Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@One Two

cara, pelo que você descreveu, essa maquina faz tudo o que você precisa. Core i3 SB é bom, placa de video classe 2 também é otima, HD 7200RPM aumenta a velocidade, alem da Tela Full HD e Leitor Blu-Ray.

Se estivesse no seu lugar, Eu compraria.

Postado
Bom Dia, Como postei anteriormente:

O procedimento é o seguinte quando o note chegar você nao deve concordar com o contrato de licença do Windows, você tem que ir logo formatando ele com o SO que você tiver.

E quando for pedir o reimbolso junto a atendente (DELL) deve falar que nao usa o SO que veio no Note e dar uma ameaçada que vai o procon e tudo mais, que a DELL está fazendo venda casada e isso é crime e que por lei você está amparado e blablabla.

no eu caso falei isso e com 15 dias me devolveram 425,00 reais referente ao sistema Operacional que era o Windows 7 Profissional.

e com certeza ou fazer isso novamente...

Mais é muito importante que você nao aceite o contrato de Licença do Windows.

Já recebi um reimbolso de um vostro 3500, que comprei..

beleza, farei isso, até porque já tenho o Windows aqui e não vou ficar enchendo o bolso da microsoft. É que tinha lido num blog e o cara disse que foi um custo e no fim das contas demoraram mais de 40 dias para reembolsar e ainda pagaram menos que na NF.

Postado
Galera, passei aquela configuração um tempo atrás e estava pronto para comprar, porém, levado por motivos pessoais (entendam como 'falta de grana' no momento) não pude aproveitar a promoção e comprar daquele jeito.

Daí aproveitei para rever as coisas todas e percebi que realmente tô afim do leitor de Blu-Ray e da tela Full HD (Não sei se vale tanto a grana, mas pelo que andei lendo dizem que cada centavo nela é lucro). Então re-configurei o XPS 15 e postarei novamente para avaliarem. Acham que justificar deixar de investir no i5 e na GT540 para aproveitar o BR e a FullHD em um note que vai ser usado, basicamente, pra tudo (jogos principalmente, mas também filmes, faculdade e etc)? Essa é a principal duvida atualmente. Também achei muito interessante a bateria de nove células, mas se aconselharem ser melhor a de seis para baratear ou melhorar outro componente, estou aceitando dicas e tudo mais haha. Aí vai:

Intel® Core™ i3-2310M (2.10Ghz, 3Mb Cache)

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP

Memória de 4GB Dual Channel DDR3 1333MHz (2x2Gb)

Disco Rigído de 500GB (7200RPM)

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT525M 1GB

Leitor e gravador óptico de CD/DVD-/+ RW e Leitor de Blu-Ray

Placa Wireless Intel Centrino N1030(L502X) e Bluetooth 3.0

Bateria de Lithium de 9 células

Como podem perceber, tô meio perdidão, por isso mesmo pedindo ajudas e etc.

Valeu!

Ah, e após pesquisar mais um pouco, percebi e concordo que por mais caro que possa ser,a DELL e o XPS 15 valem meu dinheiro, nem estou cogitando pegar outra máquina mais.

Cara a melhor coisa que você tem a fazer é usar a sua configuração basica e ligar para um atendente...

com isso você consegue adicionar os componentes que você quer com desconto... se você souber negociar faça o vendedor acreditar que está empurrando mais coisas pra você....

no meu caso fechei o modelo TOP com os adicionais 9 celulas, Lojack e Wireless + BT... como ja tinha ultrpassado e muito a minha cota nao aumentei mais componentes, mas se fechasse com a tela Full HD ela me sairia R$ 270,00 (no site sai por R$ 444,00 se nao me engano).

Postado

Sobre a base, não sei porque, mas não sinto firmeza nessas da Cooler Master, parecem frágeis. A da Zalman já é super robusta. Da thermaltake tb parece ser, mas pelo preço ser menos da metade da Zalman, algum motivo deve ter.

Postado
Boa Dia, Amigo você esta tendo algum problema de desgaste com a batera do seu XPS?

