Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Placa De Rede N Desabilitada

calil

Posts recomendados

Possuo o speedy.

E para ativa-lo existe um link dentro da pasta propriedades da rede.

Para que esta conexão se ative preciso que a minha placa de rede esteja ativada.

Então quando ligo meu cpu, para conectar ao speed tenho que proceder da seguinte maneira:

1)Ativo minha placa de rede

2)Executo o link que me conecta ao speedy.

até aqui tudo beleza, nunc tive problema nenhum com este procedimento

Mas o que me aflinge e nunca consegui resolver é o seguinte.

Caso eu desligue meu computador com a minha placa de rede ativada, na próxima inicialização, o meu computador fica "ocioso" por uns 5 minutos.

Me parece, que a placa de rede ao estar abiliatda, mas sem conexão com o speedy, causa algum tilt que faz isso.

Eu tenho quase 100% de certeza que é algum maldito checkbox escondido por aquelas zilhões de opções dentro das propriedades de rede e dentro da minha placa de rede propriamente dita.

Eu n sei se tenho que desabilitar algo no DHCP, no WINS, no IP ou onde é que seja.

Gostaria de saber se alguem aqui tem/teve este mesmo problema.

Meu SO é o WXP PRO.

Muito obrigado se alguem me der alguma luz.

Alias, se alguem tiver o WXP PRO, usar o speedy, e me dizer que n tem esse problema, gostaria de pedeir encarecidamente, que me forneca os procedimentos com o qual você configurou o speedy na sua maquina.

Mas só pra ajudar os experts aqui, caso eu desative a placa de rede abtes de desligar/reniciar o cpu, tudo ocorre como deveria ocorrer mesmo n desabilitando a placa de rede, ou seja boot de mensod e 1min e eu já operando o sistema.

Posso garantir que n é virus nem nada estranho no meu cpu.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
Postado Originalmente por calil@08 abr 2004, 11:26

é o speedy novo

N acho que é IP fixo n

Mais alguma dica?

Quando eu digo IP fixo, falo da sua máquina.

Ao invéz do modem te dar o IP, que demora pacas, você informa-o ao mesmo. entendeu ?

Mas para tal você deve desabilitar no modem a opcao DCHP.

Faça isto e coloque os dois micros na mesma faixa de IP/Submascara de rede/Grupo deTrabalho/DNS e Gateway.

EX: 192.168.254.X (seno 1 no XP e 2 no Win98)

Link para o comentário

você poderia ser mais preciso?

Pelo que eu entendi, ao invés de eu deixar isso no automático que é o que casua a lerdeza, eu já deixo adcionado manualmente.

Mas onde eu pego esses valores!?

Se falou de pegar do roteador

E como eu faço isso?

Obrigado mais 1 vez

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!