Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tente o contato com a DELL e veja o que eles falam. Eu, sinceramente, ainda não 'perturbei' a DELL por causa disso. Mas acho que eles vão falar que é um desgaste normal da bateria.

Postado
Isso ai é a sua bateria começando a se desgastar. Sinceramente, essa bateria da DELL é ruim demais... A cada vez que utilizo a bateria perco de 0,1 a 0,3%, acho isso um absurdo. O meu antigo notebook, um Acer, com 1,5 ano de uso não tinha tanta perca como esse da DELL.

Amigo, desculpa, mais você fica medindo desgaste.. deixa de paranóia, bateria de um notebook, se usada todo dia vai durar pelo menos um ano.. se você usar uma ou duas vezes por semana vai durar dois ou até tres anos.... uma bateria nova custa 170 reais, se você comprar uma nova daqui dois anos você acha caro?

não vai durar pra sempre, aproveita seu notebook, use na cama, na sala, use a bateria e aproveite o conforto dele... afinal daqui tres ou quatro anos você vai querer outro notebook, e nem vai se lembrar q a bateria estrago.

e outra, seu antigo notebook acer era o q? um duo core? então nem se compara com um i7 ou i5, q é bem mais potente mais gasta mais bateria também.. fora a placa de video.... é outro patamar, se colocar a bateria do seu acer no xps, pode ter certeza de que não dura 3 meses até estragar.

se a bateria com 3 meses de uso apresentar 50-60% de desgaste tudo bem, ai sim pode estar com defeito... mesmo assim você terá q avaliar quantas vezes você ja carrego e descarrego ela.. bateria hoje em dia dura em torno de 350 a 500 ciclos... depois disso ela perde seu real poder de duração, e cada ciclo vai durar menos a carga... ou seja se você carregar e descarregar todo dia uma vez por dia, daqui um ano ela ainda vai estar mantendo a mesma carga.

então relaxa!

Postado
Amigo, desculpa, mais você fica medindo desgaste.. deixa de paranóia, bateria de um notebook, se usada todo dia vai durar pelo menos um ano.. se você usar uma ou duas vezes por semana vai durar dois ou até tres anos.... uma bateria nova custa 170 reais, se você comprar uma nova daqui dois anos você acha caro?

não vai durar pra sempre, aproveita seu notebook, use na cama, na sala, use a bateria e aproveite o conforto dele... afinal daqui tres ou quatro anos você vai querer outro notebook, e nem vai se lembrar q a bateria estrago.

e outra, seu antigo notebook acer era o q? um duo core? então nem se compara com um i7 ou i5, q é bem mais potente mais gasta mais bateria também.. fora a placa de video.... é outro patamar, se colocar a bateria do seu acer no xps, pode ter certeza de que não dura 3 meses até estragar.

se a bateria com 3 meses de uso apresentar 50-60% de desgaste tudo bem, ai sim pode estar com defeito... mesmo assim você terá q avaliar quantas vezes você ja carrego e descarrego ela.. bateria hoje em dia dura em torno de 350 a 500 ciclos... depois disso ela perde seu real poder de duração, e cada ciclo vai durar menos a carga... ou seja se você carregar e descarregar todo dia uma vez por dia, daqui um ano ela ainda vai estar mantendo a mesma carga.

então relaxa!

Falou tudo.........

Postado

Sou novo aqui e, por isso, desde já me desculpem se eu falar alguma besteira.

Não sei se esse é local adequado pra tentar tirar essa dúvida, mas pesquisando aqui, no próprio Forum,, vi que antes havia um tópico no qual, em determinado momento, se começou a discutir possíveis problemas com a bateria do XPS 15; eu comprei o meu, através do próprio site da Dell, o tendo recebido no final de abril/começo de maio desse ano.

Uso o notebook todo o dia de manhã por, pelo menos, 4 horas e mais um período durante a tarde (coisa de 1-2horas), para estudos (nada que exija muito da máquina); acontece que, antes, no início, a bateria durava em torno de 2,5 - 3 horas e, agora, a sensação que tenho é que durar 2 horas é muito; além disso, baixei o BatteryCare pra monitorar a bateria e ele acusa um nível de desgaste da bateria de 9,52% (sendo que o nível atual é de 52.226mWh, e a capacidade desenhada é de 57.720mWh).

Quando ligado na bateria deixo o brilho da tela no mínimo e não utilizo muitos programas.

Devo me preocupar? Há algo que eu possa fazer pra monitorar melhor isso ou verificar o consumo específico da bateria?

Desde já agradeço a ajuda, qualquer que seja ela.