Não só eu mais uma galera esta. Em 3 meses vai ser minha terceira bateria. Ontem veio o tecnico e a dell ao invés de mandar a bateria mandou outra peça (_( . Aqui os casos fora no orkut, dei o alerta porque a bateria dos 3 modelos sao iguais 14,15 e 17. http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-dell-xps/867475/339

Postado

Acham que justificar deixar de investir no i5 e na GT540 para aproveitar o BR e a FullHD em um note que vai ser usado, basicamente, pra tudo (jogos principalmente, mas também filmes, faculdade e etc)? Essa é a principal duvida atualmente.

Olha, como seu uso principal será para jogos eu aconselharia que você considerasse uma outra máquina, talvez um Alienware, da própria DELL. Isso levando em consideração que você é um GAMER, já que você mesmo disse que seu uso principal será para jogos, e quer comprar com a tela FULL HD.

Os reviews por aí afirmam que o XPS 15 quebra um bom galho mas não satisfaz plenamente o público gamer. Isso acontece porque a placa de video (mesmo sendo a GT540) não dá conta de exibir os games na resolução nativa de 1080p (ou até mesmo em 900p) com os detalhes configurados em médio/alto.

Para rodar bem na resolução nativa (FULL HD) você terá que apelar pro detalhamento de mínimo para médio na configuração dos jogos. Se preferir pode reduzir um pouco a resolução para conseguir aumentar mais o detalhamento (de médio médio para alto) sem perder muito FPS. Enfim, vai depender do game, mas é uma coisa a ser considerada.

No meu caso o uso de games é uma possibilidade, mas é secundária, então sei que ficarei satisfeito com o XPS 15.

O que eu expliquei está relatado (em inglês), por exemplo, neste review já postado acima por outro colega de fórum:

http://www.anandtech.com/show/4274/dell-xps-15-l502x-now-with-sandy-bridge/4

Postado

@-Nocturne- / rafoliveira

Tentarei isso mesmo, ligar querendo a configuração básica e tentar conseguir a Full HD e o Blu-Ray com descontos ou algo do gênero.

@saidts

Tava meio que por essa vertente antes, mas vi os vídeos postados aqui, rodando pelo i3 com uma desenvoltura relativamente muito boa. E como não tenho BR em casa e nem sei quando terei, o driver e a tela me pareceram uma escolha mais produtiva.

@Lord41

Pois é, cara, eu não sou nenhum programador ou um hardcore extremo para comprar um monstro de notebook, mas também não sou daqueles que sente-se satisfeito pegando aquelas paradas das Casa Bahia e Americanas, daí esse XPS 15 aí tá me convencendo ser um bom partido haha.

@Netto-JP

Eu estava de olho numa Alienware da vida mesmo, porém o preço me fez correr para as colinas. Quanto aos games, eu jogo sim um bocado, mas atualmente não estou em condições de exigir uma máquina que vá rodar tudo com a melhor qualidade possível (infelizmente), algo que rode entre mediano/bom os jogos atuais e da próxima geração (estes obviamente não tão bem, mas que funcione de uma maneira minimamente bonita e jogável), não vá passar a ser antiquado em alguns meses ou um ano e que não faça eu sentir que joguei a grana pelo ralo me deixaria satisfeito.

Quanto a tela, eu li as mesmas coisas sobre a placa não suportar bem na resolução nativa, mas também li que ela é muito superior a outra opção e mesmo com esse ponto negativo ali continua tendo resultados finais melhores, quem comprou a HD e pode comparar se arrependeu e coisas do gênero (e em boa parte, e disso de me arrepender que estou tentando sair fora haha). **** é que a HD diminui em muito o valor final e por não ter contato com nenhuma das duas, não posso dizer com certeza se esses R$ 444,00 são justificaveis. Provavelmente tentarei pelo telefone para ver quanto fica e decidirei em cima dessa quantia.

Obrigado novamente, moçada.

Postado

Conversei com a minha atendente e ela me falou 2 coisas que nao sei se ficaram claras aqui.

- O teclado com iluminação nos EUA é padrão do modelo, o que acontece é que durante a montagem o teclado é substituido para o padrão brasileiro ABNT. ela nao soube explicar o porque no modelo exportado pra ca nao vem com esta iluminação e também afirmou apesar das minhas investidas que também não há possibilidade de fazer o pedido com o teclado americano com iluminação.

