Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, enquanto o notebook nao chega, eu fico aqui viajando ...

E ta me dando uma curiosidade tremenda sobre utilizar o Ubuntu.

alguém daki utiliza ubuntu/linux?

Sei lá, um Dual Boot com XP acho que fica legal a primeira vista. XP pra jogos e Ubuntu pro resto ...

Postado
Ai Galera ou alguem que ja recebeu seu note pode me informar se o Wirelles do XPS é G, N, ou B?

Edit:

Acho que pode ser N, devido a descrição da mesma. Alguem pode dar essa confirmada?

Placa Wireless Intel Centrino N6230(L502X) e Bluetooth 3.0

A minha eu pedi com a Centrino Wireless-N 1030

Intel’s value 802.11b/g/n Wi-Fi and Bluetooth* combo product for home. The Intel® Centrino® Wireless-N 1030 single band (2.4 GHz), 1x2 adapter delivers up to 300 Mbps¹ receiving, extended range, and unique Intel-only features, such as Intel® Wireless Display, to enhance today’s mobile lifestyle.

Estou usando um roteador Linksys wrt160N de 300Mbps e só estava chegando a 54MBps com proteção WEP. Tirei e coloquei pra filtrar MAC address e agora fica entre 144 e 170 MBps.

Postado

Pessoal, voltando ao debate sobre as bases refrigeradas, qual dessas será mais adequada para o XPS 15?

Lembrando que as dimensões do XPS 15 são:

Largura: 381mm

Altura: 32.2mm / 38.2mm

Profundidade: 265.4mm

Zalman 1500 - R$135,91 (a vista)

Dimensões: 345mm x 299mm x 52mm (L x C x A).

2 Fans

O tamanho dessa base me preocupa. O XPS 15 tem mais que 345mm de largura, mas temos que levar em consideração aonde os "pés" de borracha dele estão, que deve ser a alguns centímetros da lateral, devendo ficar entre 320mm e 340mm. Porém nada comprovado ainda.

Thermaltake Massive23 ST - R$ 80,67 (a vista)

Dimensões: 360 x 300 x 52 mm (L x C x A).

1 Fan de 220 mm a 600 rpm.

É a mais barata e informa a taxa de fluxo de ar, 57 CFM, o que é muito bom, mesmo tendo rotação de apenas 600 RPM, o tamanho da ventoinha de 220mm ajuda bem.

---------------------

Estou tendendo a comprar a Thermaltake por ser mais barata, por informar a taxa de fluxo de ar e por ter um tamanho que com certeza caberá o XPS 15, pois os pés de borracha do notebook com certeza estão a menos de 360mm distantes entre si.

A notepal infinite eu descartei pois tem somente 1 fan de 90mm, o que não me convence que refrigera bem, mesmo estando em até 2000 rpm.

E ai, o que acham?

Postado

Como ja falei mais no inicio do topico. A infinite é BEM melhor que a massive 23LX e 23ST. Tenho as duas aqui em casa e a infinite se sai bem melhor. A zalman ja e outro patamar que pra comparar com ela pode ser a Notepal u2 ou u3 (A u3 ganha). Tome cuidado com esses coolers tamanho familia, sao grandes mas os rpm sao muito baixos.

Postado

Alguem sabe se é possivel conectar um mouse sem fio neste note usando wire-less do note, sem ter que usar aquele treco na usb do note?

Alguem tem algum mouse assim, pode dar alguma opinião?

Obrigado.

Postado
Como ja falei mais no inicio do topico. A infinite é BEM melhor que a massive 23LX e 23ST. Tenho as duas aqui em casa e a infinite se sai bem melhor. A zalman ja e outro patamar que pra comparar com ela pode ser a Notepal u2 ou u3 (A u3 ganha). Tome cuidado com esses coolers tamanho familia, sao grandes mas os rpm sao muito baixos.

Acabei de olhar o Notepal U3 e realmente é um monstrinho, 3 fans de 80mm a 1800rpm.

Achei por R$159,00. Preço bom?

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99427

Postado

Valeu pessoal!

Estou postando do trabalho agora, mas a cabeça ficou em casa só imaginando o que me espera dentro daquela caixa preta. hehe

Fabio, infelizmente no meu caso, o pessoal da transportadora não ligou avisando sobre a entrega. (se tivessem feito isso, teria trocado o plantão de hoje pra ficar em casa...)