Postado

Amigos, formatei meu note aqui e queria reinstalar aquele programinha DellStage com sync up, eu sei que é bobagem mas eu achei bacana hahahahahaha

Vocês sabem como baixar a última versão dele?Eu só achei uma versão anterior do Dell stage, mas não foi a última...

Postado

então relaxa!

Dude, não tenho como desencanar com isso. De fato o XPS 15 é um excelente notebook, mas a bateria deixa muito a desejar. Não tenho como fazer vista grossa.

Faço um uso intenso da bateria? Acho que não, 4 descargas (não completas, 60% da bateria) por semana. Mas é aquela coisa, meu notebook antigo aguentou esse uso por 1,5 ano. Era um Core i3, mas acredito que isso não vem ao caso, pois cada notebook tem uma bateria dimensionada para ele.

Realmente, o jeito vai ser comprar uma bateria nova daqui um tempo e conviver com isso.

Postado
Dude, não tenho como desencanar com isso. De fato o XPS 15 é um excelente notebook, mas a bateria deixa muito a desejar. Não tenho como fazer vista grossa.

Faço um uso intenso da bateria? Acho que não, 4 descargas (não completas, 60% da bateria) por semana. Mas é aquela coisa, meu notebook antigo aguentou esse uso por 1,5 ano. Era um Core i3, mas acredito que isso não vem ao caso, pois cada notebook tem uma bateria dimensionada para ele.

Realmente, o jeito vai ser comprar uma bateria nova daqui um tempo e conviver com isso.

Realmente as baterias da DELL deixam a desejar mesmo, mas tem piores...

Eu nunca tive problema com bateria, usei ThinkPad por muito tempo.. as baterias que vieram eram ótimas, fora que o gerenciador de energia da IBM/Lenovo é ótimo...

Tive um Itautec também que com 3 anos de uso... ainda deve segurar 2 horas (com o minimo de recurso em uso)..

Agora meu pai tem um Inspirion vixi.. bateria desgastou muito rapida..

O estou com o notebook a quase 1 mes e a minha bateria esta com 2,62% de desgaste... Total de Carga:90798 mWh

Bom.. ainda esta tranquilo... mas se você esta com um desgaste alto.. ligue para a DELL... sempre o mais rápido possivel...

Mas antes de mais nada.... Calibre a bateria, faça uma descarga total... e a recarregue...

Lembrando.. que o tempo de vida de uma bateria é baixo (1 ano é garantido) e as baterias do XPS não são caras... (faz parte do negocio)

Mas não encane muito... Se sua principal atividade é usar o notebook meio período na bateria, no meu ponto de vista deveria ter se atentado em um equipamento com recursos de menos consumo de energia (processador com baixo consumo, etc.. etc.. etc..)

Postado

Estou tendo problemas de travamento quando estou em alguns jogos a tela muda pra uma cor apenas e começa a fazer um barulho estridente nas caixas de som, tenho q desligar a maquina pra fazer ela voltar a funcionar.

Ja tirei o TB, atualizei os drives da 2 placas de video e o drive da bios.

Li no Forum da Dell q outras pessoas estão tendo o mesmo problema, so q nao vi nenhuma solução la.

To postando isso aqui por vai q alguem saiba como resolver.

O meu modelo é o XPS 15 L502x, i7-2670qm, 6gb de ram, placa gt540m gb, hd de 500gb, e monitor HD.

Postado

então relaxa!

concordo em 100%

Postado
Estou tendo problemas de travamento quando estou em alguns jogos a tela muda pra uma cor apenas e começa a fazer um barulho estridente nas caixas de som, tenho q desligar a maquina pra fazer ela voltar a funcionar.

Ja tirei o TB, atualizei os drives da 2 placas de video e o drive da bios.

Li no Forum da Dell q outras pessoas estão tendo o mesmo problema, so q nao vi nenhuma solução la.

To postando isso aqui por vai q alguem saiba como resolver.

O meu modelo é o XPS 15 L502x, i7-2670qm, 6gb de ram, placa gt540m gb, hd de 500gb, e monitor HD.

Mesma coisa aqui. Meu Note é igual esse seu e já vi em um monte de fóruns e ninguém deu solução. Trava em jogos mais pesados (Tipo BF3 e Alan Wake) o resto vai de boa (Diablo3 não travou nenhuma vez ainda). Eu não queria mandar pra Dell pra trocar, queria arrumar uma solução eu mesmo, porque dai não ia ficar um tempo sem ele.

Mas pelo jeito tem bastante gente com o mesmo problema e deve ser alguma coisa nele mesmo.

valeu.