- Falando com ela existe SIM a opção de pedir a placa de audio Sound Blaster dedicada. Esta opção nao esta no site. O custo para adicionar esta placa é de (R$ 22,00).

Postado
Não só eu mais uma galera esta. Em 3 meses vai ser minha terceira bateria. Ontem veio o tecnico e a dell ao invés de mandar a bateria mandou outra peça (_( . Aqui os casos fora no orkut, dei o alerta porque a bateria dos 3 modelos sao iguais 14,15 e 17. http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-dell-xps/867475/339

Até agora não existem relatos de desgaste exagerado de bateria no XPS 15. Não pesquisei nos fóruns gringos, mas acho que também não existe nada ainda, embora os XPS 15 já estejam circulando nos EUA a pelo menos 1 mês.

Posso estar enganado, mas estou dizendo isso porque tenho receio de que o problema esteja no XPS 14 e não nas baterias, e isso explicaria porque a DELL retirou este modelo de circulação tão cedo (detalhe: no mundo todo).

Vamos pesquisar pra ver o que mais podemos descobrir, e também aguardar que mais brasileiros recebam o XPS 15 e relatem como está a bateria.

Postado

- Falando com ela existe SIM a opção de pedir a placa de audio Sound Blaster dedicada. Esta opção nao esta no site. O custo para adicionar esta placa é de (R$ 22,00).

Este assunto já foi detalhado aqui algumas páginas atrás.

Não acredite em metade do que os vendedores dizem, pois a tendência deles é dar respostas que vão te agradar e te convencer a fazer a compra.

Não há opção de adicionar placa dedicada Sound Blaster, nem no site americano e nem no brasileiro, e nem por telefone. Essa opção (que aqui no Brasil só se consegue por telefone) adiciona apenas um programa para controlar as funções de áudio do notebook. Isso teoricamente habilitaria a placa de som do notebook a usar funções equivalentes a uma Sound Blaster, mas é tudo por software, o hardware de som é o mesmo em todos os XPS (ou seja: MaxxAudio 3, da Waves) e não há como mudar.

Aliás, você acha mesmo que uma placa de som dessas custaria apenas R$ 22,00 ?? Impossível... :)

Postado
Conversei com a minha atendente e ela me falou 2 coisas que nao sei se ficaram claras aqui.

- O teclado com iluminação nos EUA é padrão do modelo, o que acontece é que durante a montagem o teclado é substituido para o padrão brasileiro ABNT. ela nao soube explicar o porque no modelo exportado pra ca nao vem com esta iluminação e também afirmou apesar das minhas investidas que também não há possibilidade de fazer o pedido com o teclado americano com iluminação.

Não é a placa, é apenas um software como já foi amplamente discutido aqui.

Postado
Até agora não existem relatos de desgaste exagerado de bateria no XPS 15. Não pesquisei nos fóruns gringos, mas acho que também não existe nada ainda, embora os XPS 15 já estejam circulando nos EUA a pelo menos 1 mês.

Posso estar enganado, mas estou dizendo isso porque tenho receio de que o problema esteja no XPS 14 e não nas baterias, e isso explicaria porque a DELL retirou este modelo de circulação tão cedo (detalhe: no mundo todo).

Vamos pesquisar pra ver o que mais podemos descobrir, e também aguardar que mais brasileiros recebam o XPS 15 e relatem como está a bateria.

Também acho isso Netto, acredito que o problema devia no projeto do XPS 14, tanto que nos reviews que já li e assisti, sempre estão falando que a Bateria é muito boa, http://www.anandtech.com/show/4274/dell-xps-15-l502x-now-with-sandy-bridge/5, nesse aqui mesmo, estão dizendo que a bateria de 9 celulas, tem tido durações maiores de 4 horas utilizando o som pelas 4 horas

e sem contar que eles não tirariam o XPS 14 de circulação a menos que tivesse um problema muito grande no projeto

Postado

Garanto que essa é a última vez que encho o saco com essas configurações, mas considerando minhas intenções, qual dessas duas soa com melhor custo benefício?

