualizar para o Windows 8, mas gostaria de ver a opinião de quem já está usando, principalmente no XPS.

Vale a pena? Alguém pode relatar impressões?

Fiz a atualizacao, e ficou mais rápido. Paguei 29,00 pela promocao de upgrade.

Recomendo...

:)

Só para constar.... Ficou bem mais rápido .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar.... Ficou bem mais rápido .

Eu já havia testado o Windows 8 em uma outra máquina, e nela só percebi o boot um pouco mais rápido. De resto o Windows 8 me pareceu um Windows 7.5. O que muda mesmo é o visual.

Acho que a gente é que se empolga quando faz a mudança e tende a achar que melhorou muito. Mas enfim, por esse preço em conta (até Janeiro/2013) tá valendo atualizar...

Quando eu instalar no XPS 15 posto minha opinião...

OBS: antes de atualizar para o Windows 8 esperem a DELL disponibilizar os novos drivers e firmware! O site de suporte da DELL para drivers estava fora do ar ontem e hoje está ativo mas sem os arquivos para baixar! Quando tento aqui dá erro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já havia testado o Windows 8 em uma outra máquina, e nela só percebi o boot um pouco mais rápido. De resto o Windows 8 me pareceu um Windows 7.5. O que muda mesmo é o visual.

Acho que a gente é que se empolga quando faz a mudança e tende a achar que melhorou muito. Mas enfim, por esse preço em conta (até Janeiro/2013) tá valendo atualizar...

Quando eu instalar no XPS 15 posto minha opinião...

OBS: antes de atualizar para o Windows 8 esperem a DELL disponibilizar os novos drivers e firmware! O site de suporte da DELL para drivers estava fora do ar ontem e hoje está ativo mas sem os arquivos para baixar! Quando tento aqui dá erro!

Boa Neto!! Fiz o download e vou criar uma mídia, depois q a Dell liberar, eu instalo! heheheh

Alguém aí sabe como crio uma mídia??? hahahah:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo 100%, não tive problema com nada....

Me parece que o consumo da bateria diminuiu.....

A inicialização do SO e aplicativos esta mais ágil:p.

O desligar do SO também.

Gostei do resultado.

O consumo de bateria dizem que está melhor mesmo, assim como a inicialização e o desligamento. O resto não sei...

Mas como eu disse no post anterior: esperem pelos drivers novos da DELL!

Todos os drivers mais importantes do Windows 7 são compatíveis, mas eles receberão versões atualizadas para Windows 8 e como resultado final a performance deverá ficar ainda melhor! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte. Vai fazer 1 ano que tenho um Dell XPS 15 e a bateria do mesmo já está em 21% de desgaste. Liguei pro suporte técnico e eles não querem trocar alegando que é normal acontecer isso. A minha garantia termina no dia 16/11.

OBS: Uso o notebook muito pouco, ele vive na casa do meu pai. E mal uso ele na bateria, apenas na tomada. As vezes que usei na bateria, foi para completar um ciclo (usa-se até chegar em 10% de carga, depois bota pra carregar).

E aí, é motivo para ir ao procon?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo 100%, não tive problema com nada....

Me parece que o consumo da bateria diminuiu.....

A inicialização do SO e aplicativos esta mais ágil:p.

O desligar do SO também.

Gostei do resultado.

Também melhorou para jogos (FPS). De uma maneira geral, vale muito a pena. E em relação aos drivers, tudo perfeito.

As duas únicas coisas que não conseguir insalar foram:

- ROXIO CREATOR STARTER (funcionou! meu .exe tava com erro)

- "Janela" de configurações ao clicar no ícone de ferramentas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também melhorou para jogos (FPS). De uma maneira geral, vale muito a pena. E em relação aos drivers, tudo perfeito.

As duas únicas coisas que não conseguir insalar foram:

- ROXIO CREATOR STARTER (funcionou! meu .exe tava com erro)

- "Janela" de configurações ao clicar no ícone de ferramentas.

Você atualizou os drivers como se o site de suporte da DELL tá dando erro na hora de baixar?

Não consigo baixar nenhum driver do meu XPS 15...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você atualizou os drivers como se o site de suporte da DELL tá dando erro na hora de baixar?

Não consigo baixar nenhum driver do meu XPS 15...

Também não consegui baixar pelo site da DELL, mas mesmo assim todos os drivers antigos estão funcionando perfeitamente com o o Win 8.

Como falei anteriormente a inicialização e finalização melhoram muito. O consumo de bateria também.

Tomara que continuem assim.

Bom fim de semana.:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... acabei de passar o Windows 8 Upgrade Assistant aqui... ele deu as seguinte incompatibilidades:

- Instalar um aplicativo para executar DVDs: você pode precisar instalar um aplicativo para executar DVDs no Windows 8

OBS.: aqui, estou usando o Power DVD 9.6, na última versão presente no My Dell Downloads.

- A Inicialização Segura não é compatível com o computador: o firmware do computador não dá suporte à Inicialização Segura, por isso você não poderá usá-lo no Windows 8

- Intel® PROSet/Wireless Software for Bluetooth® Technology

Intel Corporation

- Software Intel® PROSet/Wireless WiFi - Intel Corporation: reinstalá-lo no Windows 8

Acho que num vai dar zica já pegar este no Windows não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém saberia dizer se é possível fazer up de processador i5 para i7?

Olha... em teoria, apesar de não ter aberto o XPS para verificar, se o processador for montado em soquete, e não soldado direto na placa, existe a possibilidade... isso, obviamente, desde que sejam compatíveis (mesma pinagem e com dissipação de calor semelhante, pra num fritar tudo)... acredito que outros sandy bridge mais potentes sejam equivalentes... agora, não saberia dizer se a pinagem de um i7 quad core, por exemplo, venha a ser exatamente igual a um i5 dual core!

Provavelmente, deve ter algum expert em hardware, ou alguém que já tenha feito a experiência, para dar um aval mais específico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte. Vai fazer 1 ano que tenho um Dell XPS 15 e a bateria do mesmo já está em 21% de desgaste. Liguei pro suporte técnico e eles não querem trocar alegando que é normal acontecer isso. A minha garantia termina no dia 16/11.

OBS: Uso o notebook muito pouco, ele vive na casa do meu pai. E mal uso ele na bateria, apenas na tomada. As vezes que usei na bateria, foi para completar um ciclo (usa-se até chegar em 10% de carga, depois bota pra carregar).

E aí, é motivo para ir ao procon?

Abraços

E aí pessoal, ninguém pode me ajudar? O que vocês acham disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site da DELL tá um caos...

Não dá pra baixar nenhum driver! :mad:

Temos que reclamar lá!

Salve galera!!

O site da Dell está liberando uns drivers do Windows 8 já!

Não me apaixonei por ele não...:( de tanto o povo falar, achei q era mor animal e nem curti muito nao.

Mas beleza! Só passei mesmo pra dar o aviso!!

Ah, no 7 eu tinha deixado o touchpad com um efeito "gelzinho", você jogava e ele ia embora. hahahahh agora nao lembro onde fica essas configs. Se alguém puder me ajuda eu agradeço!! :)

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!