Postado
Estou com um problema, até agora só apareceu enquanto utilizo o autocad. Quando eu clico em algumas ferramentas do programa, aparece a seguinte mensagem:

"O driver de vídeo Intel Graphics Accelerator Drivers for Windows 7® parou de reponder e se recuperou com êxito"

Já atualizei o driver, já tentei deixar como padrão a nvidia e nada, continua essa mensagem. Alguem sabe o que pode ser??

Formatei o notebook, não estou mais com a instalação da dell, é necessario instalar alguma coisa para as duas placas de vídeo funcionarem corretamente??

Obrigado

Eu também estou tendo este problema, será que alguém tem uma solução??

Vale lembrar que já removi e instalei o drive da NVIDIA e o da INTEL.

Também já atualizei várias vezes.

Não adianta, se tentar rodar o Cad com o NVIDIA da pau!!

Postado
Sou novo aqui e, por isso, desde já me desculpem se eu falar alguma besteira.

Não sei se esse é local adequado pra tentar tirar essa dúvida, mas pesquisando aqui, no próprio Forum,, vi que antes havia um tópico no qual, em determinado momento, se começou a discutir possíveis problemas com a bateria do XPS 15; eu comprei o meu, através do próprio site da Dell, o tendo recebido no final de abril/começo de maio desse ano.

Uso o notebook todo o dia de manhã por, pelo menos, 4 horas e mais um período durante a tarde (coisa de 1-2horas), para estudos (nada que exija muito da máquina); acontece que, antes, no início, a bateria durava em torno de 2,5 - 3 horas e, agora, a sensação que tenho é que durar 2 horas é muito; além disso, baixei o BatteryCare pra monitorar a bateria e ele acusa um nível de desgaste da bateria de 9,52% (sendo que o nível atual é de 52.226mWh, e a capacidade desenhada é de 57.720mWh).

Quando ligado na bateria deixo o brilho da tela no mínimo e não utilizo muitos programas.

Devo me preocupar? Há algo que eu possa fazer pra monitorar melhor isso ou verificar o consumo específico da bateria?

Desde já agradeço a ajuda, qualquer que seja ela.

Alexandre,

Procure calibrar sua bateria... (efetue uma descarga Total... e carregue-a por 12 hrs)

Ja cheguei a ficar com 3% de desgaste... atualmente o desgaste da minha bateria é de 0%

Postado
Comprei um no dia D também, e tô gostando muito!

Tô jogando o call of duty mw3 na boa aqui...

queria saber como fazer esse over na gt525m...

Falou

Para fazer o overclock na NVIDIA, use algum software como o EVGA Precision X :D

Postado

Galera comprei um XPS 15 com a seguinte configuração:

Dell XPS 15 - Intel Core i7 2670QM @2.2Ghz ~ 3.1GHz, 8GB RAM DDR3 @1333MHz, GeForce GT-540M 2GB, 1TB HD, Tela Full-HD, Reconhecimento Facial, Teclado EN-US Iluminado

Notei que o notebook está com temperaturas muito elevadas , incrivelmente chegando a 77 graus ao assistir um vídeo do youtube. Estava assistindo Transformers 3 em Full HD pelo Media Player Classic (Programa que aparentemente não é otimizado para fazer uso dos quatro núcleos e oito threads do i7, assim o turbo booster bota pra gerar) e do nada o notebook desligou. Quando tentei ligar novamente, mal apareceu a tela de boot e já desligou. Quando toquei embaixo, estava muito quente. Deixei o ventilador bater na parte de baixo dele por cerca de 2 minutos, e iniciei, as temperaturas do processador estavam perto dos 80 graus. Notei também que as vezes o cooler fica ativando e desativando repentinamente com o notebook aparentemente ocioso. Estou utilizando o OS Dell OEM que veio nele, com os principais programas parrudos da dell desativados (Como o infeliz do dell stage).

Gostaria de saber o que vocês acham a respeito disso... o que eu devo fazer?

Postado
Galera comprei um XPS 15 com a seguinte configuração:

Dell XPS 15 - Intel Core i7 2670QM @2.2Ghz ~ 3.1GHz, 8GB RAM DDR3 @1333MHz, GeForce GT-540M 2GB, 1TB HD, Tela Full-HD, Reconhecimento Facial, Teclado EN-US Iluminado

Notei que o notebook está com temperaturas muito elevadas , incrivelmente chegando a 77 graus ao assistir um vídeo do youtube. Estava assistindo Transformers 3 em Full HD pelo Media Player Classic (Programa que aparentemente não é otimizado para fazer uso dos quatro núcleos e oito threads do i7, assim o turbo booster bota pra gerar) e do nada o notebook desligou. Quando tentei ligar novamente, mal apareceu a tela de boot e já desligou. Quando toquei embaixo, estava muito quente. Deixei o ventilador bater na parte de baixo dele por cerca de 2 minutos, e iniciei, as temperaturas do processador estavam perto dos 80 graus. Notei também que as vezes o cooler fica ativando e desativando repentinamente com o notebook aparentemente ocioso. Estou utilizando o OS Dell OEM que veio nele, com os principais programas parrudos da dell desativados (Como o infeliz do dell stage).