Bom, a minha compra foi feita no dia 04/04/11.

No dia 16/04/11 o meu pedido foi remetido para o Brasil.

No dia 27/04/11 o pedido foi enviado para a transportadora.

E hoje, dia 03/05/11 recebi o meu pedido.

Agora só falta um mouse sem fio e um roteador. (quem tiver sugestões, eu agradeço!)

PS. escolher um roteador é mais complicado do que parece! (tá loco meu!)

Espero que essa noite acabe logo...

Abs a todos!

Postado

@daniel2512

cara, olha bem, pois pelo que vi, esses coolers sugam o ar, e não sopram como deve ser. Sei lá, da uma peskisada nisso.

@jaslee

valeu man, ja to mais tranquilo ... kkkkkk'

@Diego

Mouse Bluetooth meu amigo, comprei um, só esperando chegar também!

Postado

Aff a lentidão cometa passou aqui me casa hoje e não tinha níguem, se tivessem me ligado tinha vindo em casa pegar, o jeito é incomodar pra pegar lá com eles amanhã.

Postado

Encomendei o xps15 nesses dias na dell br

i5, 4gb, fhd, dvdrw, 1gb video, 750gb, 9cell, 3 anos de garantia, ainda vem adaptador mdp pra vga

Depois do desconto do site e de convênio (12% e eles nem checaram de verdade) deu 3900. Acho que foi mais de 600 reais de desconto

Pensei em fazer daqui a uns anos uns upgrades como 8gb ram, ssd, blu-ray e quem sabe teclado backlit, pedindo pra alguém trazer dos eua (esses ítens são ridiculamente caros aqui na dell br, sendo q o teclado acho q nem tem).

Alguém sabe dizer se depois é possível eu fazer um upgrade de dvdrw pra blu-ray? Há problemas de compatibilidade ou garantia se eu comprar um genérico no mercado livre?

Postado
No brasil so tem nessa loja :P

Será que é que nem o Lord falou? Que ao invés de jogar ar na traseira do notebook, o U3 suga o ar, funcionando como um exaustor? Seria muita burrisse da Cooler Master fazer isso em um produto tão caro. :eek:

Postado

@daniel2512

Pesquisa primeiro cara, nao tenho nem 50% de certeza sobre isso ... kkkkk

mas nao custa olhar

@Pablo

Sim manin, importei também, um Mouse Microsoft Bluetooth 3.0 .. *-*'

Postado
Ao meu ver ela joga ar no note.

Caras, acho que joga ar pra dentro sim. caso não jogue, como as fans sao totalmente ajustaveis , é só virar elas..

se num sentido elas sugam ar, no outro elas jogam ar..

;)

Ps.: Ainda aguardando ansioso pelo meu XPS..

D:

Postado
Pessoal, voltando ao debate sobre as bases refrigeradas, qual dessas será mais adequada para o XPS 15?

Lembrando que as dimensões do XPS 15 são:

Largura: 381mm

Altura: 32.2mm / 38.2mm

Profundidade: 265.4mm

Zalman 1500 - R$135,91 (a vista)

Dimensões: 345mm x 299mm x 52mm (L x C x A).

2 Fans

O tamanho dessa base me preocupa. O XPS 15 tem mais que 345mm de largura, mas temos que levar em consideração aonde os "pés" de borracha dele estão, que deve ser a alguns centímetros da lateral, devendo ficar entre 320mm e 340mm. Porém nada comprovado ainda.

Thermaltake Massive23 ST - R$ 80,67 (a vista)

Dimensões: 360 x 300 x 52 mm (L x C x A).

1 Fan de 220 mm a 600 rpm.

É a mais barata e informa a taxa de fluxo de ar, 57 CFM, o que é muito bom, mesmo tendo rotação de apenas 600 RPM, o tamanho da ventoinha de 220mm ajuda bem.

---------------------

Estou tendendo a comprar a Thermaltake por ser mais barata, por informar a taxa de fluxo de ar e por ter um tamanho que com certeza caberá o XPS 15, pois os pés de borracha do notebook com certeza estão a menos de 360mm distantes entre si.

A notepal infinite eu descartei pois tem somente 1 fan de 90mm, o que não me convence que refrigera bem, mesmo estando em até 2000 rpm.

E ai, o que acham?

Eu vou pegar a Zalman NC2000 que é toda de alumínio e ainda é bem maior, serve pra note de 20". A Zalman NC1500 mistura aluminio com outros materiais.