R$ 4.037

ou

Intel® Core™ i5-2410M (2.30Ghz, até 2.90GHz com Turbo Boost, 3Mb Cache)

Tela de 15.6 LED HD 720p (1366x768) com webcam de 2.0MP

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT540M 2GB

R$ 4.169

Desculpem tantas perguntas, mas por não conseguir visualizar o resultado final dessas configurações e ser um investimento alto, estou realmente um tanto quanto perdido nisso tudo. Mas acredito que agora seja para finalizar.

Postado
Garanto que essa é a última vez que encho o saco com essas configurações, mas considerando minhas intenções, qual dessas duas soa com melhor custo benefício?

R$ 4.037

ou

R$ 4.169

Desculpem tantas perguntas, mas por não conseguir visualizar o resultado final dessas configurações e ser um investimento alto, estou realmente um tanto quanto perdido nisso tudo. Mas acredito que agora seja para finalizar.

Que isso cara, não se preocupe em perguntar suas duvidas, estamos aqui para ajudar nisso mesmo :)

tipo, a segunda configuração é melhor do que a primeira pela presença do CoreI5, seu note será mais voltado para jogos ou qual aplicação ?

Postado

R$ 4.037

ou

R$ 4.169

Fora o leitor de BR, o HD (o meu é de 750GB) e a bateria (meu é de 6), eu peguei uma configuração igual essa e paguei pouco mais de R$3.600

Postado

@Marcos_Tadeu

Para tudo, boa parte seriam jogos, mas também filmes, faculdade e estágio. A segunda configuração me parece estar saindo melhor, o que me deixa meio "assim" é a falta da Full HD.

@saidts

Igual a segunda?

A diferença de autonomia entre seis e nove células compensa o aumento do preço? Se eu trocar a de nove que está ali pela de seis diminuiria R$ 333,00, o que é um bom valor até mesmo para colocar em outro componente.

Postado
Para tudo, boa parte seriam jogos, mas também filmes, faculdade e estágio. A segunda configuração me parece estar saindo melhor, o que me deixa meio "assim" é a falta da Full HD.

Eu tenho uma TV de 42 de 720p. Na época que comprei (2008) li vários artigos dizendo que a 1080p só pode ser percebido pelo olho humano em telas com mais de 42".

No notebook eu não sei, mas não liguei pra isso pois a mídia BR ainda não me encantou. Continuo a baixar meus filmes 720p na Internet e, como só assisto na TV (tenho um reprodutor de mídia HD), não me convenci a comprar com tela 1080p.

Postado
Eu tenho uma TV de 42 de 720p. Na época que comprei (2008) li vários artigos dizendo que a 1080p só pode ser percebido pelo olho humano em telas com mais de 42".

No notebook eu não sei, mas não liguei pra isso pois a mídia BR ainda não me encantou. Continuo a baixar meus filmes 720p na Internet e, como só assisto na TV (tenho um reprodutor de mídia HD), não me convenci a comprar com tela 1080p.

No dia que você comprar uma TV FULL HD a mídia Blu-ray vai te encantar. ^_^

Postado
No dia que você comprar uma TV FULL HD a mídia Blu-ray vai te encantar. ^_^

BR talvez, numa TV de 42" realmente não faz diferença, isso já foi comprovado.

Mas quem sabe eu pego uma nova de 50 :)

Postado
@Marcos_Tadeu

@saidts

Igual a segunda?

A diferença de autonomia entre seis e nove células compensa o aumento do preço? Se eu trocar a de nove que está ali pela de seis diminuiria R$ 333,00, o que é um bom valor até mesmo para colocar em outro componente.

A autonomia da de 9 celulas é bem maior pelos testes que tenho lido, postei agora a pouco um review americano do note com a de 9 celulas o/

Postado
A autonomia da de 9 celulas é bem maior pelos testes que tenho lido, postei agora a pouco um review americano do note com a de 9 celulas o/

Eu raramente utilizarei o note fora da tomada, então não me preocupei com autonomia da bateria.

Postado
Eu raramente utilizarei o note fora da tomada, então não me preocupei com autonomia da bateria.

então tranquilo :)

aqui optei por ela, pois usarei na faculdade, e existe apenas uma tomada na sala

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...