Gostaria de saber o que vocês acham a respeito disso... o que eu devo fazer?

Se tiver na garantia, troca.

Postado
Se tiver na garantia, troca.

Acabei de descobrir uma coisa aqui! Uma droga de um Gadget de monitoramento de temperatura da GPU tava arregaçando tudo aqui. O causador de todo o alvoroço era ele, provavelmente! Tava notando que o cooler ficava ativando e desativando de 1 em 1 segundo com computador ocioso, ativei o TrayIcon da nvidia que mostra o uso da GPU, a GPU ficava ativando e desativando de 1 em 1 segundo igual o cooler e sincronizada com ele. O clock do processador nao saia de 2195MHz com o Turbo booster desativado e 2.9GHz com Turbo booster ativo... ai as temperaturas ficavam subindo direto.

Assim que desativei a droga do Gadget, a GPU parou de ficar ativando e desativando, o cooler parou de ficar ativando e desativando, o clock do processador caiu pra 700Mhz ~ 1400 Mhz com PC ocioso e as temperaturas do processador cairam para abaixo de 60 graus....

Que droga velho! Como um GADGET pode ser tão mal feito a esse ponto? -.-"

--------------------------------------

Testei tudo aqui

Depois de desinstalar o GADGET nvidia20 ficou tudo normal.... MALDITO GADGET!

Postado
Acabei de descobrir uma coisa aqui! Uma droga de um Gadget de monitoramento de temperatura da GPU tava arregaçando tudo aqui. O causador de todo o alvoroço era ele, provavelmente! Tava notando que o cooler ficava ativando e desativando de 1 em 1 segundo com computador ocioso, ativei o TrayIcon da nvidia que mostra o uso da GPU, a GPU ficava ativando e desativando de 1 em 1 segundo igual o cooler e sincronizada com ele. O clock do processador nao saia de 2195MHz com o Turbo booster desativado e 2.9GHz com Turbo booster ativo... ai as temperaturas ficavam subindo direto.

Assim que desativei a droga do Gadget, a GPU parou de ficar ativando e desativando, o cooler parou de ficar ativando e desativando, o clock do processador caiu pra 700Mhz ~ 1400 Mhz com PC ocioso e as temperaturas do processador cairam para abaixo de 60 graus....

Que droga velho! Como um GADGET pode ser tão mal feito a esse ponto? -.-"

--------------------------------------

Testei tudo aqui

Depois de desinstalar o GADGET nvidia20 ficou tudo normal.... MALDITO GADGET!

Qual Gadget era esse?

valeu.

Postado
Essa porcaria aqui:

http://www.baixaki.com.br/download/nvidia-gpu-temp.htm

56236.jpg

O problema é que ele bugava o fan do notebook, que ficava ativando e desativando por causa da GPU.... ai o processador superaquecia.

Olha as temps depois de desativar e desinstalar o gadget:

ega5qt.png

Eu tenho isso em meu notebook e te garanto q meu notebook não esquenta nada...

a gpu está sempre dez graus a menos do q a cpu

Postado
Eu tenho isso em meu notebook e te garanto q meu notebook não esquenta nada...

a gpu está sempre dez graus a menos do q a cpu

Já deu uma observada no uso do CPU com PC ocioso? porque no meu deu AIDS geral. Assim que removi, o notebook voltou ao normal... no mesmo instante mesmo!

Postado
Nossa só eu que faço overclock pesado aqui ?

Olhem a minha configuração: GPU: 815MHz Memory: 1064MHz Shader: 1630

Nunca passou de 90ºC e o processador também não.

Lembrando que a minha é a gt540m, então acredito que por isto a minha pode chegar mais longe nos clocks, porém a gt525m ai podem ir um pouco mais sim.

Você teve algum problema com esse overclock até agora?

Estou querendo fazer um também, mas ainda estou analisando.

Postado

Senhores, boa noite

É o meu primeiro post no clube, comprei a cerca de 1 mês um XPS 15 estou muito satisfeito com o notebook. porém tenho algumas duvidas, o meu XPS vveio com a bateria de 9 células, qto tempo vocês deixam ele carregando? Ele também veio com a GeForce GT-540M 2GB, até qto posso chegar de overclock nela e qual é o sw que vocês usam para fazer o over?

Abrax

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...