Postado

Mudou o status mais cedo aqui para:

Transferida de CPQ para MTB, chegada em 03/05/2011 às 21:00

Em Transferência de CPQ em 30/04/2011

Ctrc emitido pela filial CPQ em 30/04/2011

torcendo para ser entregue hoje ainda =[

bom, não custa nada torcer xD

Postado
Mudou o status mais cedo aqui para:

Transferida de CPQ para MTB, chegada em 03/05/2011 às 21:00

Em Transferência de CPQ em 30/04/2011

Ctrc emitido pela filial CPQ em 30/04/2011

torcendo para ser entregue hoje ainda =[

bom, não custa nada torcer xD

Vamos torcer por você marcos...

Postado
Aff a lentidão cometa passou aqui me casa hoje e não tinha níguem, se tivessem me ligado tinha vindo em casa pegar, o jeito é incomodar pra pegar lá com eles amanhã.

Infelizmente, creio que isso não será possível. Eles não aceitam que o cliente vá retirar o produto na sede da transportadora. Acho que por obrigação contratual o pedido tem que ser entregue no endereço do cliente.

Uma vez tentei fazer isso, pois consegui obter a informação de que o meu pedido já estava na minha cidade, mas não consegui e tive que passar dias esperando até a data em que a entrega estava agendada, para enfim poder receber. (_(

É muito chato isso, mas é assim que funciona. Então, no seu caso a entrega deverá ser remarcada automaticamente. Espero que eu esteja enganado e você consiga, mas geralmente o máximo que dá pra fazer é saber o dia exato da entrega e deixar alguém em casa esperando.

Boa sorte!

Postado

Pensei em fazer daqui a uns anos uns upgrades como 8gb ram, ssd, blu-ray e quem sabe teclado backlit, pedindo pra alguém trazer dos eua (esses ítens são ridiculamente caros aqui na dell br, sendo q o teclado acho q nem tem).

Alguém sabe dizer se depois é possível eu fazer um upgrade de dvdrw pra blu-ray? Há problemas de compatibilidade ou garantia se eu comprar um genérico no mercado livre?

Olha, upgrade para SSD e BD-RW eu também penso em fazer algum dia.

Acredito que é possível fazer upgrade do drive de BD sim, pois existem modelos externos que permitem adaptação para uso interno. Tem que ver se o XPS 15 é compatível com aquele mesmo tamanho. De qualquer forma sempre há a possibilidade de usar externamente mesmo, então não me preocupo muito, mas acho que vou esperar por algum modelo que seja compatível com USB 3.0, para garantir mais estabilidade/velocidade.

Quanto ao teclado com backlit não acho interessante porque infelizmente só está disponível em inglês.

Postado
Olha, upgrade para SSD e BD-RW eu também penso em fazer algum dia.

Acredito que é possível fazer upgrade do drive de BD sim, pois existem modelos externos que permitem adaptação para uso interno. Tem que ver se o XPS 15 é compatível com aquele mesmo tamanho. De qualquer forma sempre há a possibilidade de usar externamente mesmo, então não me preocupo muito, mas acho que vou esperar por algum modelo que seja compatível com USB 3.0, para garantir mais estabilidade/velocidade.

Quanto ao teclado com backlit não acho interessante porque infelizmente só está disponível em inglês.

Fala Netto o/

aqui se tivesse tido a possibilidade de troca do teclado para ter o Backlit, acho que teria pedido xD, vou usar mais para programação mesmo :)

talvez até exista, mas eles nunca avisam uhauhhua

Postado
Alguem sabe se é possivel conectar um mouse sem fio neste note usando wire-less do note, sem ter que usar aquele treco na usb do note?

Alguem tem algum mouse assim, pode dar alguma opinião?

Obrigado.

Não tem nada a ver com a wireless (rede) do micro. Você pode comprar um mouse sem fio e usar de boa.

Eu comprei este mouse abaixo, da Microsoft e é excelente. Funciona em qualquer superfície e o conector USB é minúsculo, dá pra deixar no note mesmo guardado na mochila:

http://www.hordadigital.com/home/index.php?/Microsoft/Perifericos/Microsoft-3500-Mouse-Wireless-Mobile-3500-Microsoft-BlueTrack-Tecnology-USB.html

site-2.jpg4d96397f966eb.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...